Qual o Cest do NCM 39249000?

Perguntado por: Marcos Rafael Sousa de Soares  |  Última atualização: 16. März 2022
Pontuação: 4.1/5 (47 avaliações)

Artigos para apetrechamento de construções, de plástico, não especificados nem compreendidos noutras posições. Outras obras de plástico e obras de outras matérias das posições 39. 01 a 39.

Como consultar o CEST pelo NCM?

Para descobrir o CEST de um produto basta pesquisar pelo NCM do produto nos Anexos II a XXVI do Convênio ICMS 52/17. Se um determinado NCM não está presente nos Anexos II a XXVI do Convênio ICMS 52/17, os produtos que se enquadram nesse NCM não estão sujeitos ao regime de substituição tributária de ICMS.

Qual o Cest do NCM 3924.90 00?

SERVIÇOS DE MESA, ARTIGOS DE COZINHA, OUTROS ARTIGOS DE USO DOMÉSTICO E ARTIGOS DE HIGIENE OU DE TOUCADOR, DE PLÁSTICO.

Onde encontrar o CEST na nota fiscal?

Onde fica o CEST na nota fiscal? Ao preencher a nota fiscal eletrônica no sistema emissor, é possível visualizar um campo específico para inserir o Código Especificador de Substituição Tributária da mercadoria ou bem de serviço. Contudo, o código só fica visível no arquivo XML da nota fiscal eletrônica.

Como consultar o NCM do produto?

Para descobrir o código NCM de uma mercadoria, consulte a NCM On-line do Sistema Classif do Portal Único do Comércio Exterior (Pucomex). A consulta na NCM On-line pode ser feita através de pesquisa por código ou palavras e pela navegação na árvore da NCM.

Entendendo NCM e CEST

38 questões relacionadas encontradas

Qual o código CEST?

CEST significa Código Especificador da Substituição Tributária: um código usado para identificar categorias de produtos passíveis à substituição tributária. ... Trata-se de um código composto por 7 dígitos associado ao NCM/ST (Nomenclatura Comum do Mercosul / Sistema Harmonizado).

Quando o NCM não tem CEST?

Quando o seu NCM/SH não retornar nenhum CEST ou caso o NCM/SH não corresponda ao segmento ou à descrição do item, você pode deixar o campo do código em branco. Contudo, fique atento à regra de validação, que torna obrigatório o preenchimento do CEST para determinados CST/CSOSN.

Onde encontrar o CEST?

Onde encontrar a tabela e como achar o código que preciso? A tabela original, que contém a listagem dos produtos com os devidos códigos CEST, está contida no Convênio 92/2015.

O que é Cest na NF-E?

O que é CEST – NCM? O NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) é um código criado para identificar as mercadorias que transitam entre os países do Mercosul e definir as alíquotas de impostos de importação e exportação delas.

Qual CEST usar?

Como usar a tabela CEST

Para usar a tabela e encontrar o CEST, é preciso localizar o NCM completo do seu produto e verificar qual CEST o descreve melhor, caso tenha mais de um CEST para o NCM consultado. Caso não encontrar o NCM completo, pesquise apenas pela parte inicial dele, com os 4 primeiros dígitos.

Qual o Cest do NCM 40169300?

o NCM 40169300 Autopeças, o código CEST correto é 01.007.00 ou 01.049.00?

Artigo anterior
Qual é a melhor resolução de imagem?
Artigo seguinte
Qual é a idade da Bárbara Evans?