Qual é a função de um atendente?

Perguntado por: Jéssica Anna Amorim Nascimento Figueiredo  |  Última atualização: 13. März 2022
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Atua com atendimento ao cliente, recepciona, apresenta os produtos, realiza a organização de prateleiras, estocagem e organização do local. Faz a recepção de mercadorias e esclarecimento de dúvidas. Zela pelo bom atendimento, eficiência e produtividade.

Qual é a função de atendente de balcão?

O que o Atendente de Balcão faz? Atende clientes em lojas, telefone e realiza coleta de pedidos e encomendas. Demonstra produtos e efetua vendas internas. Confere, armazena, vende, cobra e organiza mercadorias.

Quais as qualificações de um atendente?

As características essenciais do profissional de atendimento
  • Proatividade. Um profissional de atendimento não pode esperar que o cliente faça determinadas exigências. ...
  • Empatia. ...
  • Cordialidade. ...
  • Agilidade. ...
  • Inteligência Emocional. ...
  • Trabalho em equipe. ...
  • Organização. ...
  • Participação na empresa.

Qual é a diferença entre garçonete e atendente?

Atendente tira pedido. Garçom atendi e servi.

Qual é a função de uma Garçonete?

Servir alimentos e bebidas, prestando informações, anotando pedidos, para atender aos comensais. Arrumar mesas e preparar aparadores e mesas auxiliares, para o serviço de refeições. Anotar os pedidos; servir drinques, bebidas alcoólicas ou não e vinhos.

Aprenda as Funções do Atendente | Aula de Atendimento ao Cliente

40 questões relacionadas encontradas

O que uma atendente faz no Restaurante?

Presta atendimento ao cliente, entrega cardápios, anota pedidos e organiza salão.

Qual é a diferença entre balconista e atendente?

Exemplo de uso da palavra Atendente:

Uma pessoa que trabalha no balcão seria " balconista", certo? e uma pessoa que trabalha atendendo é atendente.

Qual o piso salarial de um atendente de Lanchonete?

A faixa salarial do Atendente de Lanchonete fica entre R$ 1.178,98 (média do piso salarial 2022 de acordos coletivos), R$ 1.250,00 (salário mediana da pesquisa) e o teto salarial de R$ 1.957,92, levando em conta o salário base de profissionais em regime CLT de todo o Brasil.

Qual é o piso salarial de uma Recepcionista?

A faixa salarial do Recepcionista fica entre R$ 1.300,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 2.171,89, sendo que R$ 1.307,24 é a média do piso salarial 2022 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o Brasil.

O que colocar em um currículo para atendente?

Atendimento ao Cliente
  1. Resolução de problemas profissionais, como queixas e reclamações.
  2. Experiências em ordem cronologia.
  3. Certificações.
  4. Idiomas e seus nível.
  5. Informática.
  6. Atividades extracurriculares.

Quais as habilidades de um atendente de loja?

Conheça as principais habilidades de atendimento ao cliente
  • Empatia com o cliente.
  • Postura cordial.
  • Proatividade.
  • Confiança e segurança no próprio trabalho.
  • Paciência.
  • Manter uma escuta ativa.
  • Uso eficiente do tempo.
  • Comunicação articulada.

Como colocar no currículo sobre atendimento ao cliente?

Mais exemplos de qualificações para atendimento ao cliente, que podem ser utilizadas em seu resumo dependendo de sua experiência.
  1. Altamente capacitados para fornecer informações sobre produtos e serviços da empresa.
  2. Conhecimento profundo em recebimento administração de pedidos, cobranças ou pagamentos.

O que um vendedor de balcão faz?

Atender clientes no balcão, identificando suas necessidades e orientando-os com todas as informações necessárias sobre os produtos disponíveis e sua adequada utilização. Observar as práticas da concorrência quanto a preços, ofertas, etc., apresentado sugestões para incrementar as vendas.

Como trabalhar no balcão?

Seja simpático e tenha empatia

Assim, uma das principais características que um atendente deve sempre ter em mente e cultivar é a sua simpatia e sua empatia, e isso normalmente começa com uma abordagem educada a respeito do problema ou da questão que está sendo levantada pelo cliente.

Qual é a diferença entre atendente e vendedor?

O atendente senta na cadeira e espera o pedido. Atende e oferece os produtos do guia de referência e tenta ganhar pelo preço. Já o vendedor/consultor, entrevista, analisa, tenta entender a necessidade do cliente.

Quais os direitos de atendente de Lanchonete?

Assim, conheça 9 direitos trabalhistas dos atendentes de bares e restaurantes:
  • 1 – CONVENÇÃO COLETIVA DO TRABALHO. ...
  • 2 – BANCO DE HORAS. ...
  • 3 – ADICIONAL NOTURNO. ...
  • 4 – TRABALHO INTERMITENTE. ...
  • 5 – ESTABILIDADE AS VÉSPERAS DA APOSENTADORIA. ...
  • 6 – VALE TRANSPORTE. ...
  • 7 – INTERVALO INTRAJORNADA. ...
  • 8 – VALE-TRANSPORTE.

O que faz a atendente de Lanchonete?

Ajuda nas diversas atividades do restaurante. Faz preparação de alimentos, realiza higienização da cozinha e dos utensílios, limpa e conserva as dependências do restaurante.

Como trabalha um atendente de Lanchonete?

O atendente deve satisfazer as necessidades do cliente, apresentando a ele todas as opções dos produtos existentes no estabelecimento
  1. Elementos básicos de uma conversação com o cliente. ...
  2. Ciclo do serviço. ...
  3. Atendimento a clientes irritados. ...
  4. Maneiras de dizer não sem irritar o cliente.

Qual é a diferença entre atendente e recepcionista?

Basicamente, uma recepcionista tem um cuidado mais elaborado para com o cliente, enquanto o atendente tem um caráter mais organizacional com toda a clínica.

Qual é a diferença entre vendedor e balconista?

O CBO do ministério usado para balconista é o mesmo que vendedor, são sinonimos, o que pode diferenciar a nomeclatura é do CBO é vendedor varejista ou atacadista, mais isso também não alteraria a remuneração. Abraços.

Quanto ganha uma balconista de supermercado?

No cargo de Balconista se inicia ganhando R$ 1.069,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.552,00. A média salarial para Balconista no Brasil é de R$ 1.279,00. A formação mais comum é de Ensino Médio (2º Grau).

Como ser um bom atendente de Restaurante?

5 dicas para atender Clientes no Restaurante!
  1. 5 dicas de como atender clientes no restaurante com excelência. ...
  2. Nada de cliente esperando. ...
  3. Respire fundo e tenha paciência com os clientes mal-humorados. ...
  4. Dê atenção às reclamações e evite a propaganda negativa. ...
  5. Um sorriso na chegada e um até logo na saída.

Qual a função do serviço de atendimento ao cliente?

Solucionar problemas, Encaminhar a demanda do cliente para os demais responsáveis e áreas da empresa, Registrar demandas, pedidos de suporte e sugestões, Facilitar o sucesso do cliente com a solução contratada e mais.

O que fazer para ser uma boa garçonete?

Verifique sua aparência periodicamente para ver se você parece desarrumada ou se algo foi derramado em suas vestes.
  1. Mantenha as unhas limpas e cortadas.
  2. Use sapatos bonitos, e não tênis. Mantenha-os amarrados. ...
  3. Evite usar perfumes ou colônias, já que alguns clientes podem ter alergias a esses aromas.

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