Qual é o verdadeiro valor do Natal?

Perguntado por: Sebastião Ângelo Silva  |  Última atualização: 1. Mai 2022
Pontuação: 4.9/5 (33 avaliações)

O que se vê é o materialismo e o consumismo tirando cada vez mais espaço da essência das festas espirituais. Entenda os verdadeiros valores do Natal: O verdadeiro espírito e valores do Natal traz sentimentos como a fraternidade, o amor, a compaixão, a solidariedade e a simplicidade.

O que a Bíblia fala sobre o Natal?

O Natal - que para os cristãos marca o nascimento de Jesus, o filho de Deus - é celebrado em 25 de dezembro ou 7 de de janeiro, no caso dos cristãos ortodoxos. A natividade é descrita no Novo Testamento da Bíblia, mas os evangelhos de Mateus e Lucas dão versões diferentes para o evento.

O que é o verdadeiro sentido do Natal?

O Natal é celebrado no dia 25 de dezembro, a data é uma comemoração cristã que relembra o nascimento de Jesus Cristo. Esperança e tempo de renovação fazem parte do espírito natalino. O Natal traz, não só para os cristãos, mas para muita gente, um desejo de fechamento e início de ciclos.

Que nunca esquecemos o verdadeiro sentido do Natal?

Não vamos esquecer jamais o verdadeiro significado do Natal, o nascimento do nosso senhor JESUS CRISTO. Essa data é o momento do ano em que devemos renovar nossa fé, nossa esperança, e nossa força. ... Foi isso que Cristo nos ensinou, AMAR, sempre, sem distinção.

Qual é a verdadeira história do Natal?

Origem do Natal

O Natal teve origem em festas pagãs que eram realizadas na antiguidade. Nessa data, os romanos celebravam a chegada do inverno (solstício de inverno). Eles cultuavam o Deus Sol (natalis invicti Solis), e ainda realizavam dias de festividades com o intuito de renovação.

Lindo vídeo - Qual o verdadeiro valor do natal

43 questões relacionadas encontradas

Qual é o verdadeiro é mais profundo sentido do Natal?

O verdadeiro sentido do Natal reside na felicidade da criatura que recebe a visita de seu Salvador. O mistério natalino é que o Criador do mundo visitou sua criação na condição de criatura. Para os que creem, Jesus é Deus feito homem. Muitos não-cristãos também vivem o Natal.

O que é a importância do Natal?

O 25 de dezembro data uma comemoração extremamente importante no Ocidente: o Natal. Nessa festividade é celebrado o nascimento de Jesus Cristo, entendido dentro do cristianismo como o filho de Deus.

O que é o Natal para os cristãos?

É a festa em que os cristãos comemoram o nascimento de Jesus.

Qual a razão do Natal?

Jesus veio ao mundo para restaurar o relacionamento de Deus com os homens, quebrado pelo pecado conforme anunciaram os profetas. Na comemoração do Natal relembramos o cumprimento dessas profecias.

Quais são os principais símbolos do Natal?

Símbolos do Natal
  1. Estrela. A Estrela de Belém guiando os Reis Magos simboliza Cristo, que é o Salvador e a estrela guia da humanidade. ...
  2. Sinos. Os sinos de Natal simbolizam o anúncio do nascimento de Jesus. ...
  3. Vela. As velas de Natal simbolizam a fé, a luz de Cristo que ilumina a humanidade. ...
  4. Presépio. ...
  5. Anjo. ...
  6. Bolas. ...
  7. Árvore. ...
  8. Papai Noel.

Porque o dia 25 de dezembro foi escolhido para comemorar o Natal?

Não existe certeza do momento exato em que o dia 25 de dezembro tornou-se o dia do nascimento de Jesus. Acredita-se que a celebração foi consolidada como data do nascimento de Cristo entre os séculos III e IV, e que foi uma reação da Igreja Católica contra festividades pagãs que aconteciam naquela época.

O que é mais importante no Natal?

Acontece que o importante no natal não são os presentes nem tampouco o luxo das festas, mas sim relembrarmos o nascimento de Jesus Cristo, nosso salvador, aproveitando esse momento para agradecermos por nossas vidas, por nossas famílias, pela saúde, pelo trabalho, etc.

Quem foi que fundou o Natal?

Castelo Branco afirmou que o fundador de Natal seria João Rodrigues Colaço, pois este na data da fundação da cidade, 25 de dezembro de 1599, era o capitão-mor da Fortaleza dos Reis Magos. Para isso ele tomou como base os documentos da história da Companhia de Jesus no Brasil, do padre Serafim Leite.

Qual é a história do Natal resumo infantil?

Essa festa é uma das mais importantes festividades dos cristãos e celebra o nascimento de Jesus Cristo há mais de dois mil anos. Apesar de ser cristão, o Natal, enquanto data comemorativa, foi criado sobre outras festividades pagãs que existiam na Antiguidade.

Artigo anterior
Qual o CNAE de pedreiro?
Artigo seguinte
Onde está enterrado o corpo de Kurt Cobain?