Qual é a função da Terramicina?

Perguntado por: Renata Ribeiro de Guerreiro  |  Última atualização: 8. März 2022
Pontuação: 4.7/5 (22 avaliações)

Terramicina® é indicada para o tratamento de infecções causadas pelos seguintes micro-organismos Gram–positivos quando os testes bacteriológicos indicarem suscetibilidade adequada ao medicamento: Infecções da pele e tecidos moles causadas por Staphylococcus aureus.

Para que é indicado a Terramicina?

Terramicina® (oxitetraciclina diidratada/lidocaína) solução intramuscular é indicada no tratamento de infecções por bactérias sucetíveis à oxitetraciclina, antibiótico presente na Terramicina®, quando os testes de laboratório feitos com as bactérias causadoras da infeção demonstrarem que essa bactéria é sensível à ...

Para que serve Terramicina para uso animal?

Terramicina 50ml- É indicado para o tratamento de infecções causadas por cepas sensíveis em bovinos, eqüinos, caprinos. Modo de uso: ... Grandes animais (bovinos e eqüinos) 3 a 5mg/kg de peso.

Qual é o efeito da Terramicina?

Distúrbio do Sistema Gastrintestinal: náusea, vômito, diarreia, glossite (inflamação da língua), disfagia (dificuldade para engolir), enterocolite (inflamação da parte do intestino chamada de “grosso”) e inflamação anal, e descoloração dos dentes.

Para que serve a Terramicina em cachorros?

Terramicina, é um antimicrobiano de amplo espectro indicado para o tratamento de infecções causadas por cepas sensíveis a oxitetraciclina em bovinos, eqinos, suínos, ovinos, caprinos, aves, coelhos, cães e gatos.

TERRAMICINA L A ou TERRAMICINA EM PÓ SERVE para tratar doenças em galinhas caipiras

31 questões relacionadas encontradas

Como usar Terramicina em animais?

POSOLOGIA E MODO DE USAR

Animais até 45 kg: 3 a 4,5 mL; 45 a 90 kg: 3 a 9 mL. Médios animais (ovinos, caprinos e suínos): 6 a 8 mg/kg de peso. Animais até 5 kg: 1 mL; 5 a 10 kg: 1 a 2 mL. As aplicações devem ser repetidas a cada intervalo de 24 horas, durante três dias.

Como injetar Terramicina em cachorro?

Como aplicar injeção subcutânea em cachorro

Empurre o êmbolo até esguichar um pouco de medicação, tirando todo o ar de dentro da seringa; Pegue uma dobra de pele na região do pescoço; Posicione a injeção paralelamente ao corpo do pet; Introduza alguns centímetros da agulha na pele.

Qual a dosagem da Terramicina?

Modo de Usar e Dosagem: TERRAMICINA MAIS deve ser administrado, em dose única, pela via intramuscular profunda na dose de 1 mL para cada 10 kg de peso corporal (equivalente a 20 mg de oxitetraciclina e 1 mg de diclofenaco sódico por kg). Não deve ser injetado mais de 10mL em um mesmo local.

Quantos mL de Terramicina para cavalo?

- 1 mL para cada 5 kg de peso.

Como usar Terramicina para aves?

posologia e modo de usar:
  1. Pintos, peruzinhos, frangos, galinhas e perus - 1 medida (5g) para cada 5 litros de água durante 5 dias consecutivos.
  2. Bovinos - 2 - 3 medidas (10 - 15g) para cada 60 kg de peso vivo, durante 5 dias consecutivos.

Como usar Terramicina planta?

Posologia e modo de uso: A infusão de suas folhas ou inflorescências, preparada com 1 colher de sopa desse material picado para um litro de água é usada externamente na forma de gargarejos em casos de dor de garganta, para lavar feridas , herpes ou fazer banho de assento para corrimento vaginal.

Como se aplica injeção em cachorro?

Como aplicar injeção intramuscular em cachorro
  • Recomenda-se perfurar a coxa, entre o quadril e o joelho.
  • É preciso ter em mente a localização do osso para não perfurá-lo.
  • Quando perfurar, introduza a medicação lentamente, ao longo de aproximadamente 5 segundos.

Como aplicar uma injeção subcutânea?

Para iniciar a aplicação é preciso realizar uma dobra cutânea pinçando a pele do paciente com os dedos polegar e indicador. Então é só introduzir a agulha em um ângulo de 90° ou 45° conforme procedimento. O medicamento é injetado lentamente, quando o profissional da saúde empurra o êmbolo da seringa de forma constante.

Onde se aplica injeção intramuscular?

Os locais usuais para a aplicação de injeção IM são: o músculo deltóide (região deltóide — D), os músculos da região glútea (região dorso-glútea — DG e região ventro-glútea — VG) e os mús- culos da face lateral da coxa (região da face ântero-lateral da coxa) — FALC).

Artigo anterior
Quais são as vantagens e desvantagens da energia solar?
Artigo seguinte
O que acontece quando uma empresa é notificada pelo Procon?