Qual o conceito de produto CDC?

Perguntado por: Tomé Marco Mendes Matias Almeida  |  Última atualização: 12. April 2022
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3º, CDC, como se vê: “§ 1° Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial. § 2° Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.”

O que é conceito de um produto?

Produto, em administração e marketing, é um conjunto de atributos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria.

Quanto ao conceito de produto?

Um produto é tudo aquilo capaz de satisfazer um desejo ou uma necessidade. O produto não é somente o que o engenheiro diz dele, mas, também, o que está implicado por sua concepção, embalagem, distribuição, preço qualidade e garantia. ...

Qual é o conceito de produto e serviço?

Enquanto produtos podem ser guardados e armazenados em estoque, esgotando-se e perdendo prazo de validade, o serviço tem limitações de disponibilidade associadas a recursos humanos e materiais, e dependem da participação ou presença do cliente para acontecerem.

Qual o conceito de serviço?

Um serviço é um produto da atividade humana que satisfaz a uma necessidade, sem assumir a forma de um bem material.

4. Produto e Serviço - CDC - Prof. Leonardo Paiva

38 questões relacionadas encontradas

Como definir produtos e serviços de uma empresa?

É preciso definir os principais produtos e serviços que serão oferecidos, entender o nicho de mercado, o perfil dos consumidores, concorrentes e por aí vai. Dessa forma, fica mais fácil escolher em qual segmento que a sua empresa deve atuar e que, claro, traga mais resultado.

Como criar o conceito de um produto?

Por isso, a sua grande sacada ou grande ideia de produto — como preferir chamar –, deve vir acompanhada de um conceito que servirá para:
  1. Definir o seu produto no mercado. ...
  2. Atribuir qualidade. ...
  3. Qualificar e classificar. ...
  4. Defina o conceito do seu produto baseado no real motivo dele existir.

Como classificar o produto?

Classificação de Produtos
  1. A classificação de produtos consiste em analisar uma ou várias amostras do produto a fim de definir alguns itens referente à qualidade do produto como: impurezas, umidade, cor, etc.
  2. Após a coleta, é feita a análise da amostra.

Qual o conceito de preço?

O preço, do latim pretium, é o valor pecuniário estimado de uma coisa ou valor monetário que vale algo; o equivalente de uma coisa. É a expressão monetária do valor. Todos os produtos e os serviços que são colocados no mercado tem um preço, que é o dinheiro que o comprador deve pagar para efetivar a operação.

O que é um produto Kotler?

Segundo Kotler (2000), produto é algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou desejo.

Quais são as categorias de produtos?

As categorias de produtos são uma forma de classificar e organizar as mercadorias de uma loja virtual, conforme os seus nichos de vendas. Um e-commerce de cosméticos, por exemplo, pode ser dividido em categorias de maquiagem, perfumaria, produtos para cabelo, entre outros.

Qual o conceito de preço no marketing?

Dentro do conceito dos 4 Ps do marketing, preço é a estratégia traçada para definir o posicionamento e a proposta de valor ofertada pelo produto. É a maneira como o produto ou serviço estará posicionado na mente do consumidor. É o mercado que define o preço, mas é o cliente quem define o quanto está disposto a pagar.

Qual é a função do preço?

Em economia, contabilidade, finanças e negócios, preço é o valor monetário expresso numericamente associado a uma mercadoria, serviço ou patrimônio. O conceito de preço é central para a microeconomia, onde é uma das variáveis mais importantes na teoria de alocação de recursos (também chamada de teoria dos preços).

Quais sãos as duas classificações de produto?

Classificação quanto à natureza do produto

Os produto podem ser classificados de acordo com sua natureza como tangíveis ou intangíveis. Os tangíveis são os bens materiais. São aqueles produtos dotados de uma existência física e que se constituem na forma de um objeto.

Como classificar produtos no estoque?

Um método de controle de estoque bastante usado é a classificação ABC. Ela se baseia em 3 pontos: rotatividade (giro), faturamento e lucratividade. Na categoria A devem ficar os itens de alto giro, lucratividade e faturamento. São os produtos que não podem faltar, por gerarem o maior retorno para as empresas.

Como classificar o NCM de um produto?

A classificação da NCM é composta por oito dígitos. No entanto, apenas os dois últimos dígitos (sétimo e oitavo) foram acrescentados pelo NCM e são referentes às informações específicas das mercadorias usadas pelos países do bloco do Mercosul.

Como faz um conceito?

É a formulação de uma ideia por meio de palavras ou recursos visuais. O termo "conceito" tem origem a partir do latim “conceptus” (do verbo concipere) que significa "coisa concebida" ou "formada na mente". O conceito pode ser uma ideia, juízo ou opinião sobre algo ou alguma coisa.

O que é conceito e como fazer?

O conceito é, então, aquilo que é concebido em pensamento sobre algo ou alguém. É a maneira como pensamos sobre algum assunto, elemento, objeto ou pessoa. Dessa forma, podemos dizer que somos capazes de classificar conceitos por meio de nossa opinião, emitindo classificações como bom ou mau conceito.

Como elaborar um conceito criativo?

Entre as diretrizes do Conceito Criativo estão:
  1. Identidade visual. Modelos gráficos (imagem e vídeo) Estilo fotográfico e filtros. Cores e fontes. Iconografia.
  2. Identidade verbal. Tom de voz. Estilo de conteúdo. Slogans.
  3. Argumentação comercial. Benefícios. Diferenciais.

Qual a principal diferença entre produtos e serviços?

As principais características dos serviços que os distinguem de produtos são: intangibilidade, perecibilidade, inseparabilidade e variabilidade. Intangibilidade - um produto pode ser observado, palpado e até mesmo experimentado, antes do cliente ou consumidor decidir pela compra.

Como descrever serviços prestados?

  1. Responda perguntas. Na hora de fazer uma descrição para determinado serviço você deve sempre pensar como um cliente. ...
  2. Escreva em tópicos. Uma dica que pode ser bem aproveitada é descrever o seu serviço em tópicos. ...
  3. Use depoimentos de clientes. ...
  4. Tire boas fotos.

O que são serviços de uma empresa?

Na área da economia, serviço é o conjunto de atividades realizadas por uma empresa para responder às expectativas e necessidades do cliente. Por isso, o serviço é definido como sendo um bem não material, intangível.

Qual o objetivo do preço no marketing?

O preço é um dos quatro elementos do Mix de marketing, sendo responsável pelas decisões de precificação e influenciando o posicionamento do produto e da marca. O preço também é o meio pelo qual se atinge os objetivos financeiros propostos, por meio da adequação da oferta à realidade do mercado.

Qual a importância do preço no composto de marketing?

P de Preço

A precificação nem sempre é percebida como tarefa do marketing. Mas o preço é determinante na construção da imagem da marca, além de ser o único P que gera receita para a empresa. Por isso, é uma das definições essenciais do Mix de Marketing.

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