Qual é o bloco A do SPED Contribuições?

Perguntado por: Bárbara Andreia Machado de Gaspar  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.9/5 (30 avaliações)

BLOCO A. As operações a serem escrituradas nos registros do Bloco A correspondem às operações de prestação de serviços (Receitas) e/ou de contratação de serviços (custos e/ou despesas geradoras de créditos) que não estão escrituradas nos registros constantes nos Blocos C, D e F.

Qual é o bloco A da Efd-contribuições?

Bloco A: Informações fiscais (registros de dados)

Este bloco apresenta informações oriundas dos movimentos completos de notas fiscais de serviços prestados e serviços tomados que não estão escrituradas nos registros constantes nos blocos C, D e F.

O que é o bloco C do SPED Contribuições?

Bloco C: Documentos Fiscais I - Mercadorias (ICMS/IPI) Caso a Operação Realizada cadastrada para a filial (F070FEF) seja maior que 0, este bloco não será gerado. Texto fixo contendo C010.

Quais são os blocos do SPED Fiscal?

Blocos de informação do SPED Fiscal
  • Bloco 0: Abertura, Identificação e Referências;
  • Bloco B: Escrituração e Apuração do ISS.
  • Bloco C: Documentos Fiscais I – Mercadorias (ICMS/IPI)
  • Bloco D: ...
  • Bloco E: Apuração do ICMS e do IPI.
  • Bloco G: Controle do Crédito de ICMS do Ativo Permanente – CIAP.
  • Bloco H: Inventário Físico.

O que é o bloco 1 do Sped Fiscal?

O Bloco 1 destina-se à prestação de outras informações exigidas pelo Fisco. Base Legal: Guia Prático da Escrituração Fiscal Digital - EFD-ICMS/IPI da Receita Federal do Brasil (UC: 12/07/16).

SPED CONTRIBUIÇÕES NA PRÁTICA

40 questões relacionadas encontradas

O que deve ser informado no bloco K200?

O estoque escriturado informado no Registro K200 deve refletir a quantidade existente na data final do período de apuração informado no Registro K100, estoque este derivado dos apontamentos de estoque inicial / entrada / produção / consumo / saída / movimentação interna.

Como preencher Efd-contribuições?

Programa Validador e Assinador
  1. Importar o arquivo com o leiaute da EFD-Contribuições definido pela RFB;
  2. Criar uma nova escrituração, mediante digitação completa dos dados;
  3. Validar o conteúdo da escrituração e indicar dos erros e avisos;
  4. Editar via digitação os registros criados ou importados;

O que é o bloco D?

Este bloco apresenta informações oriundas dos movimentos completos de notas fiscais de entrada, saída e redução Z, conforme as espécies dos documentos.

Qual o valor da multa pela não entrega da Efd-contribuições?

Multa equivalente a 0,02% (dois centésimos por cento) por dia de atraso, calculada sobre a receita bruta da pessoa jurídica no período a que se refere a escrituração, limitada a 1% (um por cento) desta, aos que não cumprirem o prazo estabelecido para apresentação dos registros e respectivos arquivos.

O que deve ser lançado na EFD Contribuições?

Na elaboração do EFD Contribuições são informadas todas as receitas financeiras, receitas operacionais e não operacionais, custos, despesas, encargos incorridos, aquisições geradoras de créditos aquelas passíveis do regime não cumulativo e os ajustes se assim previstos, como: devoluções e estornos de vendas, entre ...

O que é o registro C500?

REGISTRO C500 - NOTA FISCAL: Este registro deve ser apresentado, nas operações de saída, pelos contribuintes do segmento de energia elétrica e não obrigadas ao Convênio ICMS 115/03, pelos contribuintes do segmento de fornecimento de gás e, nas operações de entrada, por todos os contribuintes adquirentes.

Em qual bloco da Efd-contribuições você deve escriturar uma nota de mercadoria?

Resposta RFB/EFD-PIS/Cofins: Estas notas fiscais de serviços contratados, com direito a crédito, devem ser escrituradas nos registros A100 (dados gerais da nota fiscal) e A170 (itens da nota fiscal).

O que é o Bloco M?

Bloco M – Apuração da Contribuição e Crédito do PIS/Pasep e da Cofins. O 'Bloco M – Apuração da Contribuição e Crédito do PIS/Pasep e da Cofins' está sendo gerado e exportado no arquivo do SPED Contribuições.

Quais são os elementos do Bloco D?

Os grupos de elementos que pertencem ao bloco "d" são todos da série metais de transição:
  • grupo 3: família do escândio.
  • grupo 4: família do titânio.
  • grupo 5; família do vanádio.
  • grupo 6; família do cromo.
  • grupo 7; família do manganês.
  • grupo 8; família do ferro.
  • grupo 9; família do cobalto.
  • grupo 10; família do níquel.

O que são metais do bloco S?

Os metais mais baratos (lítio, sódio, potássio e cálcio) são comumente utilizados como poderosos agentes redutores para reações químicas em solventes não-aquosos. Os NOX característicos dos elementos do bloco s são os mesmos dos números de seus grupos: +1 para os metais alcalinos e +2 para os alcalinos terrosos.

Quais são os blocos da tabela periódica?

Atualmente, a tabela periódica está organizada e subdividida em quatro blocos, dependendo do último orbital da configuração eletrônica. Esses blocos são chamados: Bloco s: nesses elementos, o nível de energia mais externo corresponde aos orbitais s.

Como fazer Efd-contribuições manualmente?

Na hora de elaborar a EFD-Contribuições, as empresas devem informar todas as receitas financeiras como custos, despesas, aquisições, encargos, receitas operacionais e não operacionais e, também, aquisições geradoras de créditos do regime não cumulativo e os ajustes como estornos e devoluções.

O que é o registro K200 e K280?

Os registros K200 e K280 fazem parte do Bloco K. O Bloco K é uma parte do “SPED EFD – Escrituração Fiscal Digital”, sendo responsável sobre prestar informações sobre o controle de produção e posição do estoque.

O que declarar no bloco K?

São diversas as informações submetidas ao fisco através do Bloco K, compreendendo saldo de estoque, perdas de processo, produtos acabados, produtos fabricados pelo estabelecimento, entre outras coisas. Tais informações são entregues através dos registros que compõem o bloco.

O que é K200 e K280?

Na escrituração completa do Bloco K, os estabelecimentos devem preencher todos os registros do referido bloco, desde que tenha informações a prestar. Na escrituração restrita, o estabelecimento deve informar os Registros K200 (estoque escriturado) e K280 (correção de apontamento – estoque escriturado).

Quantos e quais são os blocos de EFD devem ser preenchidos?

São eles: Bloco 0: Abertura, Identificação e Referências; Bloco B: Escrituração e Apuração do ISS. Bloco C: Documentos Fiscais I – Mercadorias (ICMS/IPI)

O que é o Bloco H no SPED Fiscal?

O Bloco H apresenta o inventário físico da empresa incluindo o código do produto, a quantidade em estoque, o valor do estoque, o indicador de propriedade/posse do estoque, e o código do participante nos indicadores de propriedades/posse de estoque 1 e 2.

Artigo anterior
Porquê usar cristais?
Artigo seguinte
Como está o mercado de trabalho para engenheiros químicos?