Qual o CFOP de consignação?

Perguntado por: Guilherme Mateus Gomes de Alves  |  Última atualização: 20. Juli 2024
Pontuação: 4.3/5 (17 avaliações)

CFOP 5917 Remessa de mercadoria em consignação mercantil ou industrial. 5917 - Remessa de mercadoria em consignação mercantil ou industrial Classificam-se neste código as remessas de mercadorias a título de consignação mercantil ou industrial.

Qual o CFOP para entrada de consignação?

CFOP 2917 - Entrada de mercadoria recebida em consignação mercantil ou industrial.

Quando utilizar o CFOP 5917?

Classificam-se neste código as remessas de mercadorias a título de consignação mercantil ou industrial.

Quando utilizar o CFOP 5918?

5918 - Devolução de mercadoria recebida em consignação mercantil ou industrial. Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias recebidas anteriormente a título de consignação mercantil ou industrial.

Como emitir uma nota fiscal de consignação?

‌Como emitir uma nota fiscal de consignação?
  1. Emitir de uma nota fiscal de saída com o CFOP adequado (5.917 para operações dentro do estado e 6.917 para operações entre estados);
  2. Informar que se trata de uma operação de venda em consignação (incluir na descrição da nota), indicar o prazo e outras condições;

Passo a passo para emissão de notas fiscais de mercadoria em consignação

16 questões relacionadas encontradas

Como funciona a nota fiscal de consignação?

O que é nota fiscal de consignação? Quando o revendedor recebe a mercadoria do consignante ou fornecedor, ele terá um contrato de consignação mercantil determinando vários fatores. Dentre eles, o preço do produto, importante para a nota fiscal de consignação e o período do acordo.

Quando devo usar o CFOP 5908?

CFOP: Quanto ao uso temos algumas considerações a fazer: no CFOP 5908 (Remessa de bem por conta de contrato de comodato) é considerado as remessas de bens para o cumprimento de contrato de comodato.

O que é CFOP 5914?

5914 - Remessa de mercadoria ou bem para exposição ou feira Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para exposição ou feira.

O que é o CFOP 5920?

Classificam-se neste código as remessas de vasilhame ou sacaria.

Como fazer uma venda consignada?

A venda consignada é quando o fornecedor deixa o produto com um vendedor para que ele seja comercializado. Depois de um tempo acordado pelas duas partes, o fornecedor volta para a prestação de contas, aí ele recolhe os produtos que não foram vendidos e pega a comissão do que foi.

Qual o prazo de nota fiscal de consignação?

Na devolução simbólica das mercadorias recebidas em consignação industrial, até o último dia do mês de apuração, o consignatário deve emitir Nota Fiscal de devolução simbólica em favor do consignante, com os mesmos valores atribuídos por ocasião do recebimento das mercadorias efetivamente utilizadas ou consumidas no ...

O que é devolução de consignação?

O cliente pode devolver o estoque em consignação por vários motivos, como defeito nas mercadorias ou não venda de estoque. Quando o cliente devolve as mercadorias em consignação ao seu depósito sem utilizá-las, isso resulta em uma redução no seu estoque em consignação e um aumento no seu estoque em depósito.

Qual é o significado de consignação?

1. Determinar ou assinalar renda ou quantia para certa despesa ou extinção de dívida. 2. Depositar uma quantia como caução de um contrato ou para ter aplicação posterior.

Qual CFOP de retorno para 5916?

Retorno de produto recebido para conserto ou reparo (CFOPs 5916 / 6916) Retorno de produto recebido para demonstração (CFOPs 5913 / 6913)

Qual CFOP de saída para 5910?

5900 - Outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços › 5910 - Remessa em bonificação, doação ou brinde.

Qual CFOP de entrada para 5917?

CFOP 1.917 - Entrada de mercadoria recebida em consignação mercantil ou industrial - Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas a título de consignação mercantil ou industrial.

Qual o CFOP de retorno para 5915?

Nesse caso, a assistência técnica emitirá uma nota fiscal com o CFOP 5915. Dessa forma, vai informar que o item está sendo devolvido apenas para reparo e que será enviado de volta para você após o conserto.

Qual CFOP de entrada 5911?

Classificam-se neste código as remessas de mercadorias a título de amostra grátis.

O que se enquadra no CFOP 5949?

O que é CFOP 5949

Assim, é usado em operações de remessa ou no retorno e locação de bens. O código 5949 não gera tributação de nenhum imposto, por isso é preciso estar atento. Uma vez que não é necessário informar os campos do ICMS, IPI, PIS e Cofins.

Quando usar o CFOP 5206?

Quando usar o CFOP 5206? O CFOP 5206 deve ser utilizado pelo tomador do serviço de transporte, quando precisar anular uma operação de frete. Normalmente, isso acontece quando há o recebimento de um CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico) com algum tipo de erro, mas que já não pode mais ser cancelado.

Quando devo utilizar o CFOP 5401?

5401 - Venda de produção do estabelecimento em operação com produto sujeito ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituto.

O que é o CFOP 5105?

5105 - Venda de produção do estabelecimento que não deva por ele transitar.

O que é o CFOP 1908?

CFOP 1908 Entrada de bem por conta de contrato de comodato.

Quando é usado o CFOP 5924?

Classificam-se neste código as saídas de insumos com destino a estabelecimento industrializador, para serem industrializados por conta e ordem do adquirente, nas hipóteses em que os insumos não tenham transitado pelo estabelecimento do adquirente dos mesmos.

Qual o CFOP 1908?

CFOP 1908 - Entrada de bem por conta de contrato de comodato ou locação.

Artigo anterior
Quanto ganha um técnico de enfermagem na Obstetrícia?
Artigo seguinte
Para que serve a tecla F5 no Power Point?