Qual é o plural de sua?
Perguntado por: Nuno Gil Magalhães de Carvalho | Última atualização: 20. Februar 2022Pontuação: 5/5 (32 avaliações)
Seus é o plural de seu. O mesmo que: vossos, deles, suas, delas.
Quanto a suas ou quanto as suas?
O pronome possessivo suas não acompanha substantivo algum; o artigo é, portanto, obrigatório: as suas. A junção da preposição a com o artigo as resulta no acento indicador de crase: às suas.
São pronomes possessivos?
Os pronomes possessivos são aqueles que acompanham ou substituem o substantivo, indicando a relação de posse entre as pessoas do discurso e as coisas possuídas. Alguns exemplos se pronomes possessivos são: meu, minha, teu, tua, seu sua, nosso, nossa, vosso e vossa.
Qual o correto sua mãe ou tua mãe?
Mediante o que nos ensina a gramática, quando a intenção do emissor fizer referência à segunda pessoa do singular, deve-se usar os pronomes “teu, tua, teus, tuas”. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Os pronomes “seu, sua, seus e suas” referem-se à terceira pessoa do singular, portanto “ele/ela”.
Qual a classificação da palavra suas?
pronome Indica posse ou interesse; dela, delas: sua mãe, suas irmãs.
Singular e Plural
Qual é a classificação da palavra todos?
pronome indefinido plural Conjunto de coisas ou pessoas não especificadas nem determinadas; quaisquer: todos irão ao casamento? Número máximo de pessoas ou coisas: todos vaiaram o discurso; machucou todos os dedos. Etimologia (origem da palavra todos). Plural de todo, do latim totus,tota,totum, "inteiro".
Qual é a diferença entre sua é tua?
Lembrando que, na língua culta, “teu” ou “tua”são pronomes possessivos da segunda pessoa do singular e, “seu” ou “sua”, são pronomes possessivos da terceira pessoa (do singular e do plural).
Quando se usa de ou do?
Havendo uma construção frásica com a presença do artigo definido o, deverá ser usada a forma contraída do. Havendo uma construção frásica com a presença do artigo definido a, deverá ser usada a forma contraída da. Não havendo a presença de um artigo definido, deverá ser usada a preposição de.
Como saber se a frase está correta?
Um dos pilares da gramática é a ortografia
Por exemplo: o certo é “siga-nos”, e não “ciga-nos”. A palavra ortografia tem origem grega: “ortho” significa “correto; “grafo” significa escrita. Sendo assim, a ortografia é a escrita correta.
O que são pronomes pessoais e pronomes possessivos?
Os pronomes possessivos são os tipos de pronomes que fazem uma referência às pessoas do discurso indicando uma relação de posse. Os pronomes possessivos mantêm uma estreita relação com os pronomes pessoais pois indicam aquilo que cabe ou pertence aos seres indicados pelos pronomes pessoais.
Qual a frase que tem pronome possessivo?
Exemplos de frases com pronomes possessivos:
Aquele computador é meu. (pronome possessivo masculino no singular) Essas são minhas coisas. (pronome possessivo feminino no plural)
Tem crase antes nossa?
06) Diante de pronomes possessivos femininos [minha(s), tua(s), sua(s), nossa(s), vossa(s)],é facultativo o uso do artigo, então, quando houver a preposição a, será facultativa a ocorrência de crase.
Tem crase antes de sua?
O uso do acento da crase só é facultativo antes de pronomes possessivos femininos no singular (=minha, tua, sua, nossa, vossa). Se for masculino, não há crase: “Ele veio a ou ao meu apartamento”; “Estamos a ou ao seu dispor.”
Quanto à ela tem crase?
Quanto à: Quando há crase? A crase é a contração da preposição a com o artigo definido feminino a (a + a = à). Assim, ocorre crase apenas quando há um termo feminino determinado com um artigo definido após a preposição a.
Como é correto dizer?
O termo dizer, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do infinitivo pessoal, geralmente é usado em sentenças onde não existe um sujeito definido. Já o termo disser, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do futuro subjuntivo, implica em algo que vai acontecer.
Como corrigir a frase?
- Abra o texto que quiser corrigir com a nossa ferramenta;
- Selecione a parte a corrigir e copie-a com CTRL + C;
- Cole o frases no Corrector com CTR + V;
- Clique em «Verificar texto» para iniciar a correção;
Quando se usa a preposição DE OU DA?
A preposição para pode ser utilizada com diversos significados, indicando direção, finalidade, oposição, propriedade, utilidade, capacidade, entre outros. Tem sua origem no latim per ad, através da preposição em desuso pera.
Quando usar a preposição pelo?
Assim, usamos pelo/pela quando precisamos dizer: per+lo ou per+la. (A contração da preposição 'por' mais o artigo definido 'o/a'.)
Qual o sentido da preposição do?
Indica o lugar ou momento em que se inicia um trajeto ou um período de tempo, uma contagem ou medição: de um lado até o outro são 10 metros; de ontem para hoje, tudo mudou.
Para que serve os 4 tipos de porquês?
Por que: utilizado em perguntas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê? Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão.
SÃO seu ou são seus?
Quando se usa “seu”
(1) “seu” é pronome possessivo e se refere à terceira pessoa do singular (ele/ela). O feminino e o plural são: sua, suas, seus. (2) é usado para indicar que algo ou alguém pertence ou diz respeito à pessoa de que se fala (ele/ela, no caso).
Qual é a classe gramatical de mais?
A forma mais comum de usar “mais” é como advérbio de intensidade, mas existem outras opções. Esta palavra pode receber classificações variadas a depender do contexto da oração. E assumir a forma de um substantivo, pronome indefinido, advérbio de intensidade, preposição ou conjunção.
Quanto custa trufa negra?
Qual a quantidade de consumo de ovos por dia?