Qual é a tecla de atalho para minimizar a janela no Excel?

Perguntado por: Lucas Pinto de Sá  |  Última atualização: 6. Februar 2022
Pontuação: 4.6/5 (56 avaliações)

Ctrl+F9 minimiza a janela da pasta de trabalho para um ícone. Ativa ou desativa as dicas de tecla.

Qual a tecla de atalho para minimizar uma janela no Excel?

CTRL + SHIFT + !

Como exibir as teclas de atalho no Excel?

Tocando a tecla ALT, o Microsoft Excel irá destacar os atalhos referentes ao menu faixa. Para ter acesso a funções específicas, basta seguir as dicas: ALT+A, por exemplo, abre o menu Arquivo, ALT+1 o menu de salvar e assim por diante.

Quais os atalhos no Excel?

10 atalhos do Excel para economizar tempo no seu dia a dia
  1. Control + ( e Control + ) São as funções de ocultar e mostrar linhas e colunas novamente, respectivamente. ...
  2. Ctrl + + (sinal de adição) ...
  3. Ctrl + − (sinal de subtração) ...
  4. Ctrl + Shift + # ...
  5. Ctrl + Shift + _ ...
  6. Ctrl + Shift + & ...
  7. Ctrl + Shift + % ...
  8. Ctrl + Alt + V.

Qual a tecla que atualiza a planilha no Excel?

Uma função muito útil, porém, pouca conhecida por usuários é o atalho F9, ele atualiza a pasta de trabalho, porém existem casos que você apenas quer atualizar a planilha atual, para isso pressione ALT+F9.

Tecla de atalho para Minimizar no Windows

37 questões relacionadas encontradas

O quê Ctrl B faz no Excel?

mais à esquerda de um intervalo selecionado nas células à direita. CTRL+B Salva o arquivo ativo com seu nome de arquivo, local e formato atual. CTRL+T Exibe a caixa de diálogo Criar Tabela. CTRL+S Aplica ou remove sublinhado.

Como mudar a planilha do Excel?

CTRL + PAGE DOWN: não há como ser rápido utilizando o mouse para alternar entre as planilhas de um mesmo arquivo. Utilize esse comando para mudar para a próxima planilha da sua pasta de trabalho.

Qual o atalho da função filtro no Excel?

Filtrar dados em um intervalo

Pressione Ctrl+Shift+L. Excel um menu suspenso AutoFilter à primeira célula de cada coluna no intervalo.

Como selecionar algo no Excel?

Selecione todas as células em uma planilha
  1. Clique no botão Selecionar Tudo.
  2. Pressione CTRL+A. Observação Se a planilha contiver dados e a célula ativa estiver acima ou à direita dos dados, pressionar CTRL+A selecionará a região atual. Pressionar Ctrl+A novamente seleciona a planilha inteira.

O que é o Ctrl K?

Fechar a janela atual.

Quais são os atalhos do Windows?

Atalhos de teclado do Windows
  • Copiar: Ctrl + C.
  • Corte: Ctrl + X.
  • Colar: Ctrl + V.
  • Maximizar Janela: F11 ou Windows tecla de logotipo + Seta para cima.
  • Exibição de tarefa aberta: Windows tecla de logotipo + Guia.
  • Exibir e ocultar a área de trabalho: Windows tecla de logotipo + D.
  • Alternar entre aplicativos abertos: Alt + Tab.

Qual função pode retornar automaticamente o valor da célula no Excel?

A função ÍNDICE retorna um valor ou a referência a um valor de dentro de uma tabela ou intervalo. Há duas maneiras de usar a função ÍNDICE: Se você deseja retornar o valor de uma célula especificada ou uma matriz de células, consulte Forma matricial.

Qual é o atalho para maximizar uma janela que esteja restaurada?

Para maximizar uma janela usando o teclado, mantenha pressionada a tecla Super e pressione ↑ , ou pressione Alt + F10 . Para restaurar uma janela para seu tamanho não maximizado, arraste afastando-a das bordas da janela.

O que significa CTRL e no Excel?

Ctrl+End move para a última célula de uma planilha, para a linha usada mais abaixo da coluna usada mais à direita. Se o cursor está na barra de fórmulas, Ctrl+End move o cursor até o final do texto. Ctrl+Shift+End expande a seleção de células até a última célula usada na planilha (canto inferior direito).

Como criar uma caixa de seleção no Excel?

Como inserir uma caixa de seleção no Excel
  1. Procure a opção “Personalizar Faixa de Opções” No canto esquerdo superior, clique em “Arquivo”, depois em “Opções” e em seguida em “Personalizar Faixa de Opções”;
  2. Marque a caixa “Desenvolvedor” ...
  3. Clique em Inserir; ...
  4. Adicione à planilha. ...
  5. Edite o texto. ...
  6. Selecione “Propriedades”

Como usar o preenchimento relâmpago no Excel?

Você pode acessar Dados > Preenchimento Relâmpago para executá-lo manualmente ou pressione Ctrl+E. Para ativar o Preenchimento Relâmpago, acesse Ferramentas > Opções > Avançado >Opções de Edição e marque a caixa Preenchimento Relâmpago Automático.

Como tirar todos os filtros do Excel atalho?

Remover todos os filtros de uma planilha

Se você quiser remover completamente os filtros, vá para a guia Dados e clique no botão Filtrar ou use o atalho de teclado Alt+D+F+F.

Como inserir filtro na tabela excel?

Como?
  1. Na guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, clique em Filtrar.
  2. Clique na seta. no cabeçalho da coluna para exibir uma lista na qual você pode fazer escolhas de filtro. Observação Dependendo do tipo de dados na coluna, o Microsoft Excel exibe Filtros Numéricos ou Filtros de Texto na lista.

Como alterar formato de planilha no Excel?

Para alternar para outro tema, clique em Layout de Página > Temase escolha o que você deseja. Para personalizar esse tema, você pode alterar suas cores, fontes e efeitos, conforme necessário, salvá-los com o tema atual e torná-lo o tema padrão para todas as novas guias de trabalho, se quiser.

Quais são as 5 principais funções do Excel?

Mas, o Excel é um programa tão completo que fica difícil escolher as principais funções! As cinco funções são: SOMA, MÉDIA, SE, CONT.SE E SOMA.SE.

Como selecionar a opção de mesclar é centralizar no Excel?

Selecione as células que você deseja mesclar. Elas precisam ser adjacentes, estando lado a lado ou uma em cima da outra; No menu superior, em Alinhamento, clique no botão Mesclar e Centralizar. Se você não quiser centralizar o texto, clique na seta ao lado do botão, e depois, em Mesclar Através ou Mesclar Células.

Como selecionar toda a tabela do Excel?

Você também pode clicar em qualquer lugar da tabela e pressionar CTRL+A para selecionar os dados de tabela em toda a tabela, ou você pode clicar na célula mais à esquerda da tabela e pressione CTRL+SHIFT+END. Pressione CTRL+A duas vezes para selecionar a tabela inteira, incluindo os headers da tabela.

Artigo anterior
Qual os primeiros sintomas para saber se está grávida?
Artigo seguinte
O que acontece quando perdemos peso para onde vai a gordura do nosso corpo?