Qual é o protocolo de IAM?
Perguntado por: Valentim Martins Nogueira | Última atualização: 2. April 2022Pontuação: 4.1/5 (27 avaliações)
Anticoagulante. Temos basicamente 3 opções no protocolo IAM: enoxaparina, heparina não-fracionada e fondaparinux.
Qual Protocolo do IAM?
O Protocolo Gerenciado de IAM foi lançado em 1º de março de 2005 com o objetivo de agilizar o atendimento dos pacientes e garantir que eles recebam o tratamento recomendado pelas diretrizes, a fim de reduzir as complicações e a mortalidade decorrentes do infarto.
Quais as etapas do Protocolo de dor torácica IAM?
- MIBI de repouso (cintilografia de perfusão do miocárdio em repouso)
- Testes sob estresse (teste ergométrico, cintilografia de estresse ou ecocardiograma de estresse)
- Angiotomografia de coronárias.
O que o enfermeiro faz no Protocolo de IAM?
Dentre os principais cuidados de enfermagem a seguir no protocolo de IAM temos: aferir sinais vitais, puncionar e manter acesso venoso, aferir saturação, execução de ECG, fazer anamnese e exame físico nos primeiros 10 minutos (BULÇÃO, 2011; TEIXEIRA et al, 2015).
São medidas iniciais para o tratamento do paciente com IAM?
A morfina. A morfina é altamente indicada no paciente com IAM devido ao seu efeito vasodilatador, reduzindo a resistência vascular periférica, pré e pós-carga do ventrículo esquerdo. Além disso, apresenta potente efeito analgésico sobre o SNC, reduzindo a dor e ansiedade do paciente.
O que o enfermeiro faz no protocolo de IAM?
Qual deve ser o tratamento implementado no manejo pós IAM?
10 - TRATAMENTO APÓS A FASE AGUDA
RECOMENDA-SE prescrição de Carvedilol ou Succinato de Metoprolol para pacientes com disfunção ventricular. O uso de betabloqueador reduz mortalidade, morbidade, internação hospitalar e melhora remodelamento ventricular após Infarto do Miocárdio.
Como tratar paciente com infarto?
O tratamento do infarto deve ser feito no hospital e pode incluir o uso de medicamentos para melhorar a circulação sanguínea e procedimentos cirúrgicos para restabelecer a passagem de sangue para o coração.
Qual a importância do enfermeiro no atendimento do IAM?
Para o atendimento dos pacientes acometidos pelo IAM nos serviços de urgência e emergência, é essencial que o enfermeiro tenha competência técnica e conhecimento para possibilitar o rápido e eficaz atendimento e tratamento, atendendo de forma precoce, buscando, assim, reduzir as complicações decorrentes do IAM.
Quais os cuidados de enfermagem a serem empregados em um paciente com quadro de IAM?
O paciente com IAM deve receber um tratamento clínico, com terapia trombolítica ou a angioplastia percutânea de emergência. Essas terapias ajudam a aliviar a dor e reduzir a lesão permanente do músculo do miocárdio.
Como funciona o Protocolo de dor torácica?
O protocolo de dor torácica é monitorado por meio dos seguintes indicadores: - Tempo médio porta eletrocardiograma em pacientes com dor torácica; - Tempo médio porta atendimento médico no Pronto Atendimento em pacientes com dor torácica.
Qual a sequência de atendimento do IAM com Supradesnivelamento de St?
IAM COM SUPRA ST: o paciente deve ser direcionado para a Hospital de referência, APENAS com o resultado do ECG. O exame Laboratorial deverá ser solicitado pelo hospital de referência a fim de prognóstico ou para excluir diagnóstico diferenciais em quadro atípicos.
Como deve ser feita a abordagem de um paciente com queixa de dor torácica?
A abordagem de pacientes que procuram atendimento com dor torácica inicia-se na abertura da ficha e no sistema de triagem, com estratégias que priorizem seu atendimento. Eles devem ser encaminhados para avaliação médica e realização imediata de eletrocardiograma (ECG).
Quais as condutas que devem ser realizadas em um paciente com suspeita de IAM e após a confirmação diagnóstica quais as condutas iniciais?
A abordagem inicial no atendimento do IAMCS deve ser rápida e objetiva, iniciando pela avaliação das características da dor torácica e dos sintomas associados, história pregressa relevante, pelo exame físico direcionado e realização do eletrocardiograma (ECG).
Quais os cuidados de enfermagem insuficiência cardíaca?
* Cuidados de enfermagem
– monitorizar a resposta ao tratamento diurético; – avaliar a distensão venosa jugular, edema periférico; – Administrar dieta hipossódica; – promover restrição hídrica.
Qual o papel do enfermeiro nos cuidados do paciente portador de doenças cardíacas?
A enfermagem deve assistir os paciente com o uso de praticas que envolvam apoio, cuidado e orientação para o autocuidado, no sentido de promover a vida, favorecer e incentivar a sobrevida com qualidade, bem estar e minimizar a redução de agravos e danos.
Qual o papel do enfermeiro na parada cardiorrespiratória?
Por ser o enfermeiro o profissional que está diante do paciente por período integral na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), este é o primeiro a identificar os sinais de PCR, e desenvolver os primeiros passos do suporte básico de vida (SBV) juntamente de sua equipe até a chegada dos demais profissionais.
Qual o papel do enfermeiro no atendimento de urgência e emergência?
O papel do enfermeiro na unidade de emergência consiste em obter a história do paciente, fazer exame físico, executar tratamento, aconselhando e ensinando a manutenção da saúde e orientando os enfermos para uma continuidade do tratamento e medidas vitais".
Quais as medicações utilizadas com frequência no tratamento inicial do infarto agudo do miocárdio?
Diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia sobre Angina Instável e Infarto Agudo do Miocárdio sem Supradesnível do Segmento ST – 2021. A primeira escolha da classe é o Ticagrelor, iniciado na dose de 180 mg (dois comprimidos de 90 mg), com dose de manutenção de 90 mg a cada 12 horas.
Qual é a função dos medicamentos utilizados no tratamento do IAM?
Diminuem a freqüência cardíaca, a pressão arterial e a contratilidade miocárdica, reduzindo, assim, o consumo de oxigênio pelo miocárdio. Na ausência de contra-indicações, essa classe de medicamentos deve ser iniciada imediatamente, de preferência por via oral, após a admissão do paciente.
Qual tratamento para IAM com supra?
O pilar do tratamento do IAM com supra-ST é a reperfusão imediata da artéria obstruída, o que pode ser feito por fibrinólise (trombolítico) ou angioplastia primária.
Quais os cuidados de enfermagem ao paciente com dor torácica?
O atendimento ao paciente com dor torácica, é visto como um emergência, no qual deve-se realizar o ECG, rapidamente, exigindo da equipe preparo e conhecimento, ao se deparar com sintomas do IAM. Após o infarto, a equipe de enfermagem continua atuando no conforto.
Qual a conduta abordagem inicial para dor torácica na sala de emergência?
Conduta. A dor torácica é uma das principais queixas observadas em salas de emer- gência. Em sua abordagem inicial (Figura 1), é preciso atentar-se para a perviedade das vias aéreas, a presença de ventilação e de pulso, além da identificação de condições que acarretam risco iminente de morte.
O que analisar quando um paciente relata dor torácica?
Os métodos diagnósticos acessórios, disponíveis nas salas de emergência para a avaliação de pacientes com dor torácica, são o teste ergométrico, a cintilografia miocárdica e o ecocardiograma.
Como é tratamento de um paciente com IAM De acordo com o Mnemónico Monabich?
O Tratamento Imediato (MONABICH)
Nitratos: dinitrato de isossorbida (ISORDIL) 5mg sublingual 5-5min até 3 x. Contra-indicações: hipotensão, bradicardia, infarto de ventrículo direito, uso de inibidores da fosfodiesterase; Antiplaquetário: AAS 160-325 mg (dose de ataque); 100 mg/dia por toda vida.
Qual o atendimento inicial da enfermagem para um paciente com angina?
Nas condutas de enfermagem para pacientes com angina estável ou instável, deve-se diagnosticar e tratar os aspectos que aumentam o consumo de oxigênio no miocárdio, tais como ansiedade, anemia, febre, arritmias e insuficiência cardíaca descompensada3.
O que é otaku em japonês?
Como a corrente russa atua na flacidez?