Qual Lado colocar a logo?

Perguntado por: Matias Machado de Neto  |  Última atualização: 3. Mai 2025
Pontuação: 4.6/5 (6 avaliações)

Eles descobriram que logos alinhados à esquerda são a melhor escolha, porque é para lá que o olhar é naturalmente direcionado. Confira esta estatística: é 89% mais provável que usuários lembrem de logos no canto superior esquerdo do que logos no lado direito. Isso é crucial!

Onde o logo deve ficar?

De acordo com as melhores práticas de experiência de usuários, seu logo deve ser colocado no canto superior esquerdo das páginas. Contudo, muitas marcas foram contra a recomendação e colocaram o logotipo no canto superior direito.

Qual Lado colocar logo na camisa?

Onde colocar a logo no uniforme? O lugar mais comum para posicionar uma logo é um pouco para a esquerda do peito. Esse local funciona bem, pois é onde a maioria das empresas usam.

Onde colocar a logo em um contrato?

Em um contrato é possível inserir uma logomarca no lado esquerdo, e um cabeçalho ou escrita no lado direito utilizando a mesma linha, e fazendo o uso de tabelas. Também é possível inserir este tipo de cabeçalho em modelo de termo, em Ordens de Serviço e demais documentos que possam ser editados.

Onde aplicar o logo?

Para aproveitar ao máximo seus esforços de marca, confira esses 10 locais para usar seu logotipo.
  1. Sites e blogs. ...
  2. Cartões de visita. ...
  3. Sinais e banners. ...
  4. Produtos e embalagens. ...
  5. Letras e e-mails. ...
  6. Faturas e formulários. ...
  7. Perfis nas redes sociais. ...
  8. Merchandise promocional.

Normas ABNT - Como colocar logo na Capa usando Word

41 questões relacionadas encontradas

Como usar o logo?

LOGO, como advérbio, significa imediatamente, sem tardança: "Cumpre ir logo chamar o médico." Na Língua Portuguesa falada no Brasil, a locução "logo mais" indica "mais tarde", "daqui a alguns minutos", "daqui a pouco", "em tempo imediatamente seguinte a outro", "numa série", "após".

Qual é a diferença entre logotipo e logomarca?

Logotipo é a parte escrita (o nome da marca) de forma estilizada. Logomarca é o desenho, o símbolo ou o ícone que representa a marca graficamente.

Por que os logotipos das camisetas ficam sempre à esquerda?

Eles descobriram que logos alinhados à esquerda são a melhor escolha, porque é para lá que o olhar é naturalmente direcionado. Confira esta estatística: é 89% mais provável que usuários lembrem de logos no canto superior esquerdo do que logos no lado direito. Isso é crucial!

Como deve ser o logotipo de uma empresa?

O logo perfeito deve ser simples e único, com uma identidade de marca um design coerentes. Além disso, deve ser versátil, para poder ser usado em todo lugar, no mundo digital e no mundo físico (como em cartões de visita, cartas, menus etc).

Como fazer um cabeçalho com logo?

Vá para Inserir > Cabeçalho ou Rodapé > Em branco. Clique duas vezes em Digite aqui na área de cabeçalho ou rodapé. Selecione Imagem de Arquivo, escolha a imagem e selecione Inserir para adicionar a imagem. Selecione Fechar Cabeçalho e Rodapé ou Esc para sair.

Quais são os tipos de logotipo?

Existem nove tipos diferentes de logotipos, que podem ser categorizados como: símbolos, logos abstratos, mascotes, emblemas, wordmarks, letterforms, lettermarks, combination marks e logos dinâmicos.

Como escolher o logo de uma marca?

A escolha do logótipo para a sua empresa
  1. Compreenda o objetivo do seu logótipo.
  2. Se está a lançar um negócio.
  3. Utilize uma cor que faça o seu logótipo destacar-se.
  4. Familiarize-se com os diferentes tipos de logótipos.
  5. Equilibre os seus elementos de design.
  6. Torne o seu logótipo versátil.
  7. Obtenha ajuda de um perito.

Qual tamanho padrão para imprimir arte em camisetas?

O tamanho máximo de 9cm x 9cm indica uma boa área de impressão em todos os tamanhos de camiseta, por isso, crie à vontade dentro do espaço estipulado e dê a margem de respiro da maneira que preferir.

O que não fazer com o logotipo?

10 erros de design de logotipo e como evitá-los
  1. Começar totalmente desinformado. ...
  2. Focar demais nas tendências. ...
  3. Abraçar a desordem. ...
  4. Esquecer do seu público. ...
  5. Escolher fontes aleatórias. ...
  6. Jogar cores na tela. ...
  7. Seleção de imagens genéricas. ...
  8. Não pensar em escala.

Como alinhar logos?

Para alinhar imagens igualmente, selecione Formato de Imagem ou Ferramentas de Imagem > Alinhar. Para alinhar uma forma, uma caixa de texto ou WordArt, selecione Formato de Forma ou Ferramentas de Desenho > Alinhar.

É necessário registrar logo?

Para proteger a sua propriedade intelectual (as suas criações não tangentes, como imagens, logos, nomes etc.), é necessário registrar o seu trabalho.

O que não pode faltar em uma logo?

O que não pode faltar em uma logo?
  • Ser atraente.
  • Ser atemporal.
  • Ser memorável.
  • Funcionar bem em tamanho grande ou pequeno.
  • Englobar a vibração da sua marca.

Como fazer uma logo impactante?

Como criar uma marca impactante?
  1. Analise o seu potencial público-alvo, mercado e concorrentes. ...
  2. Defina o foco e personalidade do seu negócio. ...
  3. Escolha um bom nome para a marca. ...
  4. Aposte em um slogan forte. ...
  5. Faça um estudo para identidade visual. ...
  6. Crie seu logotipo. ...

O que faz um bom logo?

Um bom logotipo tem conexão com os valores da empresa

Claro, você pode criar uma conexão criativa, usando o logo para sinalizar aquilo que sua empresa faz. Mas sua prioridade, ao elaborar um bom logotipo, deve ser a expressão dos valores do negócio. Ou seja, o porquê (e o como) você faz o que faz.

Porque mudar o logo de uma empresa?

Qual a importância do rebranding? A importância do rebranding caracteriza-se, ainda, em: estimular os clientes e potenciais clientes, fazendo-os desenvolver interesse nos serviços e produtos novos da empresa; ganhar vantagem competitiva; reposicionar-se no mercado para conquistar um novo nicho.

Porque se usa camiseta por baixo da camisa?

Dito isso, ao utilizar uma camiseta por baixo da camisa, você tende a se sentir melhor, porque os tecidos utilizados na fabricação de camisetas são mais agradáveis à pele, reduzindo a fricção. Em outras palavras, isso evita a sensação de desconforto causada por suar muito, diminuindo a sensação de umidade e atrito.

O que é logotipo logomarca respectivamente?

Voltando ao exemplo do início do post, é a maçã mordida + Apple. A partir desse exemplo fica mais fácil perceber quem é quem no design. Logotipo é a parte escrita (o nome da marca) de forma estilizada. Logomarca é o desenho, o símbolo ou o ícone que representa a marca graficamente.

Quais as características de uma logomarca para atrair o cliente?

Estas cinco qualidades tornam um logotipo instantaneamente identificável e garantem que, quando os consumidores olharem para ele, irão conectar-se com a sua marca.
  1. Simples. Muitos dos logotipos com maior impacto e sucesso da história são surpreendentemente simples. ...
  2. Relevante. ...
  3. Memorável. ...
  4. Intemporal. ...
  5. Versátil.

Qual a logomarca mais conhecidas?

Qual é a logomarca mais conhecida? 1 – Nike. O swoosh da Nike, desenhado por Carolyn Davidson, é um dos logotipos mais icônicos do mundo, literalmente. O swoosh imita as asas da Nike, a deusa da vitória na mitologia grega e homônima da empresa.

Qual o significado das cores na logomarca?

Mais do que apenas apelo estético, as cores ajudam sua marca a se conectar com seus clientes em um nível psicológico mais profundo. Quando você seleciona a paleta de cores de seu logo e da sua marca, você também está definindo as emoções e as associações que você busca evocar em seus consumidores.

Artigo anterior
Quantas ordens de mamíferos existem?
Artigo seguinte
Qual é o animal doméstico?