Qual é a função de atendente de balcão?

Perguntado por: Teresa Domingues  |  Última atualização: 1. Mai 2022
Pontuação: 4.9/5 (65 avaliações)

O que o Atendente de Balcão faz? Atende clientes em lojas, telefone e realiza coleta de pedidos e encomendas. Demonstra produtos e efetua vendas internas. Confere, armazena, vende, cobra e organiza mercadorias.

Qual a diferença entre balconista e atendente?

Exemplo de uso da palavra Atendente:

Uma pessoa que trabalha no balcão seria " balconista", certo? e uma pessoa que trabalha atendendo é atendente.

Quais as funções de um atendente?

Atua com atendimento ao cliente, recepciona, apresenta os produtos, realiza a organização de prateleiras, estocagem e organização do local. Faz a recepção de mercadorias e esclarecimento de dúvidas. Zela pelo bom atendimento, eficiência e produtividade.

O que um vendedor de balcão faz?

Atender clientes no balcão, identificando suas necessidades e orientando-os com todas as informações necessárias sobre os produtos disponíveis e sua adequada utilização. Observar as práticas da concorrência quanto a preços, ofertas, etc., apresentado sugestões para incrementar as vendas.

Qual o valor do salário de atendente de balcão?

No cargo de Atendente de Balcão e Caixa se inicia ganhando R$ 1.003,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.351,00. A média salarial para Atendente de Balcão e Caixa no Brasil é de R$ 1.177,00. A formação mais comum é de Ensino Médio (2º Grau).

Aprenda as Funções do Atendente | Aula de Atendimento ao Cliente

44 questões relacionadas encontradas

Qual é o salário de uma balconista?

No cargo de Balconista se inicia ganhando R$ 1.069,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.552,00. A média salarial para Balconista no Brasil é de R$ 1.279,00. A formação mais comum é de Ensino Médio (2º Grau).

Qual é o salário de atendente de restaurante?

No cargo de Atendente de Restaurante se inicia ganhando R$ 828,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.242,00. A média salarial para Atendente de Restaurante no Brasil é de R$ 1.003,00. A formação mais comum é de Ensino Médio (2º Grau).

Quanto ganha um vendedor de balcão?

Hoje quem trabalha como Vendedor de Balcão ganha em média um salário de R$ 1.363,00.

Qual a diferença entre um vendedor e um balconista?

O CBO do ministério usado para balconista é o mesmo que vendedor, são sinonimos, o que pode diferenciar a nomeclatura é do CBO é vendedor varejista ou atacadista, mais isso também não alteraria a remuneração. Abraços.

Como é o trabalho de um vendedor externo?

O vendedor externo é o profissional responsável por captar novos clientes para a empresa, realizando atendimentos e negociações com prospects que ainda não fazem parte da carteira de clientes da organização.

Quais as qualificações de um atendente?

As características essenciais do profissional de atendimento
  • Proatividade. Um profissional de atendimento não pode esperar que o cliente faça determinadas exigências. ...
  • Empatia. ...
  • Cordialidade. ...
  • Agilidade. ...
  • Inteligência Emocional. ...
  • Trabalho em equipe. ...
  • Organização. ...
  • Participação na empresa.

O que é preciso para ser um bom atendente?

Como ser um bom atendente: 5 dicas rumo à excelência ?
  1. Mostre interesse em resolver o problema do cliente.
  2. Aproveite todas as etapas do treinamento de vendas.
  3. Entenda quem é o cliente da empresa.
  4. Seja objetivo e claro na sua resposta.
  5. Esteja sempre próximo ao seu cliente.

Como devo proceder em um trabalho como atendente?

Sendo assim, confira abaixo os passos de como ser um bom atendente para que as empresas sempre se mantenham firmes diante de qualquer situação!
  1. Seja simpático e tenha empatia. ...
  2. Faça um atendimento rápido e atencioso. ...
  3. Resolva os problemas rapidamente. ...
  4. Esteja sempre próximo ao seu cliente. ...
  5. Mostre clareza em suas respostas.

Qual é a diferença entre balconista e recepcionista?

Basicamente, uma recepcionista tem um cuidado mais elaborado para com o cliente, enquanto o atendente tem um caráter mais organizacional com toda a clínica.

Qual é a diferença entre atendente e vendedor?

O atendente senta na cadeira e espera o pedido. Atende e oferece os produtos do guia de referência e tenta ganhar pelo preço. Já o vendedor/consultor, entrevista, analisa, tenta entender a necessidade do cliente.

Qual é o CBO de balconista?

CBO 521140 - Atendente de lojas e mercados - Classificação Brasileira de Ocupações.

Qual o valor do salário de vendedor pelo sindicato?

A faixa salarial do Vendedor de Comercio Varejista fica entre R$ 1.265,35 (média do piso salarial 2022 de acordos coletivos), R$ 1.315,00 (salário mediana da pesquisa) e o teto salarial de R$ 2.222,90, levando em conta o salário base de profissionais em regime CLT de todo o Brasil.

Qual o valor do salário de um Vendedor?

No cargo de Vendedor de Loja se inicia ganhando R$ 1.213,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.900,00. A média salarial para Vendedor de Loja no Brasil é de R$ 1.467,00. A formação mais comum é de Ensino Médio (2º Grau).

Quanto ganha um feirante por dia?

Perguntas frequentes sobre salários de Feirante

O salário médio nacional de um Feirante é de R$ 1.255 por mês em Brasil.

Qual é a função de atendente de Restaurante?

Presta atendimento ao cliente, entrega cardápios, anota pedidos e organiza salão.

Qual o piso salarial para caixa de Restaurante?

Faixa salarial e piso salarial 2022

A faixa salarial do Caixa de Bar fica entre R$ 1.280,13 (média do piso salarial 2022 de acordos coletivos), R$ 1.300,00 (salário mediana da pesquisa) e o teto salarial de R$ 2.065,52, levando em conta o salário base de profissionais em regime CLT de todo o Brasil.

Qual a carga horária semanal de um balconista?

Hoje um Balconista ganha em média R$ 1.340,20 no mercado de trabalho brasileiro para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

Quanto é o salário de balconista de lanchonete?

Hoje quem trabalha como Atendente de Lanchonete ganha em média um salário de R$ 1.051,00.

Quais são as principais características de um bom atendimento?

Atendimento ao Cliente: 05 Características que você deve prestar atenção
  1. Empatia. A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, entendendo as suas inseguranças e expectativas. ...
  2. Olhar nos olhos. ...
  3. Conhecimento pleno dos produtos. ...
  4. Ética e integridade. ...
  5. Linguagem adequada.

Quais são as habilidades essenciais do profissional de atendimento?

As habilidades essenciais do profissional de atendimento são:
  • Inteligência emocional. ...
  • Empatia. ...
  • Gentileza. ...
  • Agilidade.

Artigo anterior
Quando se inicia o prazo para contestação?
Artigo seguinte
O que causa problemas na hipófise?