Qual o CFOP de entrada para 1929?

Perguntado por: Margarida Costa  |  Última atualização: 6. April 2022
Pontuação: 4.2/5 (63 avaliações)

Descrição: CFOP 5.929 Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo a operação ou prestação também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF.

Para que serve o CFOP 1949?

CFOP 1949 Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificada. 1949 - Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificada Classificam-se neste código as outras entradas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificadas nos códigos anteriores.

Como devolver CFOP 1949?

Para devolução o correto seria 5.210 para dentro do Estado e 6.210 para fora do Estado, (Devolução de compra para utilização na prestação de serviços).

Como dá entrada no CFOP 5929?

Como dar entrada em 5929?
  1. Acesse Fiscal > Documentos Entradas e Saídas > Escrituração.
  2. Selecione o template para efetuar a escrituração.
  3. Escriture a nota fiscal.
  4. Clique na guia Outras Informações, guia Relac. Cupom à NF.
  5. Localize o Mapa Resumo a ser vinculado a nota e clicar em Salvar. Comentários. Artigos relacionados.

Qual entrada CFOP 5949?

Regra Tributaria - CFOP 5949 - Remessa ou retorno de locação de bens. O CFOP nestes casos é o mesmo utilizado para “Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado"afinal, trata-se de uma operação sem incidência dos impostos, desde que condicionada ao retorno do bem ao estabelecimento de origem.

O "Crack" da Bolsa de 1929

19 questões relacionadas encontradas

Qual o código de remessa para conserto?

6915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.

Qual é o retorno do CFOP 5949?

A forma correta a ser feita é você dar entrada com o CFOP 2909 - retorno de bem recebido por conta de contrato de comodato.

Quais são os CFOP de entrada?

  • 1.000 – ENTRADA E/OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS DO ESTADO.
  • 2.000 – ENTRADA E/OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS DE OUTROS ESTADOS. 3.000 – ENTRADA E/OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS DO EXTERIOR. SAÍDAS. 5.000 - SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA O ESTADO. 6.000 - SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA OUTROS ESTADOS.

Como emitir nota fiscal 5929?

Na emissao da nfe deve sair o CFOP 5929(Dentro do estado) ou 6929 (Fora do estado) o cst dos produto deve sair 090 ou 900 para optante do simples na nfe nao pode ser destacado Base ICMS ou Icms pois o imposto ja foi tributado no cupom, entao so deve contar o valor unitario e oo preco total dos produtos e da nfe.

Qual é o CFOP de entrada para 5656?

CFOP 5656 - Venda de combustível ou lubrificante adquirido ou recebido de terceiros destinado a consumidor ou usuário final. Você está em: Página Inicial › CFOP ›

Qual CFOP de saída para 1949?

CFOP › 1000 - Entradas ou aquisições de serviços no Estado › 1900 - Outras entradas de mercadorias ou aquisições de serviços › 1949 - Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificada.

Qual Csosn usar para CFOP 1949?

Procuro exatamente alguma orientação que diga claramente que a CFOP 1949/2949 (Outras Entradas) deve ser CST 90 - Outras.

Quando usar o CFOP 2122?

CFOP 2122 Compra para industrialização em que a mercadoria foi remetida pelo fornecedor ao industrializador sem transitar pelo estabelecimento adquirente.

Quando usar o CFOP 1949?

A Nota Fiscal emitida com o CFOP 1.949 (outras entradas não-especificadas) se aplica a diversas situações, como regularizar a entrada de mercadoria em estoque para efeito de inventário, na entrada de mercadoria recusada por clientes, compra de mercadoria de não-contribuinte do ICMS, ajuste de estoque, entradas de ...

Para que serve CFOP 5202?

CFOP 5202: deve ser usado para devolução de compra para comercialização de mercadorias, cujas entradas tenham sido identificadas como compra para comercialização (isto é, o 1102);

Qual o CFOP de entrada para 5911?

5911 - Remessa de amostra grátis Classificam-se neste código as remessas de mercadorias a título de amostra grátis.

Quando emitir CFOP 5929?

A CFOP 5.929 é utilizada para os casos em que a mercadoria foi retirada ou consumida no próprio estabelecimento pelo comprador e na ocasião houve a emissão do CUPOM FISCAL, depois foi solicitada a emissão da NOTA FISCAL.

Como faço para emitir nota fiscal a partir do Cupom Fiscal?

Para substituir o cupom fiscal por uma nota fiscal é preciso indicar o número do cupom que está sendo trocado. Esse dado deve ser informado em um campo específico para a geração da nota fiscal e não apenas deixado como uma “observação”.

Como lançar NF 5929 no SPED Fiscal?

As Notas Fiscais, emitida com o CFOP 5.929, deverão ser escrituradas no livro Registro de Saídas, sem débito do imposto, apenas na coluna "Observações", com a indicação do seu número e série, já que o imposto será debitado por meio do Cupom Fiscal, obedecendo as regras do artigo 135, § 2º, do RICMS/2000.

O que é CFOP 1104?

Classificam-se neste código as devoluções de vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, que não tenham sido objeto de industrialização no estabelecimento, cujas saídas tenham sido classificadas como “Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros”.

O que é CFOP 1929?

Classificam-se neste código as remessas de insumos remetidos para industrialização por encomenda, a ser realizada em outra empresa ou em outro estabelecimento da mesma empresa.

Qual CFOP de entrada para o CFOP 5124?

Airton, Então você deve utilizar o 1.124.

Qual o CFOP de retorno de remessa para conserto?

Na remessa do equipamento e das partes e peças para o prestador de serviço deve ser empregado o CFOP 5.915 (remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo) e no seu retorno, o CFOP 5.916 (retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo).

Qual CFOP de retorno de garantia?

Outra situação importante é, quando o produto retornar, o emitente da nota de garantia deverá emitir uma nota de retorno com destaque do imposto, natureza da operação “Retorno em Garantia” e CFOP 5949 ou CFOP 6949 conforme o indicador de local de destino da operação, como entrada do produto no estoque novamente.

Artigo anterior
O que Significa Geraldo na Bíblia?
Artigo seguinte
Qual o nome do símbolo do direito?