Qual é a habilidade EI03EF01?

Perguntado por: Tomás Raúl Almeida Torres Azevedo  |  Última atualização: 12. März 2022
Pontuação: 4.6/5 (54 avaliações)

Habilidade: EI03EF01 - Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.

Qual a habilidade EI03EF09?

(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.

O que diz a habilidade EI03ET07?

Habilidade: EI03ET07 - Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência. Os jogos devem ser trabalhados tendo claro o que se espera em cada faixa etária e em cada turma.

O que diz a habilidade EF15LP05?

Planejamento de texto (EF15LP05) Planejar, com a ajuda do professor, o texto que será produzido, considerando a situação comunicativa, os interlocutores (quem escreve/para quem escreve); a finalidade ou o propósito (escrever para quê); a circulação (onde o texto vai circular); o suporte (qual é o portador do texto); a ...

O que significa EI03CG05?

INTRODUÇÃO GERAL. OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO: (EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Arco-íris ( experiência com reflexo) Objetivos: EI03ET02; EI03EF01; EI03ET04.

28 questões relacionadas encontradas

O que significa EI03EF02?

(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.

O que significa EI03EO03?

(EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação. Participar de brincadeiras de faz de conta, compartilhando propósitos comuns, representando diferentes papéis e convidando outros colegas para participar.

Qual é a habilidade EF15LP04?

(EF15LP04) Identificar o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos multissemióticos.

Como trabalhar a habilidade EF15LP11?

A habilidade EF15LP11 consiste em: Reconhecer características da conversação espontânea presencial, respeitando os turnos de fala, selecionando e utilizando, durante a conversação, formas de tratamento adequadas, de acordo com a situação e a posição do interlocutor.

O que significa EF02LP01?

(EF02LP01) Utilizar, ao produzir o texto, grafia correta de palavras conhecidas ou com estruturas silábicas já dominadas, letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios, segmentação entre as palavras, ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação.

O que significa EI03CG02?

(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades, expressando-se por meio de diferentes linguagens.

O que significa EI03ET05?

(EI03ET05) Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças. ABORDAGEM DAS EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM: As crianças pequenas aprendem sobre as características e propriedades dos objetos e figuras usando seu corpo e todos os seus sentidos em situações de exploração e investigação.

Quais as habilidades da BNCC para educação infantil?

Habilidades da BNCC na Educação Infantil
  • Eu, o outro e nós.
  • Corpo, gestos e movimentos.
  • Traços, sons, cores e formas.
  • Escuta, fala, pensamento e imaginação.
  • Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

O que significa o código EI02ET03?

A habilidade EI02ET03 consiste em: Compartilhar, com outras crianças, situações de cuidado de plantas e animais nos espaços da instituição e fora dela.

O que significa o código EI02EO01?

(EI02EO01) Demonstrar atitudes de cuidado e solidariedade na interação com crianças e adultos.

O que significa EI02CG04?

(EI02CG04) Demonstrar progressiva independência no cuidado do seu corpo. Autonomia, vestir roupas, higiene, alimentação. (EI02CG05) Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros.

Como trabalhar a habilidade EF01LP03?

A habilidade EF01LP03 consiste em: Observar escritas convencionais, comparando-as às suas produções escritas, percebendo semelhanças e diferenças.

Como trabalhar a habilidade EF15LP02?

A habilidade EF15LP02 consiste em: Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem ...

O que significa EF02LP03?

(EF02LP03) Ler e escrever palavras com correspondências regulares diretas entre letras e fonemas (f, v, t, d, p, b) e correspondências regulares contextuais (c e q; e e o, em posição átona em final de palavra).

Qual é a habilidade EF02LP02?

Atividades com a habilidade (EF02LP02) segmentar palavras em sílabas e remover e substituir sílabas iniciais, mediais ou finais para criar novas palavras.

Qual é a habilidade EF01LP08?

(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.

O que diz a habilidade EF01LP04?

EF01LP04) Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.

O que é ter habilidade?

Habilidades são características de um indivíduo hábil. Ou, em outras palavras, são aptidões. Quando alguém é capaz de realizar uma tarefa bem feita, dizemos que essa pessoa é habilidosa. Esse adjetivo, por sua vez, remete a outras qualidades, como inteligência, agilidade e destreza.

O que trabalhar no EU outro e nós?

A proposta do campo de experiência “o eu, o outro e nós”

Busca-se desenvolver a consciência cidadã, incentivando a criação de vínculos sociais fortes e baseados no respeito. Ao entender-se melhor, a criança se fortalece enquanto indivíduo e estará mais apta, também, a aceitar as diferenças nas relações.

Qual objetivo de trabalhar rimas na educação infantil?

As rimas são excelentes para ajudar as crianças a desenvolverem habilidades linguísticas iniciais. Isso porque aumentam a consciência de ortografia e de fonemas, que são essencialmente os sons que compõem as palavras.

Artigo anterior
Quais são os alimentos vasodilatadores?
Artigo seguinte
Quanto tempo vale um laudo médico para cirurgia?