Qual o CFOP de remessa em garantia?

Perguntado por: João Guilherme Abreu Simões  |  Última atualização: 14. März 2022
Pontuação: 5/5 (7 avaliações)

REMESSA EM GARANTIA CFOP 5949/6949 RICMS/PR.

O que é o CFOP 5949?

5949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado Classificam-se neste código as outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.

Quando usar o CFOP 1915?

CFOP 1915 Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo. 1915 - Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as entradas de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.

Como funciona a operação de remessa em garantia?

A remessa em garantia é uma operação que o remetente ou fabricante da mercadoria substitui ou conserta a mercadoria se esta apresentar defeito. Na operação de troca ou garantia o estabelecimento deverá emitir nota fiscal com os valores correspondentes a nota fiscal de compra destacando os impostos ICMS e IPI.

Qual a diferença entre CFOP 5915 e 6915?

É importante que na nota fiscal para remessa de conserto tenha registrado o CFOP 5915 (operações internas) e o CFOP 6915 se o produto for enviado para fora do estado. ... Para a emissão da nota fiscal em garantia deve ser usado o CFOP 5949 (operações internas) e o CFOP 6949 para o envio fora do estado.

EMITIR NOTA DE DEVOLUCAO PARA FORNECEDOR OU REMESSA EM GARANTIA

30 questões relacionadas encontradas

O que é o CFOP 6915?

Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.

Qual o CFOP de retorno de remessa para conserto?

Na remessa do equipamento e das partes e peças para o prestador de serviço deve ser empregado o CFOP 5.915 (remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo) e no seu retorno, o CFOP 5.916 (retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo).

Como fazer nota de remessa para garantia?

1 - Deverá ser emitida uma nota fiscal descrevendo todos os itens; 2 - A natureza de operação (CFOP) da nota fiscal deverá ser “REMESSA EM GARANTIA” ou “REMESSA PARA TROCA EM VIRTUDE DE GARANTIA”; 3 - O CFOP deverá ser: 5.915 (dentro do Estado) ou 6.915 (fora do Estado); 4 - Os impostos ICMS e IPI devem ser destacados ...

Quando posso usar o CFOP 6949?

6949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado Classificam-se neste código as outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.

Como contabilizar o CFOP 1915?

Deve-se utilizar (ou criar) no grupo de Contas de Compensação (Ativa e Passiva), descrevendo essas contas (Remessa e Retorno) em específico. Quando a mercadoria retornar, basta inverter a contabilização inicial para zerá-la.

Qual o código de remessa para conserto?

6915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.

Quando utilizar o CFOP 1916?

CFOP 1916 Retorno de mercadoria ou bem remetido para conserto ou reparo. 1916 - Retorno de mercadoria ou bem remetido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as entradas em retorno de mercadorias ou bens remetidos para conserto ou reparo.

Qual CFOP usar para entrada 5949?

Regra Tributaria - CFOP 5949 - Remessa ou retorno de locação de bens. O CFOP nestes casos é o mesmo utilizado para “Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado"afinal, trata-se de uma operação sem incidência dos impostos, desde que condicionada ao retorno do bem ao estabelecimento de origem.

Qual a diferença entre CFOP 5949 e 6949?

bom o CFOP 5949 é para vendas/prestação de serviços que não se enquadra nos outros cfop que vc esta prestando dentro do estado; e o 6949 é para vendas e prestação de serviços que nao se enquadra nos outros cfop so que para fora do estado.

Qual é o CST do CFOP 5949?

A Nota Fiscal que ampara a operação é a que será emitida pelo autor da encomenda, referente à remessa simbólica das mercadorias, com CFOP 5949, na qual deverá utilizar o CST 50 (suspensão).

Qual o CFOP de simples remessa?

Nota fiscal de simples remessa

Deve-se usar o CFOP (5.949 operações interestaduais e 6.949 para interestaduais).

Quando usar o Csosn 400?

Diferenças entre os CSOSN 101/102, 400 e 900
  1. 101/102: Todas as operações que são tributadas. ...
  2. 400: Para toda operação não sujeito ao recolhimento do Simples, porém que envolve faturamento ou baixa de custos ou estoque, ou seja, saída ou entrada de caixa ou de crédito.

Para que serve CFOP 5202?

CFOP 5202: deve ser usado para devolução de compra para comercialização de mercadorias, cujas entradas tenham sido identificadas como compra para comercialização (isto é, o 1102); ... CFOP 6949: serve para saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado para fora do Estado.

Qual é o CFOP de devolução do CFOP 5405?

Para nota de devolução do 5.405, use o 1.411.

O que é CFOP 6918?

CFOP 6918 Devolução de mercadoria recebida em consignação mercantil ou industrial. 6918 - Devolução de mercadoria recebida em consignação mercantil ou industrial Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias recebidas anteriormente a título de consignação mercantil ou industrial.

Qual o CFOP de remessa para conserto fora do Estado?

1 - Deverá ser emitida uma nota fiscal descrevendo todos os itens; 2 - A natureza de operação da nota fiscal (CFOP) deverá ser “REMESSA PARA CONSERTO” ou “REMESSA DE MERCADORIA OU BEM PARA REPARO”; 3 - O CFOP deverá ser: 5.915 (dentro do Estado) ou 6.915 (fora do Estado); 4 - Os impostos ICMS e IPI não devem ser ...

Quando usar remessa para conserto?

A Remessa para Conserto, trata-se de uma operação onde é realizada saída de máquinas, equipamentos, ferramentas ou objetos de uso do contribuinte. Portanto, sendo uma mercadoria de estoque, a operação deverá ser considerada como remessa para industrialização.

Artigo anterior
Como Tiago Menor morreu na Bíblia?
Artigo seguinte
Quais são os principais tipos de agrotóxicos?