Qual CFOP para brinde?

Perguntado por: Alexandre Davi Faria Gonçalves  |  Última atualização: 6. April 2022
Pontuação: 4.7/5 (63 avaliações)

CFOP 5910 Remessa em bonificação, doação ou brinde.

Como emitir uma nota fiscal de brinde?

Para a entrega da mercadoria à pessoa destinatária do brinde, no endereço indicado pelo adquirente, o fornecedor deverá emitir nota fiscal com natureza da operação "Entrega de Brinde" ou "Entrega de Presente". Esta nota fiscal será emitida em nome da pessoa a quem vai ser entregue a mercadoria.

Qual a diferença do CFOP 1910 e 2910?

Os estabelecimentos que estiverem sendo agraciados com os brindes, se porventura tais mercadorias estiverem acompanhadas de nota fiscal de “Remessa de Brindes”, deverão escriturá-las no Livro Registro de Entrada de Mercadorias sem o crédito do ICMS e através dos CFOP 1910 (operações internas) ou 2910 (operações ...

O que é o CFOP 5924?

CFOP 5924 Remessa para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente.

Qual é o CFOP de entrada de 5910?

Porém a entrada deverá ser correspondente a NF de saída, ou seja se recebeu com o CFOP 5910 Remessa em doação, bonificação ou brinde. Não está correto dar entrada com o CFOP 1102 ou 1403, pois estes CFOP´s são para compras.

CFOP 5910 - Como e quando utilizar

33 questões relacionadas encontradas

Qual o CFOP de entrada para 5911?

5911 - Remessa de amostra grátis Classificam-se neste código as remessas de mercadorias a título de amostra grátis.

O que é CFOP 1929?

Classificam-se neste código as remessas de insumos remetidos para industrialização por encomenda, a ser realizada em outra empresa ou em outro estabelecimento da mesma empresa.

O que significa CFOP 5120?

CFOP 5120 ou 6120 – Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatário pelo vendedor remetente, em venda à ordem.

Qual CFOP de entrada para 6925?

6900 - Outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços › 6925 - Retorno de mercadoria recebida para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando aquela não transitar pelo estabelecimento do adquirente.

Como funciona a operação triangular de industrialização?

É quando o encomendante/adquirente manda industrializar mercadoria adquirida do fornecedor, que promove a entrega diretamente no estabelecimento industrializador.

Quando utilizar o CFOP 1910?

1910 - Entrada de bonificação, doação ou brinde Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas a título de bonificação, doação ou brinde.

Qual o CFOP de entrada para 2910?

2900 - Outras entradas de mercadorias ou aquisições de serviços › 2910 - Entrada de bonificação, doação ou brinde.

Qual CFOP de entrada para 1910?

CFOP › 1000 - Entradas ou aquisições de serviços no Estado › 1900 - Outras entradas de mercadorias ou aquisições de serviços › 1910 - Entrada de bonificação, doação ou brinde.

Como lançar recebimento de brinde?

As aquisições de brindes para distribuição direta ao consumidor devem ser registradas na conta de Estoques, no Ativo Circulante. Os brindes permanecerão nesta conta (Estoques) até a sua efetiva distribuição.

Pode cobrar brinde?

"Quando se fala em brinde, não existe custo. Ele deve estar na nota fiscal, mas o o custo é zero. Então se tiver custo diferente de zero, não é brinde. - Venda casada: condicionar a venda de um serviço a outro.

Como escriturar nota fiscal de bonificação?

A mercadoria recebida em bonificação, destinada à comercialização, deve ser escriturada no livro Registro de Entradas com o CFOP específico da operação de revenda. Caso o ICMS da mercadoria recebida em bonificação tenha sido retido anteriormente por substituição tributária, deve utilizar o CFOP 1.403.

O que é CFOP 1104?

Classificam-se neste código as devoluções de vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, que não tenham sido objeto de industrialização no estabelecimento, cujas saídas tenham sido classificadas como “Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros”.

Para que serve CFOP 5202?

CFOP 5202: deve ser usado para devolução de compra para comercialização de mercadorias, cujas entradas tenham sido identificadas como compra para comercialização (isto é, o 1102);

O que é CFOP 6125?

CFOP 6125 - Industrialização efetuada para outra empresa quando a mercadoria recebida para utilização no processo de industrialização não transitar pelo estabelecimento adquirente da mercadoria.

Qual o CFOP de entrada para 5120?

A NF de cfop 5.120 que deve entrar com o CFOP 1.120.

Como dar entrada CFOP 5120?

➢ Para efetuar a emissão da nota fiscal como adquirente, acesse: Faturamento > Pedido: ➢ Cadastre o pedido normalmente, informando a CFOP 5120 / 6120 correspondente a operação e a CST de ICMS tributada, para que seja destacado o valor do ICMS. ➢ No campo de dados adicionais, informe os dados do fornecedor.

O que é uma venda a ordem?

A operação de venda à ordem se caracteriza pela entrega da mercadoria ao destinatário, por conta e ordem do adquirente original, conforme pode ser vislumbrado no esquema previsto na tabela abaixo.

Qual é o CFOP de entrada para 5929?

Qual CFOP dar entrada para 5929? O CFOP5929 é usado para " Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo a operação ou prestação também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF ".

Quando o CFOP e 5101?

O CFOP (Código fiscal da operação) 5101 refere-se à venda de produção do estabelecimento. Ou seja, produtos industrializados no estabelecimento. Também se encaixam neste código as mercadorias de estabelecimentos industriais, como cooperativas que podem destinar as vendas aos cooperados ou a outra cooperativa.

Qual o CFOP de entrada para 5908?

Remessa de produto por conta de contrato de comodato (CFOPs 5908 / 6908) Remessa de produto para conserto ou reparo (CFOPs 5915 / 6915)

Artigo anterior
Como se chama as crianças que nascem com cabelo branco?
Artigo seguinte
Qual é o maior número é o menor?