Qual animal tinha 4 patas de manhã?

Perguntado por: Inês Pereira Matos  |  Última atualização: 29. April 2022
Pontuação: 4.5/5 (11 avaliações)

Qual a criatura que anda com quatro patas de manhã, Duas pernas ao meio-dia e três à noite? A Esfinge, que guarda eterno silêncio nas areias do Egito era, segundo a lenda grega, um monstro que devorava os viajantes que não conseguiam responder ao enigma por ela proposto.

Quais animais tem 4 patas?

A maioria dos animais quadrúpedes são vertebrados, incluindo mamíferos como bovinos, felinos, canídeos e répteis, como lagartos. Pássaros, seres humanos, insetos, crustáceos e cobras geralmente não são quadrúpedes, com algumas exceções; por exemplo, entre os insetos, o louva-deus é um quadrúpede.

Qual a criatura que pela manhã?

⁠Que criatura pela manhã tem quatro pés, a tarde tem dois, e à noite tem três? Édipo respondeu: Os humanos.

O que é o enigma da esfinge?

A esfinge, de cabeça humana e corpo animal, foi decifrada por Édipo. Logo em seguida, o monstro se joga no precipício, sobrando somente Édipo, totalmente humano. A esfinge, representativa do próprio ego seguro de si, está morta.

O que é tem 4 pernas mas não anda?

O que é, o que é, que tem 4 pernas, mas não anda e tem 2 braços, mas não abraça? A cadeira.

Charada : Qual é o animal que tem quatro patas de manhã, duas ao meio-dia e três à noite?

17 questões relacionadas encontradas

O que é que tem quatro patas?

Os seres humanos têm duas pernas. Outros mamíferos, como os cavalos e os gatos, por exemplo, têm quatro, que são chamadas de patas. As da frente são as dianteiras, e as de trás, traseiras. Outros animais têm seis, oito ou até centenas de pernas.

Qual animal tem 5 pernas?

A lagarta é um estágio larval de membro. E se alimenta de folhas e produtos animais. Estas criaturas têm corpo mole e sua extensão é de 1 mm a 14 cm. E elas têm 5 pares de pro-pernas.

Que animal tem 5 pernas?

Quando a quinta pata dos cangurus foi descoberta, diz a revista New Scientist, pensou-se que bichos como o wallabies (parecidos com cangurus menorzinhos) e thylogaes não precisassem de adaptações semelhantes por que são pequenos.

Qual bicho que tem várias pernas?

As criaturas rastejantes chamadas centopeias e miriápodes (ou milípedes) pertencem ao mesmo grupo animal que os insetos e as aranhas — o grupo dos artrópodes —, só que têm muito mais pernas. Existem mais de 2.500 espécies de centopeias e cerca de 10 mil espécies de miriápodes.

Qual animal tem mais perna?

De acordo com os pesquisadores, os milípedes têm o maior número de pernas de qualquer grupo animal. No início, seus ancestrais tinham apenas um par de pernas por segmento do corpo, mas com o tempo a espécie evoluiu e passou a ter dois pares em cada parte.

Quantas pernas tem uma aranha?

Os indivíduos desse grupo, ao invés de possuírem um par de antenas e três pares de pernas, não têm essa primeira parte do corpo, e apresentam oito patas (quatro pares). Além disso, a cabeça e o tórax formam uma única estrutura, chamada cefalotórax; e, no caso das aranhas, na sua extremidade oposta há fiandeiras.

Quantas pernas tem um macaco?

Os macacos usam os quatro membros — duas pernas e dois braços — para se locomover. Os pés e as mãos servem para se agarrar aos galhos das árvores. A maior parte do corpo dos macacos é coberta de pelos. Alguns têm áreas peladas na face e nas nádegas.

O que é que tem 4 pernas e voa?

Resposta: O VENTO.

O que tem 4 patas e Vôa charada?

O que tem 4 patas e voa? Um casal de passarinhos.

Quais são os animais de duas patas?

Macacos, gibões, babuínos, chimpanzés e gorilas são primatas que possuem quatro apêndices, mas andam em apenas dois. Esses animais são capazes de ficarem de pé sem usarem os braços para apoiar o seu peso corporal.

Quantas mãos tem os macacos?

É característica da maioria dos primatas, entre eles o macaco, o chimpanzé e o homem. Ela é formada pela palma e por cinco dígitos, ou dedos — um deles, o polegar, faz movimentos em oposição aos outros quatro.

Como é o corpo do macaco?

Características gerais dos macacos

Os macacos são animais mamíferos da ordem dos primatas. Os macacos são animais mamíferos, apresentando, portanto, pelos e glândulas mamárias. Os pelos recobrem o corpo do animal e apresentam diferentes tonalidades, a depender da espécie que estamos analisando.

Qual é o maior macaco do mundo?

O gorila é o maior dos primatas atualmente existentes. Os gorilas vivem em florestas tropicais.

Tem aranha de 6 patas?

Veja uma com seis pernas (duas de um lado e quatro do outro) AQUI. Estas aranhas são inofensivas. O Wikipedia em português lhes chama aranha-caranguejo, mas eu discordo que este seja um bom nome comum, pois aranhas caranguejo (crab spider) se refere às aranhas da família Thomisidae.

Tem aranha de 10 patas?

Confirmado: Xifosuros são aracnídeos, e com 10 pernas e carapaça.

Quantas patas e olhos tem uma aranha?

A maioria das aranhas usa veneno para matar suas presas. Na ponta das garras ficam duas estruturas semelhantes a seringas, ocas e pontiagudas, usadas para picar o corpo da presa e injetar o veneno, que é produzido em glândulas especiais. A maioria das aranhas têm 8 olhos. Algumas têm 6, 4 ou 2 olhos, ou mesmo nenhum.

Qual o animal que tem 26 patas?

A centopeia pertence ao grupo de animais invertebrados do filo dos artrópodes e da classe Chilopoda (quilópodes). Quilópodes é uma palavra grega que significa “quilo”= “mil” e “podos”= “patas”.

É perigoso picada de lacraia?

O veneno das lacraias é muito pouco tóxico para o homem. Embora existam muitas lendas a respeito desse animal, não há, no Brasil, relatos comprovados de morte nem de envenenamentos graves em acidentes com lacraias. Os sintomas são dor forte e inchaço no local da picada.

Quantas pernas tem uma lacraia?

As lacraias apresentam um par de pernas em cada segmento do tronco, sendo esta uma importante característica para diferenciá-las dos piolhos de cobra ou gôngolos (Diplopodos), que possuem dois pares de pernas nos segmentos do tronco. O número de pernas nas lacraias, pode variar de 15 a 23 pares.

Artigo anterior
Como fazer subtópicos ABNT?
Artigo seguinte
Como prevenir os riscos biológicos?