Qual alternativa descreve com precisão uma característica das economias de escala?
Perguntado por: Leticia Isabela Carneiro de Borges | Última atualização: 21. März 2022Pontuação: 5/5 (26 avaliações)
Pergunta 10 0,25 em 0,25 pontos Qual alternativa descreve, com precisão, uma característica das economias de escala? Resposta Selecionada: a. O declínio do custo médio, enquanto as saídas aumentam.
Qual alternativa descreve com precisão do que trata a Teoria dos Jogos?
Pergunta 9 0,25 em 0,25 pontos Qual alternativa descreve com precisão do que trata a Teoria dos Jogos? Resposta Selecionada: b. ... A Teoria dos Jogos é o ramo da economia que trata da análise de tomada ótima de decisões mesmo quando os jogadores não são presumivelmente racionais e cada um está tentando ganhar o jogo.
Como pode ser definido o preço?
O preço pode ser definido como uma relação que indica o montante necessário para adquirir uma dada quantidade de bem ou serviço, sendo, simplesmente, a quantidade de dinheiro e/ou outros itens com utilidade necessária para se adquirir um produto ou, conforme menciona Czinkota, et alii, o preço é alguma unidade de valor ...
Qual dos seguintes fatores não consiste numa das cinco grandes forças relacionadas ao modelo de análise setorial proposto por Michael Porter?
Pergunta 9 0,25 em 0,25 pontos Qual dos seguintes fatores não consiste numa das Cinco Grandes Forças relacionadas ao modelo de análise setorial proposto por Michael Porter? Resposta Selecionada: a. A ameaça de regulação (governo).
Quantos são os níveis de preços utilizados pelas organizações?
Vimos que a maioria das empresas vai utilizar de três a cinco níveis de preço para um produto; havendo, portanto, uma faixa de preços aceitável.
Estatística - Fundamentos de Amostragem
O que são os 4 Ps do marketing?
Os 4 Ps do marketing (Mix de Marketing ou Composto de Marketing) são um conjunto de fatores que uma empresa pode aproveitar para realizar estratégias que a ajudem a obter resultados positivos nas vendas. A definição de cada um dos 4 Ps é: produto, preço, praça e promoção.
Quais são as estratégias de preços?
As estratégias de precificação são técnicas utilizadas para definir o preço de um serviço ou produto de forma que ele gere lucro para o negócio. Com elas, é possível ter informações mais precisas sobre os consumidores e a demanda, aumentando as chances de o preço definido ser certeiro.
Quais são as 5 Forças competitivas?
- Rivalidade entre os concorrentes. A primeira das forças de Porter é a chamada “rivalidade entre os concorrentes em um mesmo mercado”. ...
- Entrada de novos concorrentes. ...
- Produtos substitutos. ...
- Poder de negociação dos clientes. ...
- Poder de negociação dos fornecedores.
Quais são as 5 Forças de Porter defina cada uma?
As 5 forças de Porter são: ameaça de produtos substitutos; ameaça de entrada de novos concorrentes; poder de negociação dos clientes; poder de negociação dos fornecedores e rivalidade entre os concorrentes. São os pilares de uma empresa, e se algum mudar, deve-se reavaliar seu posicionamento estratégico.
Quais são as cincos Forças de Porter?
As 5 Forças de Porter são um framework de análise setorial que permite entender o nível de competitividade de um mercado. O modelo apresenta os atores envolvidos (concorrentes, fornecedores, compradores, novos entrantes e substitutos), como eles se relacionam e como influenciam o sucesso dos negócios.
Qual o conceito de preço e valor?
De forma bastante resumida a diferença é que o preço é o que se paga por um produto ou serviço enquanto o valor é o benefício proporcionado. O distanciamento dos termos é bastante importante para entender a lógica de alguns mercados - como o de ações onde há o preço da ação e o valor que ela pode ter no futuro.
Qual é a função do preço?
Em economia, contabilidade, finanças e negócios, preço é o valor monetário expresso numericamente associado a uma mercadoria, serviço ou patrimônio. O conceito de preço é central para a microeconomia, onde é uma das variáveis mais importantes na teoria de alocação de recursos (também chamada de teoria dos preços).
Para que seja definido o preço final de venda?
137-Para que seja definido o preço final de venda, se torna necessário que tal mecanismo esteja condicionado à elaboração do resultado projetado, após análise detalhada dos reflexos que os novos preços podem interferir no volume de vendas e o lucro que a empresa busca atingir.
O que explica a teoria dos jogos?
A teoria dos jogos distingue-se na economia na medida em que procura encontrar estratégias racionais em situações em que o resultado depende não só da estratégia própria de um agente e das condições de mercado, mas também das estratégias escolhidas por outros agentes que possivelmente têm estratégias diferentes, mas ...
Qual o principal objetivo da teoria dos jogos?
A Teoria dos Jogos, a qual poderia se chamar muito apropriadamente de Teoria das Decisões Interdependentes, tem como objeto de análise situações onde o resultado da ação de indivíduos, grupo de indivíduos, ou instituições, depende substancialmente das ações dos outros envolvidos.
Qual a definição da teoria dos jogos segundo o pensamento estratégico?
A teoria dos jogos consiste precisamente no estudo de como os intervenientes numa determinada relação de interação estratégica atuam de modo racional, no sentido de promover o melhor resultado possível para si próprios.
Como Montar 5 Forças de Porter?
- Rivalidade entre a concorrência. ...
- Poder de barganha dos fornecedores. ...
- Ameaça de novos produtos ou serviços. ...
- Ameaça de novos concorrentes. ...
- Poder de barganha dos clientes. ...
- Aposte na diferenciação. ...
- Aumente o foco. ...
- Controle seus custos.
Como preencher as 5 Forças de Porter?
- 1ª passo – Analise o grau de rivalidade entre os concorrentes do seu mercado. ...
- 2º passo – Saiba até que ponto seus clientes podem barganhar. ...
- 3º passo – Saiba até que ponto seus fornecedores podem barganhar. ...
- 4º passo – Identifique as barreiras e saiba como se livrar delas.
O que é o poder de barganha?
O Poder de Barganha é a força de uma pessoa ou um grupo ao discutir preços, colocando pressão e exigências, por exemplo, maior qualidade em menor preço.
Quais são as forças competitivas de mercado Assinale a alternativa correta?
Quais são as forças competitivas de mercado? Assinale a alternativa correta. Resposta Selecionada: Concorrente tradicionais, novos entrantes no mercado, produtos e serviços substitutos, poder de barganha de clientes, poder de barganha de fornecedores.
Como forças competitivas moldam a estratégia de uma empresa?
As forças - ou uma única força — mais competitivas determinam a lucratividade de um setor e, portanto, são de maior importância na formulação estratégica. ... Em tal situação, lidar com o produto substituto torna-se a prioridade número um de estratégia.
Como identificar as forças de Porter em uma empresa?
...
Por isso é importante considerar:
- Preços e qualidade praticadas pela concorrência.
- Necessidades e desejos dos clientes.
- Reclamações e sugestões dos clientes.
Qual a melhor estratégia de preço?
- Seleção do objetivo da determinação de preços;
- Determinação da demanda;
- Estimativa de custos;
- Análise de custos, preços e oferta dos concorrentes;
- Seleção de um método de determinação de preços, e.
- Seleção do preço final.
Quais as três estratégias de preços bastante utilizadas pelas empresas?
- - Maximização (aumento de receitas) – o foco está em acelerar o crescimento do faturamento em pouco tempo. ...
- - Penetração (participação no mercado/Market share) – nessa estratégia, o preço é posicionado em um valor baixo para que o produto ou serviço ganhe mercado.
Quais são os tipos de preços que existem?
- 1 – Redução de preço de produtos líder. ...
- 2 – Estratégia de preço alto-baixo. ...
- 3 – Preços sazonais. ...
- 4 – Preço baixo diariamente. ...
- 5 – Preço por volume. ...
- 6 – Uso do preço psicológico. ...
- 7 – Preço de referência.
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