Qual foi a maior cobra que já existiu no mundo?

Perguntado por: Denis Figueiredo Amorim  |  Última atualização: 5. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (18 avaliações)

A Titanoboa (Titanoboa cerrejonensis) dominava as florestas tropicais da América do Sul, principalmente na região da Amazônia, surgindo 6 milhões de anos depois da extinção do Tiranossauro rex. É considerada a maior cobra já encontrada de todos os tempos e um dos predadores mais perigosos do mundo.

Qual é a maior cobra que já viveu na Terra?

A Titanoboa cerrejonensis é a maior cobra já descoberta

Imagine a maior cobra já encontrada, com quase 15 metros de comprimento. Um réptil gigante que poderia devorar crocodilos inteiros.

Qual é a maior cobra do universo?

A maior de todas é a píton-real, que supera por pouco a sucuri – também conhecida como anaconda. Indivíduos adultos das duas espécies podem atingir facilmente 9 metros, mas um exemplar de 10 metros da píton-real é considerado pelo Guiness, o “livro dos recordes”, como a maior serpente já encontrada no planeta.

Qual é a maior cobra brasileira?

A sucuri é a maior cobra do Brasil e segunda maior do mundo, perdendo apenas para a píton. Diferentemente da maioria dos animais vertebrados, os machos são menores e mais leves do que as fêmeas. Mas existe um motivo para isso: machos muito grandes podem ser confundidos com fêmeas, o que interfere no acasalamento.

O que a Titanoboa foi extinta?

Com cerca de 13 metros de comprimento, 2 metros de diâmetro e pesando quase 1,5 tonelada, a Titanoboa cerrejonensis foi uma espécie de cobra que, há cerca de 60 milhões de anos, após a extinção dos dinossauros, viveu nas florestas tropicais da América do Sul se mantendo como o maior predador durante 10 milhões de anos.

TITANOBOA, A MAIOR COBRA DO MUNDO

21 questões relacionadas encontradas

Onde foi encontrado a maior cobra do mundo?

De acordo com o Infobae, a Titanoboa cerrejonensis habitou os rios e pântanos do Caribe colombiano há cerca de 60 milhões de anos. Seus fósseis foram encontrados em uma mina de carvão e começaram a ser exibidos em 2007 no Museu de Ciências Naturais da Flórida, nos Estados Unidos.

Que ano a Titanoboa foi extinta?

Restauração da cobra em vida. A Titanoboa cerrejonensis foi uma espécie de serpente que viveu há cerca de entre 60 e 58 milhões de anos, no período Paleoceno, nas florestas tropicais da América do Sul.

Quando foi extinta a Titanoboa?

Era um “monstro” que chegava a 14 m de comprimento, 1 m de diâmetro e 1,5 tonelada. Capaz de engolir um crocodilo inteiro, o réptil teria surgido após a extinção dos dinossauros, há 58 milhões de anos, durante o período Paleoceno, e se estabelecido como o maior predador do planeta por pelo menos 10 milhões de anos.

Qual foi a maior cobra que foi extinta?

A Titanoboa (Titanoboa cerrejonensis) dominava as florestas tropicais da América do Sul, principalmente na região da Amazônia, surgindo 6 milhões de anos depois da extinção do Tiranossauro rex. É considerada a maior cobra já encontrada de todos os tempos e um dos predadores mais perigosos do mundo.

Quais são as maiores cobras do Brasil?

Veja as cinco espécies de cobras da região amazônica que alcançam os maiores tamanhos.
  • Sucuri. Sucuri é a maior espécie de cobra da Amazônia e pode chegar a até 8 metros de comprimento. — ...
  • Jiboia e salamanta. Conhecida como Jiboia, pode alcançar até 4 metros de comprimento. — ...
  • Papa-pinto. ...
  • Surucucu.

Qual é a maior cobra venenosa do Brasil?

As serpentes (cobras) mais venenosas do Brasil são: (1º) a coral verdadeira, (2º) a cascavel, (3º) a surucucu pico-de-jaca e (4º) a jararaca. A surucucu é a maior serpente venenosa do continente americano e uma das maiores do mundo, podendo atingir até 4,5m de comprimento.

Qual é a cobra mais venenosa do Brasil?

Uma cobra coral-verdadeira (Micrurus corallinus) foi capturada na garagem de uma casa em Vitor Meireles, no Vale do Itajaí, na sexta-feira (29). Segundo o biológo Christian Raboch, a espécie é a mais venenosa do Brasil.

Artigo anterior
Como quebrar energia negativa?
Artigo seguinte
O que o filósofo Kant defendia?