Qual é o 0800 da Enel?

Perguntado por: Ana Bianca Silva  |  Última atualização: 3. April 2022
Pontuação: 4.1/5 (16 avaliações)

Você pode avisar pelo site ou ligando para a Central de Relacionamento no telefone 0800 28 00 120 (a ligação é gratuita).

Como falar com a Enel pelo telefone?

Fale com a Enel São Paulo
  1. Central de Relacionamento da Enel São Paulo. 0800 72 72 120.
  2. Deficientes Auditivos. 0800 77 28 626.
  3. Ouvidoria da Enel São Paulo. 0800 72 73 110.

Qual o telefone da Enel 0800?

Você pode entrar em contato pelo telefone 0800 72 73 110, em dias úteis, das 8h às 18h. Para agilizar, lembre-se de informar o número do protocolo do atendimento recebido anteriormente e o número da instalação disponível na conta de energia. Se preferir clique aqui para registrar a sua manifestação.

Como ligar para anel?

Serviços de Atendimento ao Consumidor
  1. telefone 167;
  2. chat on-line no portal da ANEEL;
  3. 0800-727-0167 (Agências Estaduais Conveniadas);
  4. formulário no portal da ANEEL;

Qual número ligar para falta de energia?

Para resolver essa solicitação, ligue para o 0800 091 0196.

WHATSAPP DA ENEL

44 questões relacionadas encontradas

Como reclamar da falta de energia?

para falta de energia ou consulta a protocolo, acesse a assistente virtual (todos os dias, 24h por dia); para os demais assuntos, acesse o chat humano (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite); formulário no site da Aneel; telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite).

Como saber a que horas volta à Luz?

Mas, há uma nova maneira de você saber o horário do reestabelecimento da energia elétrica sem precisar ligar no 0800 72 72 196 da Eletropaulo. Mande um SMS para 27373 com o texto “Sem Luz” seguido do número da instalação que está na sua conta de luz.

Como pedir uma ligação de energia?

0800 280 2375, que irá direcionar para a região correspondente.
...
Pessoa Física:
  1. RG (ou na inexistência deste, outro documento de identificação oficial com foto).
  2. CPF (desde que não esteja em situação cadastral cancelada ou anulada de acordo com Instrução Normativa da Receita Federal).

Como contatar a ANEEL?

Para falar com os atendentes da ANEEL por telefone, ligue gratuitamente para o número 167. O serviço da Central de Teleatendimento funciona de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite.

Como consultar conta Enel pelo CPF?

Saiba como consultar a sua conta de luz Enel
  1. Entre no site da Enel Brasil;
  2. Em seguida, selecione o seu estado;
  3. Ao ser redirecionado para outra página, encontre a opção de "Segunda via de conta";
  4. Feito isso, você deverá inserir informações, como o número do cliente e o CPF/CNPJ;
  5. Pronto!

Como consultar Enel pelo CPF?

Basta acessar o link e inserir o número da Unidade Consumidora (número da instalação que consta no canto superior esquerdo da conta de energia) desejada e o CPF/ CNPJ do cliente responsável por aquela conta.

Como consultar débitos Enel?

Atendimento presencial para consultar débitos Enel

Você ainda tem disponível mais dois canais para receber atendimento e saber sobre os seus débitos Enel: a Central de Atendimento (0800 72 72 120) e o App Enel, disponível para IOS e Android.

Como devo fazer uma reclamação a ANEEL?

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone 0800 00 120 00 das 8h às 18h, em dias úteis, ou utilizando o formulário ao lado. No caso de reclamação de não atendimento, é necessário informar o número do protocolo registrado pelo canal de atendimento anterior.

Qual o telefone da Ouvidoria da ANEEL?

telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite); ou. formulário no site da ANEEL.

Qual o E-mail da ANEEL?

Está circulando na internet e-mail fraudulento atribuído à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que indica supostas irregularidades. O falso e-mail tenta se passar por canal oficial da ANEEL por meio dos e-mails institucional@aneel.gov.br e notificacao@aneel.gov.br.

Quais documentos necessários para pedir ligação de luz?

Pessoa Física. - Carteira de Identidade ou na ausência deste, outro documento oficial com foto; - CPF – Cadastro de Pessoa Física; - Documento comprobatório de vínculo com o imóvel (escritura) ou contrato de locação, de arrendamento, de comodato, etc.

Qual o valor de uma ligação de luz?

O valor médio cobrado por esse serviço varia entre R$ 250 e R$ 380, apenas a mão de obra para instalação, enquanto o preço do relógio varia de acordo com o padrão elétrico do imóvel. As principais opções disponíveis no mercado são: Padrões monofásicos (127V): preço médio do relógio de luz gira em torno de R$ 145.

Quanto tempo demora pra luz voltar?

Após o atraso na conta, a empresa deve avisar o consumidor da inadimplência. Depois desse aviso, são contados 15 dias. A partir desse prazo, já pode ser feito o corte da luz. As distribuidoras de energia elétrica têm até 90 dias após o atraso para fazer o corte.

Quanto tempo demora para luz voltar?

O prazo estimado informado nesses casos é de até 15 dias para o restabelecimento das instalações. Mas caso a residência também tenha ficado sem energia elétrica, a solicitação e o questionamento de prazos devem ser com a Eletropaulo (0800 72 72 196).

Quanto tempo demora para religar a luz Enel?

O prazo para religação de energia é de até 24 horas contados a partir do registro da solicitação ou quando da compensação do pagamento da conta pendente em nosso sistema (para registros efetuados em dias úteis, das 08h às 18hs).

Onde reclamar sobre a Copel?

O prazo para resposta é de 10 dias úteis e as informações são confidenciais e anônimas.
  • Telefone. 0800 647 0606. ...
  • Fax. (41) 3310-5024. ...
  • e-mail. ouvidoria@copel.com. ...
  • Canal web. Registre sua reclamação.
  • Aplicativo Copel. Ícone da ouvidoria no app. ...
  • Pessoalmente. Rua Professor Brasílio Ovídio da Costa, 1703. ...
  • Correspondência.

O que fazer quando a conta de luz vem muito alta?

É possível pedir revisão quando a conta de luz vem muito alta. Caso tenha notado erros em relação aos valores que estão sendo cobrados, você pode solicitar uma revisão. No entanto, antes disso, é necessário avaliar a sua conta, conferindo períodos de cobrança, taxas e demais informações.

Como saber se já paguei a conta de luz?

É possível consultar débitos de contas atrasadas por meio do Torpedo Fácil, bastando enviar um SMS gratuitamente para 27373 com a palavra SALDO junto com o CPF ou número de instalação do cliente; Outra forma é pelo Atendimento Comercial 24 horas, ligando para 0800 72 72 120.

Artigo anterior
Qual o objetivo da aula de reforço?
Artigo seguinte
Quem Sasuke matou para despertar o mangekyou Sharingan?