Qual o câmbio do Corolla 2011?

Perguntado por: Tomé Davi Carvalho Henriques  |  Última atualização: 13. März 2025
Pontuação: 4.6/5 (49 avaliações)

As versões mais simples - XL (sucessora da XLi) e GL (sucessora da GLi) - continuam com o motor 1.8 16V VVT-i, com opção de caixa de transmissão automática de 4 velocidades.

Em que ano saiu o câmbio CVT do Corolla?

Em meados de 2002 foi lançada a 9° geração com bons equipamentos e fazendo um grande sucesso no público brasileiro. Em 10 de outubro de 2006, foi lançada no Japão a décima geração do modelo, lá denominada como Corolla Axio, que contava com versões equipadas com transmissão continuamente variável (Câmbio CVT).

Qual é o nome do câmbio do Corolla?

O que é o SUPER ECT? Tecnologia existente no Corolla que, em caso de aclive ou declives, controla a troca de marchas, evitando trocas desnecessárias. Em subidas, caso necessário, o super ect faz a redução para uma marcha mais forte e mantém essa mesma marcha até o fim da subida.

Qual o câmbio do Corolla 2012?

Câmbio de seis marchas e acabamento interno não surpreendem.

Qual Corolla têm o câmbio CVT?

Corolla tem o câmbio CVT Multidrive, que equipa as versões com motor 1.8 Dual VVT-i de até 144 cavalos e 18,6 kgfm, bem como o 2.0 Dual VVT-i com até 153 cavalos e 20,7 kgfm.

Câmbio Toyota Corolla 2008 a 2014

42 questões relacionadas encontradas

Qual o nome do câmbio do Corolla 2013?

Esse motor pede uma transmissão automática de seis marchas, no lugar da de quatro marchas oferecida - que traz, porém, possibilidade de trocas manuais através de paddle shifts no volante.

Quais são os carros que têm o câmbio CVT?

Quais carros têm o câmbio CVT?
  • Fiat Argo Drive;
  • Fiat Cronos Drive;
  • Peugeot 208 T200 Allure;
  • Toyota Yaris XL (sedã e hatch);
  • Toyota Etios Hatch X 1.3;
  • Kia Picanto 1.0;
  • Toyota Etios Sedan X 1.5;
  • Honda Fit, City e Civic;

Quanto tempo dura o câmbio automático do Corolla?

RAV4: inspeção a cada 40.000 km ou 24 meses e substituição a cada 80.000 km ou 48 meses. Camry: inspeção a cada 40.000 km ou 24 meses e substituição a cada 80.000 km ou 48 meses. Prius: substituição a cada 80.000 km ou 48 meses. Corolla: substituição a cada 80.000 km ou 48 meses.

O que significa CVT no Corolla?

O termo CVT é uma abreviação de continuously variable transmission (“transmissão continuamente variável”, em português). Ele é utilizado para designar um sistema com duas polias de tamanhos diferentes e uma correia metálica de alta resistência, ainda que existam algumas variações que falaremos mais à frente.

Qual é o melhor ano do Corolla?

O melhor ano do Toyota Corolla
  • 2019. O Toyota Corolla 2019 é o favorito dos clientes graças à sua excelente classificação de confiabilidade antecipada. ...
  • 2010. Além disso, o modelo 2010 é elogiado pela sua acessibilidade, confiabilidade e eficiência de combustível. ...
  • 1997.

O que significa Corolla CVT?

CVT é a sigla em inglês de “Continuously Variable Transmission”, traduzido livremente para o português como “Transmissão continuamente variável”. Basicamente, esse sistema possui duas polias de tamanhos distintos e uma correia metálica com alta resistência, permitindo a troca de marchas de forma progressiva.

Quantas marchas tem o câmbio automático do Corolla 2011?

Desempenho e consumo

A despeito do câmbio automático de apenas quatro marchas, o Corolla XEi 2.0 é esperto. O mérito vai para o motor com duplo comando variável de válvulas. São 153/142 cv e 20,7/19,8 kgfm de torque a 4.000 rpm, respectivamente com etanol e gasolina.

Quais são os melhores câmbios automáticos?

4 melhores modelos com câmbio automático
  1. Chevrolet Onix e Onix Plus AT 1.0 Turbo. Modelos mais vendidos no Brasil, o Chevrolet Onix e o Onix Plus 1.0 Turbo são os modelos com melhor custo benefício para quem busca um carro automático. ...
  2. Hyundai HB20 e HB20X Vision 1.6 AT. ...
  3. Volkswagen Voyage 1.6 AT. ...
  4. Volkswagen Polo MSI 1.6 AT.

Qual o câmbio do Corolla XEi 2014?

automática com modo manual de 4 marchas. Tração. dianteira.

Qual é o câmbio do Corolla 2015?

O Corolla XEi vem apenas em uma única configuração, sem opcionais. Sempre equipado com o novo câmbio automático CVT que simula sete marchas, essa versão traz também o moto r 2,0 litros – 16 válvulas Flex.

Qual é o melhor câmbio automático ou CVT?

Qual é o melhor câmbio CVT ou automático? Além do câmbio CVT ser mais econômico em relação ao combustível, a experiência do condutor pode ser considerada melhor, pois os carros que possuem esse sistema oferecem uma locomoção mais leve e cômoda, se comparado a um câmbio automático.

Qual a vida útil do motor de um Corolla?

Em condições ideais, um motor a diesel bem mantido pode durar entre 300.000 a 800.000 quilômetros antes de precisar de grandes reparos ou substituição.

Qual a diferença de câmbio automático e CVT?

Ademais, carros com câmbio automático ainda exige que o(a) condutor(a) determine a relação de marchas necessária. Por outro lado, aqueles equipados com a transmissão CVT circulam sem qualquer intervenção do(a) motorista, uma vez que o sistema hidráulico é o responsável por responder à pressão criada pelas condições.

Artigo anterior
O que diz a NR 32 sobre adornos?
Artigo seguinte
Qual é a maioridade na Califórnia?