Qual é o conceito de atendimento?

Perguntado por: Érica Lara Leal Barros Martins  |  Última atualização: 13. März 2022
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Quando nos referimos ao conceito de atendimento, no mercado de trabalho, significa que estaremos disponíveis para receber os clientes de uma empresa ou instituição e esclarecer dúvidas, realizar vendas, marcar consultas ou reuniões, etc.

Quais são os conceitos de atendimento ao cliente?

Atendimento ao cliente significa se relacionar com os seus consumidores. Ou seja, estabelecer conversas e contatos que permitam atender às suas necessidades, esclarecer as suas dúvidas, ouvir as suas reclamações, entre outros pontos.

Qual o objetivo principal do atendimento?

O atendimento ao cliente é um processo que tem como principal objetivo receber e solucionar as demandas e solicitações apresentadas pelos clientes atuais e futuros da empresa.

Como definir um bom atendimento?

8 Dicas para um bom atendimento ao cliente
  1. Cuide da apresentação. A primeira impressão é decisiva para iniciar um relacionamento saudável. ...
  2. Pratique a empatia. ...
  3. Faça perguntas poderosas. ...
  4. Cuidado com o vocabulário. ...
  5. Faça pesquisas de satisfação. ...
  6. Entenda seu cliente. ...
  7. Entenda seu produto. ...
  8. Padronize a experiência.

Quais são as principais características de um bom atendimento?

Atendimento ao Cliente: 05 Características que você deve prestar atenção
  1. Empatia. A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, entendendo as suas inseguranças e expectativas. ...
  2. Olhar nos olhos. ...
  3. Conhecimento pleno dos produtos. ...
  4. Ética e integridade. ...
  5. Linguagem adequada.

O que é atendimento? Bárbara Pedroso desmistifica conceitos!

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Quais são os princípios do bom atendimento?

Tratar bem os clientes não é um diferencial. É uma obrigação de qualquer pessoa que deseja ter uma empresa de sucesso! Veja alguns princípios do bom atendimento.
  • Entenda seu cliente. ...
  • Sinta prazer em servir. ...
  • Atendimento = simpatia. ...
  • Mantenha a comunicação S.C.O.T. ...
  • Não abandone o seu cliente.

Qual é a importância de um bom atendimento?

Um bom atendimento não oferece apenas uma ótima performance para empresas, mas também traz novos clientes para ela, fideliza os antigos e faz com que a gestão de funcionários se torne mais eficiente. Satisfazer as expectativas do cliente é mais do que jogar um jogo seguro.

Quais são os 03 fundamentos do atendimento ao cliente?

O novo atendimento ao cliente tem três dimensões: relacionamento, experiência e iniciativa. Mais do que tirar dúvidas e atender solicitações, é preciso manter uma relação próxima com os clientes, garantir sua satisfação e antecipar necessidades.

Qual o objetivo do curso de atendimento ao cliente?

No curso Atendimento ao cliente, você entenderá as diferenças entre tratamento e atendimento, aprenderá a lidar com situações inesperadas e complexas e, também, como fidelizar o cliente a partir de um serviço prestado de forma atenciosa e diferenciada.

O que é conceito de clientes?

Hoje em dia o termo “cliente” – também conhecido como “comprador” – é, geralmente, usado para se referir a um efetivo ou potencial adquirente/usuário de produtos (na compra ou aluguel de bens) e/ou serviços oferecidos por um indivíduo ou por uma organização (chamado de fornecedor ou vendedor).

Quais são as formas de atendimento ao público?

Conheça os principais tipos de atendimento
  1. Ponto de Venda (PDV) Entender as necessidades e fornecer as informações certas é imprescindível no ponto de venda (PDV). ...
  2. Visita. ...
  3. Telefone. ...
  4. E-mail. ...
  5. Chat. ...
  6. SMS. ...
  7. Autoatendimento. ...
  8. Redes sociais.

O que faz o setor de atendimento ao cliente?

Como funciona o departamento de atendimento ao cliente? O setor de atendimento ao cliente é um departamento estratégico das empresas, responsável por oferecer suporte ágil, qualificado, imparcial e esclarecedor para todas as pessoas com algum tipo de dúvida relacionada a um produto ou serviço.

Quais características consideram fundamentais para alguém trabalhar com atendimento ao cliente?

As características essenciais do profissional de atendimento
  • Proatividade. Um profissional de atendimento não pode esperar que o cliente faça determinadas exigências. ...
  • Empatia. ...
  • Cordialidade. ...
  • Agilidade. ...
  • Inteligência Emocional. ...
  • Trabalho em equipe. ...
  • Organização. ...
  • Participação na empresa.

Quais os fatores que atraem os clientes a empresa?

Como atrair mais clientes
  1. Conheça seu cliente. ...
  2. Posicione sua empresa. ...
  3. Aprenda a se comunicar. ...
  4. Ofereça uma boa experiência de compra. ...
  5. Tenha presença digital. ...
  6. Invista no relacionamento. ...
  7. Conheça o marketing de conteúdo. ...
  8. Comece a planejar.

O que é atendimento ao cliente interno e externo?

Qual a diferença entre cliente interno e externo? Enquanto o cliente interno interage com a companhia de alguma forma, trabalhando no ambiente ou fornecendo insumos, por exemplo, o externo não pertence à organização de nenhuma forma e somente atua na frente de compra.

Quais os pilares da qualidade no atendimento?

Confira a seguir os cinco pilares do atendimento ao cliente:
  • Empatia com o consumidor;
  • Se comprometa com seu cliente;
  • Busque atender as necessidades do cliente;
  • Organize seus prazos;
  • Encante seu cliente.

Quais são as habilidades essenciais do profissional de atendimento?

As habilidades essenciais do profissional de atendimento são:
  • Inteligência emocional. ...
  • Empatia. ...
  • Gentileza. ...
  • Agilidade.

Qual o perfil desejavel para um profissional de atendimento?

No caso do profissional de atendimento ele deverá conter em seu perfil as qualidades pessoais como: Boa Comunicação, Educação, Simpatia, Gostar de Servir, Ser Gentil, Equilíbrio Emocional e acima de tudo Gostar de Gente.

Quais os 3 tipos de atendimento?

Existem três tipos de atendimento ao cliente que podem ser implementados em qualquer empresa, de acordo com sua necessidade é claro, que são eles: o atendimento robotizado, básico e humanizado.

Quais são os tipos de atendente?

Quais são os principais tipos de atendimento ao cliente?
  • 1- Presença no ponto de venda. ...
  • 2- Telefone. ...
  • 3- E-mail. ...
  • 4- Chat online. ...
  • 5- Redes sociais. ...
  • 6- Autoatendimento. ...
  • WhatsApp.

Quais são as novas formas de atendimento ao cliente?

6 exemplos de novas formas de atendimento ao cliente
  • Atendimento via chat.
  • Chatbots.
  • Omnichannel.
  • Redes sociais.
  • Autoatendimento.
  • Aplicativos de mensagens.

Tem diferença entre consumidor e cliente?

O consumidor não baseia sua decisão de compra com nenhum vínculo anterior. É prático e decide de acordo com a sua necessidade no momento. O cliente, por sua vez, busca sempre pelas marcas com as quais já teve uma experiência positiva, foi bem atendido ou obteve alguma vantagem.

Qual é a diferença entre cliente e consumidor?

Consumidor ou cliente? O cliente tem lealdade à sua loja. Quando ele precisa adquirir um produto, logo procura seu negócio devido às boas experiências anteriores que já teve. ... O consumidor, no entanto, está apenas a procura de preço baixo e agilidade na compra.

O que é cliente segundo autores?

“Cliente é a pessoa que adquire produtos e/ou serviços das organizações para consumo próprio, produção de bens e serviços ou distribuição.” (BRETZKE apud DIAS, 2003, p. 38). Segundo Honorato (2004): Os clientes são o ponto de chegada dos esforços de uma empresa.

O que é cliente Para Kotler?

As definições que se encontram na literatura para designar clientes possuem um caráter muito amplo, a exemplo da definição de Kotler (1993): “clientes são organizações ou pessoas, internas ou externas à empresa que são impactadas pelos produtos”. Os clientes podem ser internos ou externos.

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