Qual CST para CFOP 5117?
Perguntado por: José Fonseca | Última atualização: 30. März 2022Pontuação: 4.3/5 (3 avaliações)
Se a mercadoria for adquirida ou recebidas por terceiros, os dados devem ser 5117 ou 6117, respectivamente. O CST ICMS será “000” quando o produto for nacional e tributado. CST IPI terá “valor 99 – outras saídas”.
Qual CST usar para CFOP 5117?
No momento seguinte, para a respectiva entrega da mercadoria, utilizou-se o CFOP 5117 e 6117, com CST 110.
Como lançar CFOP 5117?
Deverá ser emitida Nota Fiscal para acompanhar o transporte, com a natureza “Remessa – Entrega Futura”, 5117, (conforme seja a mercadoria adquirida de terceiro), que deverá ser escriturada pelo destinatário com o CFOP 1117, conforme seja destinada a comercialização, caso a mercadoria seja destinada a Ativo imobilizado ...
Qual Csosn usar para CFOP 5117?
Neste caso, no momento da entrega efetiva, haverá a emissão e NF com CFOP 5.116 ou 5.117 com CSOSN 101.
Qual CST usar para cada CFOP?
- 00 – tributação integral;
- 10 – tributação com cobrança de ICMS por substituição tributária;
- 20 – tributação com redução de base de cálculo;
- 30 – isenção ou não tributação e com cobrança de ICMS por substituição tributária;
- 40 – isento;
- 41 – não tributado;
- 50 – suspenso;
SPED - Ajuste CST e CFOP
Qual CST usar para CFOP?
Operação de revenda de mercadorias importadas, importação direta, onde remetente e destinatário estejam situados da mesma UF – Unidade da Federação, com mercadoria nacional tributada integralmente pelo ICMS, o par CFOP CST deve ser : CFOP 6.102 e CST 100.
Qual nota entra no faturamento 5922 ou 5117?
Primeiro você emite a nota no CFOP 5922 (Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura), para faturar. Em seguida emite no CFOP 5117 (Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, originada de encomenda para entrega futura), e tributa.
Como contabilizar o CFOP 1117?
No caso do 1117, classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas, quando da entrada real da mercadoria, cuja aquisição tenha sido classificada no código 1.922 - Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro. Abraço.
Qual CFOP tributa 5922 ou 5117 PIS e Cofins?
o CFOP 5.922 tem finalidade para acobertar o faturamento da mercadoria, assim deverá ser pago sobre ele todos os impostos federais tais como o PIS/COFINS.
Como lançar nota fiscal de venda para entrega futura?
- CFOP: deve ser preenchido com 5.922 para operações internas, ou seja, quando quem emite e quem será o destinatário da nota residem no mesmo estado. ...
- A descrição do CFOP, por sua vez, deverá ser “lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura”.
Como contabilizar venda para entrega futura?
No caso de venda para entrega futura, em que o contribuinte possui o bem em estoque, a receita deverá ser computada no período de apuração da operação, pois o bem já está disponível ao comprador e a vendedora passa a ser mera depositária.
Como escriturar nota fiscal de simples remessa?
- Simples: Código de situação da operação no Simples nacional (CSOSN), Código fiscal da operação (CFOP) e partilha do ICMS.
- IPI: Situação tributária (CST), alíquota e código de enquadramento legal do IPI.
- ISSQN: Situação tributária (CST), alíquota, base e desconto ISS.
Quando usar CFOP 6915?
6915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.
O que é o CFOP 5917?
CFOP 5917 Remessa de mercadoria em consignação mercantil ou industrial. 5917 - Remessa de mercadoria em consignação mercantil ou industrial Classificam-se neste código as remessas de mercadorias a título de consignação mercantil ou industrial.
Qual o CST para o CFOP 5922?
futura", CFOP 5922, CST 090.
Como contabilização nota de remessa para entrega futura?
A nota fiscal com o CFOP 6916 é uma nota de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura, só será creditado o ICMS no mês do fato gerador ou na entrada da mercadoria no prazo máximo de 5 anos, então você poderá se creditar na chegada dessas mercadorias.
Como contabilizar uma operação triangular?
A operação triangular deve ser considerada como uma operação de venda normal, pois o adquirente solicita ao fornecedor que entregue a mercadoria adquirida direto no local onde esta mercadoria será industrializada e, posteriormente irá para o seu estabelecimento como produto acabado.
Como contabilizar 1922?
1922 - Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro Classificam-se neste código os registros efetuados a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro.
Quais CFOP entram no faturamento?
Natureza da operação: Simples faturamento de Venda para Entrega Futura. CFOP: 5.922 ou 6.922, conforme o caso; Tratamento fiscal: vedado o destaque do ICMS conforme Livro II, art. 59, do Decreto nº 37.699/1997.
Quais CFOP entra no faturamento do Simples Nacional?
Visto que as empresas optantes pelo SIMPLES NACIONAL que efetuarem vendas para entrega futura deverão tributar o ICMS no momento do faturamento da venda, ou seja, sobre a nota fiscal emitida com o CFOP 6922 e/ou 5922.
Qual o CFOP para faturamento antecipado?
Faturamento antecipado: Quando existe o recebimento dos valores acordados, mas não existe a disponibilidade do produto, fato que não caracteriza a operação de venda, logo a tributação dos imposto federais e do ICMS acontecerá na segunda operação com CFOP 5.117.
Qual CST usar para CFOP 5555?
Classificam-se neste código as saídas em devolução, de bens do ativo imobilizado de terceiros, recebidos para uso no estabelecimento, cuja entrada tenha sido classificada no código “1.555 – Entrada de bem do ativo imobilizado de terceiro, remetido para uso no estabelecimento”.
O que acontece se eu comer 500 calorias por dia?
Qual é o sinônimo de descolar?