Qual é a insulina regular?

Perguntado por: Cláudia Francisca Lima Garcia Jesus  |  Última atualização: 2. Juni 2024
Pontuação: 4.5/5 (66 avaliações)

Insulina de ação regular ou curta Esse tipo de insulina tem efeito em 30 minutos após a sua aplicação, que é subcutânea, possuindo duração de 3 a 6 horas. O médico pode indicar a insulina de ação regular ou curta em casso de cirurgia ou de infecções agudas, por exemplo.

Qual a diferença entre a insulina regular e a NPH?

Ao contrário da insulina regular, a insulina NPH possui uma ação prolongada que demora entre 4 a 10 horas para fazer efeito, durando até 18 horas.

Quais são os 4 tipos de insulina?

Os principais tipos são o Detemir (Levemir), Deglutega (Tresiba), que duram mais de 24 horas ou a Glargina (Lantus), que chega a durar mais de 30 horas. Atualmente existem as insulinas ultralongas, que chegam a agir por 2 dias, o que pode diminuir o número de picadas e melhora qualidade de vida do diabético.

Qual é a contra indicação da insulina regular?

Insulina Humana é contraindicado para uso em pacientes nas seguintes situações: Durante episódios de hipoglicemia. Doença pulmonar crônica, tais como asma e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), devido ao risco de broncoespasmo agudo.

Pode substituir a insulina NPH pela regular?

Insulina NPH e Insulina Regular são insulinas com tempos de ação diferentes e uma não deve ser trocada uma pela outra. Oriento procurar seu médico para relatar a situação.

Qual a diferença entre as insulinas Regular e NPH?

25 questões relacionadas encontradas

Quando se usa a insulina NPH?

A insulina NPH (neutral protamine Hagedorn) tem duração de ação intermediária (pico em 6 a 12h e duração usual 16 a 20h) e por esse motivo é utilizada 1 ou 2 vezes por dia (noite/antes do desjejum) para manter níveis basais de insulina.

Quando se usa a insulina regular?

A insulina regular deve ser administrada 30 a 60 minutos antes das refeições, para evitar o desencontro entre o seu pico de ação (2 a 3 horas) e a absorção de carboidratos da refeição (1 a 2 horas após o início da refeição); 3) A insulina NPH pode provocar hipoglicemia, durante o seu pico de ação (4 a 10 horas), ...

Quantas UI de insulina regular por dia?

A insulina NPH pode ser usada em dose única diária em todos os pacientes utilizando doses até 40 UI/dia. Pacientes que necessitam de doses maiores que 40UI/dia deverão ter a dose fracionada para se evitar a hipoglicemia.

O que a insulina regular faz no corpo?

A insulina é responsável por pegar o açúcar que está no seu sangue e colocá-lo dentro de suas células. Quando falta insulina, as taxas de açúcar no sangue ficam altas, o que pode provocar danos aos seus olhos, aos seus rins, aos seus pés e ao seu coração.

Quais os riscos da insulina regular?

Aplicação incorreta da insulina pode causar hiperglicemia e hipoglicemia.

Qual é a melhor insulina para diabetes?

“A insulina glargina é um marco no tratamento da doença no país, porque permite aos pacientes um maior controle da glicemia e um estilo de vida mais flexível”, explica Rosangela Réa, endocrinologista e professora da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Ela ganhou essa fama porque sua ação é mais estável.

Qual insulina age mais rápido NPH ou regular?

➢ NPH (disponível no SUS): início de ação em 2 a 4 horas, pico de ação após 4 a 10 horas, duração do efeito terapêutico por 10 a 18 horas. 3- Insulinas de ação rápida: ➢ Regular (disponível no SUS): início de ação em meia a uma hora, pico de ação após 2 a 3 horas, duração do efeito terapêutico por 5 a 8 horas.

Qual a insulina que age mais rápido no organismo?

Insulina de ação rápida

Dentro dessa categoria, pode ser encontrada a insulina lispro, aspártica e glulisina, que devem ser indicadas pelo clínico geral ou endocrinologista de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Quanto tempo dura o efeito da insulina regular?

Insulina Regular (R) Humana

início da ação: 30 a 60 minutos. pico da ação: 1 a 5 horas. duração da ação: 6 a 10 horas. administração: via subcutânea (excepcionalmente via intravenosa ou via intramuscular).

Quem usa insulina NPH pode usar a regular?

Em caso de aplicação com dois tipos de insulina diferente, por exemplo, insulina NPH e insulina regular, as mesmas podem ser aplicadas juntas uma única vez entretanto primeiro deve-se aspirar a insulina regular ( a “transparente”) e depois a insulina NPH ( a famosa “branquinha”).

Qual é a melhor insulina para diabetes tipo 2?

COMO INICIAR INSULINA NO DM2? Existem vários estudos demonstrando que a melhor forma de iniciar a insulinização em DM2 é com insulina basal (glargina, detemir ou NPH), aplicada uma vez ao dia, na hora de dormir (bed time), mantendo os antidiabéticos orais durante o dia34(B).

O que a insulina faz no fígado?

A insulina inibe a produção e liberação de glicose no fígado através do bloqueio da gliconeogênese e glicogenólise. A insulina estimula o acúmulo de glicogênio através do aumento do transporte de glicose no músculo e síntese de glicogênio em fígado e músculo.

Quantas unidades de insulina regular deve tomar?

As doses iniciais são em torno de 0,5-1,0 unidade/kg/dia, distribuídas em 2/3 da NPH pela manhã e 1/3 à noite. NPH 3x ao dia, são mais utilizadas em pacientes portadores de DM tipo 1, para melhor fracionamento da dose total de insulina utilizada no dia.

O que estimula o pâncreas a produzir insulina?

Em relação à secreção da insulina, existem vários fatores que implicam em sua regulação. Entre esses fatores estão os nutrientes, os hormônios gastrointestinais e pancreáticos, neurotransmissores e a glicose.

Como iniciar insulina regular?

Iniciar com insulina intermediária à noite ou insulina de longa ação pela manhã ou à noite (pode-se iniciar com 10UI ou 0,2 UI/Kg). Verificar glicemia capilar em jejum (HGT) diariamente e aumentar a dose em 2 UI a cada 3 dias até atingir o alvo (70-130 mg/dl).

Quem tem diabete tem que tomar insulina todos os dias?

Em casos de diabetes tipo 1, todos os pacientes precisam da injeção diária, pois há ausência da produção de insulina devido a alteração nas células do pâncreas responsáveis pela produção desse hormônio. Já nos quadros de diabetes tipo 2, nem sempre se faz necessário o uso do hormônio.

Qual o melhor horário para se tomar insulina?

Segundo Denise Franco é melhor aplicar a insulina basal à noite, porque ela consegue descobrir durante a noite, madrugada. Tem um fenômeno do amanhecer que começa às 4 e 5 horas da manhã a glicose começa a subir por conta de hormônios contra reguladores.

Qual o valor da glicemia à noite?

Se a medida for feita até 2hs após o jantar considera-se como normal valores até 140 mg/dl. A partir deste horário tem-se um queda progressiva dos níveis de glicose sendo que as medidas da glicemia 3hs após o jantar deve ser menor que 100 mg/dl.

Porque tomar insulina antes de dormir?

A insulina NPH noturna deve ser aplicada antes de deitar. Caso seja aplicada antes do jantar, o pico de ação da insulina cairá no meio da madrugada, aumentando o risco de hipoglicemia. Portanto, o horário mais seguro seria antes de dormir.

Artigo anterior
O que significam as cores das faixas do judô?
Artigo seguinte
Pode colocar água quente na ração do cachorro?