Qual marca de pneu remold é melhor?

Perguntado por: Viviane Lia Melo  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.6/5 (35 avaliações)

Aqui na Gilson Pneus, nós trabalhamos com os pneus Remold da Minuano, que é a melhor marca de pneus Remold do país. Todos os pneus Remold da Minuano possuem essas características.

Quais são as marcas de pneu remold?

Pneus remold 15 varias marcas
  • Remold(18)
  • Technic(7)
  • Federal(6)
  • GP Premium(4)
  • Pirelli(2)
  • TCP(2)

É seguro usar pneu remold?

Apesar das reformas pelas quais passam, os pneus remold não têm a mesma qualidade – não oferecem a mesma segurança – do que pneus novos. Além disso, os pneus remold não são recomendados para rodar em estradas. Então, se você está planejando uma viagem, melhor não contar com pneus remold.

Quanto dura em média um pneu remold?

Já o pneu remold dura um pouco mais. Na prática, ele gera metade do desempenho de um pneu novo em iguais condições: de 25 a 30 mil quilômetros de rodagem. No entanto, isso é considerado apenas na cidade.

Qual pneu e melhor remold ou Ressolado?

Assim como o pneu recauchutado e o recapado, o remold representa uma opção mais econômica do que um pneu novo. Seu preço pode ser até 50% mais barato. Em compensação, sua durabilidade é de 15% a 30% menor.

PNEUS REMOLD- Vantagens e desvantagens!

28 questões relacionadas encontradas

Qual a diferença do pneu remold e Ressolado?

Não confundam Remold / Remoldados com pneu recauchutado ou recapado, a diferença está no método de recuperação utilizado. Embora o pneu recauchutado e recapado tem uma ou duas partes refeitas, o remold tem sua estrutura inteiramente refeita (lateral, ombro e banda de rodagem).

Qual a diferença do pneu remold para o Ressolado?

Diferentemente do processo de fabricação de um pneu recauchutado, no remold toda a borracha do pneu antigo é removida. Aqui só a carcaça é aproveitada para se fabricar um novo pneu. O fato de receber uma nova banda de rodagem pode tornar o pneu mais confiável e resistente.

Qual é o melhor pneu remold ou meia vida?

Pois é, os pneus remold são melhores do que os meia vida. A explicação se dá em virtude do tipo de material usado na fabricação do produto. Enquanto os pneus remold são feitos com materiais reaproveitados, não se sabe a origem dos pneus meia vida.

Quanto tempo dura em média um pneu?

Um pneu novo pode rodar 10.000 km ou 80.000 km. Essa diferença na durabilidade dele vai depender de diversos fatores.

Como saber se o pneu remold é bom?

Como saber se um pneu Remold é de qualidade?
  • Se ele possui o selo de conformidade do INMETRO, estampado nas laterais e em alto relevo.
  • CNPJ e marca registrada do reformador que, no caso, é a marca do pneu.
  • Data da reforma.
  • Se consta a expressão “Remoldado” no pneu.

Como saber se o pneu é original?

Normalmente, um pneu remold é mais difícil de notar do que um recauchutado. No caso do recauchutado, basta ver se a banda de rodagem é de uma cor diferente do restante do pneu ou se há claramente uma separação entre banda de rodagem e pneu. Se houver, então é recauchutado, com certeza.

Como saber se o pneu do carro é original de fábrica?

A grande maioria dos pneus originais possuem um selo ou adesivo removível que contém a marca do fabricante e informações sobre as medidas e modelo. Não significa que se o pneu não tiver esse adesivo ele será falsificado, mas serve como mais uma fonte confiável de que você está adquirindo pneus originais.

Qual a diferença de um pneu novo e um Remold?

Para fabricar um pneu remold, remove-se toda a camada de borracha e se aproveita apenas a carcaça do usado. Ao contrário do recapado ou recauchutado, no qual se aplica uma nova camada sobre a antiga.

Quanto tempo dura um pneu meia vida?

Um pneu meia vida é um pneu que já está usado, mas ainda pode continuar rodando. Ou seja, embora não seja novo, ainda não foi usado até acabar. Como comparação, pneus novos e de marcas confiáveis podem rodar até 50 mil quilômetros, na média.

Qual a diferença de pneu meia vida e pneu riscado?

Você sabe a diferença entre eles? Os pneus usados ou pneus meia vida são aqueles que já foram usados, mas ainda tem uma vida útil pela frente. Geralmente são vendidos como meia vida mas sempre tem menos de metade da vida útil disponível, pois ninguém em sã consciência descarta um pneu que foi consumido só pela metade.

Qual o valor de um pneu meia vida?

Pneus Meia Vida À Partir de R$80,00 Cada.

O que é um pneu ressolado?

Um pneu remold é um pneu que já foi usado e passou por uma espécie de reciclagem. O processo envolve a raspagem e a substituição da borracha das laterais, dos ombros e da banda de rodagem do pneu. O que é preservado do pneu original é a carcaça, que é a estrutura interna.

O que é pneu injetado?

Esse processo consiste na aplicação de borracha não vulcanizada ao longo de toda a superfície de contato do pneu, como a banda de rodagem e os ombros. Após essa aplicação, tanto a carcaça quanto a borracha suplementar serão prensadas em um molde de alumínio, por cerca de 2 horas, em temperaturas que superam os 150º C.

Pode usar pneu recapado na dianteira caminhão?

Sim, por exemplo, onibus urbanos e rodoviários utilizam pneus recapados no eixo de tração e no eixo livre, há apenas restrições para o eixo dianteiro, que segundo a resolução do CONTRAN 445 é proibido instalar pneus reformados na dianteira.

Pode usar pneu recapado?

O CONTRAN determina que o uso de pneus remoldados, recapados, reformados e recauchutados seja restritos a veículos de passeio, comerciais leves e comerciais. O uso deste tipo de pneu em motocicletas e similares, além de automóveis agrícolas é proibido por lei.

Qual a diferença do pneu recapado?

A principal diferença entre os dois processos é que, na recapagem, apenas a borracha da banda de rodagem é substituída. Sendo assim, o ombro da carcaça não sofre nenhuma alteração. Além disso, para construir um pneu recapado, o processo pode ser tanto à frio quanto à quente.

Porque pneu remold faz barulho?

Pneus remold fazem ruídos fortes como se houvesse rolamento com problemas. O balanceamento nunca é perfeito nestes tipos de pneus, o que atrapalha a sua dirigibilidade. A instabilidade é constante, portanto, o risco de acidentes cresce e muito. Seja nas curvas ou retas a qualidade da dirigibilidade é duvidosa.

Onde fica número de série do pneu?

Basta observar a lateral de um pneu para perceber: há uma série de números e letras em formato de código. É uma verdadeira "sopa de letrinhas" fundamental ao escolher o pneu adequado para o seu veículo. Tem informação sobre quando o item foi fabricado e para saber se já está na hora de trocar.

Qual pneu não comprar?

Então, atenção para três economias que você não deve fazer nessa hora, a primeira: comprar pneus remold, ou remoldados. Pois são perigosos, mesmo ostentando a etiqueta do Inmetro. A segunda é o pneu ressulcado – operação praticada por muitos borracheiros que aprofundam os sulcos do pneu careca.

Como identificar um pneu?

A leitura desses valores é feita da seguinte forma:
  1. P: indicado para veículos de passeio;
  2. 175: largura, em milímetros;
  3. 70: altura da lateral, sendo 70% do tamanho da largura, ou seja, 122,5 mm;
  4. R: mostra que o pneu é radial;
  5. 13: indica o tamanho da roda que deve ser usada.

Artigo anterior
Como ser estilosa no trabalho?
Artigo seguinte
Quantos Vagões tem o Big Alice?