Qual CFOP devolução 1556?

Perguntado por: Duarte Cristiano Silva Costa Neto  |  Última atualização: 19. September 2024
Pontuação: 4.4/5 (58 avaliações)

Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias destinadas ao uso ou consumo do estabelecimento, cuja entrada tenha sido classificada no código “1.556 - Compra de material para uso ou consumo”.

Qual CFOP de devolução para 1556?

Emita nota fiscal com CFOP 5.556- Devolução de mercadoria adquirida para uso ou consumo.

Qual é o CFOP de devolução?

1. Emitir documento fiscal de devolução (CFOP 5.410), referenciando o documento fiscal de recebimento e adotando o mesmo tratamento tributário daquele bem/mercadoria inicialmente entregue.

Quando usar o CFOP 5555?

Classificam-se neste código as saídas em devolução, de bens do ativo imobilizado de terceiros, recebidos para uso no estabelecimento, cuja entrada tenha sido classificada no código "1.555 – Entrada de bem do ativo imobilizado de terceiro, remetido para uso no estabelecimento".

Quando devo usar o CFOP 1556?

Classificam-se neste código as compras de mercadorias destinadas ao uso ou consumo do estabelecimento.

Nota Fiscal de Devolução - Mercadoria Tributada.

17 questões relacionadas encontradas

Quando usar o CFOP 1556 e 1407?

Na escrituração da entrada relativa a mercadorias adquiridas para uso e consumo, o contribuinte deverá utilizar: (i) CFOP 1.556/2.556 (compra de material para uso ou consumo) e CST 090 (para mercadorias não sujeitas à substituição tributária); e (ii) CFOP 1407/2407 (compra de mercadoria para uso ou consumo cuja ...

Quando utilizar o CFOP 1555?

CFOP 1555 Entrada de bem do ativo imobilizado de terceiro, remetido para uso no estabelecimento.

Qual CFOP de devolução para 5551?

Cada código possui uma identificação, e os CFOPs de saída mais usados são: CFOP 5551: refere-se à venda de ativo imobilizado dentro do próprio estado; CFOP 6551: refere-se à venda de ativo imobilizado para outros estados; CFOP 7551: refere-se à venda de ativo imobilizado para outro país.

Qual o CFOP de devolução para 6202?

Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem comercializadas, cujas entradas tenham sido classificadas como “Compra para comercialização”.

Quando devo usar o CFOP 5655?

CFOP 5655 - Venda de combustível ou lubrificante adquirido ou recebido de terceiros destinado à comercialização.

Qual CFOP de devolução para 5152?

5.152 Transferência de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros.

Qual CFOP 5.102 devolução?

Se a NF a ser devolvida foi emitida com CFOP 5.101 ou 5.102, devolver com CFOP 5.202 – DENTRO DO ESTADO DE SÃO PAULO SEM TRIBUTAÇÃO SUBSTITUIÇÃO.

Quando emitir nota fiscal de devolução?

A nota de devolução anula uma venda quando não dá para cancelar a NF-e original. Sua emissão se dá quando o cliente não recebeu um produto ou ele foi recusado. Ela mostra o retorno ao estoque, com a justificativa definida no Danfe.

Qual CFOP de consumo?

CFOP 2556 - Classificam-se neste código as compras de produtos destinadas ao uso ou consumo do estabelecimento.

Qual o CFOP de devolução para 5402?

CFOP 5402 - Venda de produção do estabelecimento de produto sujeito ao regime de substituição tributária, em operação entre contribuintes substitutos do mesmo produto.

Como emitir uma nota fiscal de devolução?

Como emitir nota fiscal de devolução?
  1. Informe a finalidade do documento a ser gerado;
  2. Escolha a opção “nota de saída”;
  3. Nas notas referenciadas, insira a chave de acesso da NF de compra;
  4. Preencha as informações do fornecedor;
  5. Preencha as informações do produto;
  6. Insira as informações referentes à tributação;

Qual o CFOP de devolução para 6201?

CFOP › 6000 - Saídas ou prestações de serviços para outros Estados › 6200 - Devoluções de compras para industrialização, comercialização ou anulações de valores › 6201 - Devolução de compra para industrialização.

Qual a diferença do CFOP 5202 e 6202?

O CFOP 5202 é um dos CFOPs de devolução mais utilizados no Brasil. Mas é preciso ter atenção na hora de emitir a nota, pois ele só deve ser utilizado quando a operação acontecer entre empresas do mesmo estado. Para operações interestaduais, o CFOP de devolução de compras para comercialização a ser utilizado é o 6202.

Qual a diferença de estorno e devolução?

Estorno: Nota fiscal foi autorizada, não transportada e precisa ser “cancelada” por rejeição do destinatário ou erro de emissão. Devolução: Nota fiscal foi autorizada e transportada, precisa ser “cancelada” por rejeição do destinatário ou erro de emissão.

Qual CFOP para devolução 5401?

CFOP 5401 - Venda de produção do estabelecimento em operação com produto sujeito ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituto.

Quando usar o CFOP 5552?

5552 - Transferência de bem do ativo imobilizado Classificam-se neste código os bens do ativo imobilizado transferidos para outro estabelecimento da mesma empresa.

Qual o CFOP de devolução para 6101?

Nessa situação, tendo a operação de venda se efetuado sob o CFOP 6.101, o comerciante vendedor deverá informar, no campo CFOP da Nota Fiscal referente à entrada da mercadoria devolvida, o CFOP 2.201 ("Devolução de venda de produção do estabelecimento").

O que é o CFOP 1655?

Classificam-se neste código as compras de combustíveis ou lubrificantes a serem comercializados.

Quando usar o CFOP 5553?

CFOP 5553 - Devolução de compra de bem para o ativo imobilizado.

Quando utilizar o CFOP 5557?

5557 - Transferência de material de uso ou consumo Classificam-se neste código os materiais para uso ou consumo transferidos para outro estabelecimento da mesma empresa.

Artigo anterior
Quais são os bens impenhoráveis?
Artigo seguinte
Como liberar aplicativo não confiável no iPhone?