Qual alternativa descreve com precisão uma característica das economias de escala?

Perguntado por: Leticia Isabela Carneiro de Borges  |  Última atualização: 21. März 2022
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 Pergunta 10 0,25 em 0,25 pontos Qual alternativa descreve, com precisão, uma característica das economias de escala? Resposta Selecionada: a. O declínio do custo médio, enquanto as saídas aumentam.

Qual alternativa descreve com precisão do que trata a Teoria dos Jogos?

Pergunta 9 0,25 em 0,25 pontos Qual alternativa descreve com precisão do que trata a Teoria dos Jogos? Resposta Selecionada: b. ... A Teoria dos Jogos é o ramo da economia que trata da análise de tomada ótima de decisões mesmo quando os jogadores não são presumivelmente racionais e cada um está tentando ganhar o jogo.

Como pode ser definido o preço?

O preço pode ser definido como uma relação que indica o montante necessário para adquirir uma dada quantidade de bem ou serviço, sendo, simplesmente, a quantidade de dinheiro e/ou outros itens com utilidade necessária para se adquirir um produto ou, conforme menciona Czinkota, et alii, o preço é alguma unidade de valor ...

Qual dos seguintes fatores não consiste numa das cinco grandes forças relacionadas ao modelo de análise setorial proposto por Michael Porter?

Pergunta 9 0,25 em 0,25 pontos Qual dos seguintes fatores não consiste numa das Cinco Grandes Forças relacionadas ao modelo de análise setorial proposto por Michael Porter? Resposta Selecionada: a. A ameaça de regulação (governo).

Quantos são os níveis de preços utilizados pelas organizações?

Vimos que a maioria das empresas vai utilizar de três a cinco níveis de preço para um produto; havendo, portanto, uma faixa de preços aceitável.

Estatística - Fundamentos de Amostragem

23 questões relacionadas encontradas

O que são os 4 Ps do marketing?

Os 4 Ps do marketing (Mix de Marketing ou Composto de Marketing) são um conjunto de fatores que uma empresa pode aproveitar para realizar estratégias que a ajudem a obter resultados positivos nas vendas. A definição de cada um dos 4 Ps é: produto, preço, praça e promoção.

Quais são as estratégias de preços?

As estratégias de precificação são técnicas utilizadas para definir o preço de um serviço ou produto de forma que ele gere lucro para o negócio. Com elas, é possível ter informações mais precisas sobre os consumidores e a demanda, aumentando as chances de o preço definido ser certeiro.

Quais são as 5 Forças competitivas?

Quais são as 5 forças de Michael Porter?
  1. Rivalidade entre os concorrentes. A primeira das forças de Porter é a chamada “rivalidade entre os concorrentes em um mesmo mercado”. ...
  2. Entrada de novos concorrentes. ...
  3. Produtos substitutos. ...
  4. Poder de negociação dos clientes. ...
  5. Poder de negociação dos fornecedores.

Quais são as 5 Forças de Porter defina cada uma?

As 5 forças de Porter são: ameaça de produtos substitutos; ameaça de entrada de novos concorrentes; poder de negociação dos clientes; poder de negociação dos fornecedores e rivalidade entre os concorrentes. São os pilares de uma empresa, e se algum mudar, deve-se reavaliar seu posicionamento estratégico.

Quais são as cincos Forças de Porter?

As 5 Forças de Porter são um framework de análise setorial que permite entender o nível de competitividade de um mercado. O modelo apresenta os atores envolvidos (concorrentes, fornecedores, compradores, novos entrantes e substitutos), como eles se relacionam e como influenciam o sucesso dos negócios.

Qual o conceito de preço e valor?

De forma bastante resumida a diferença é que o preço é o que se paga por um produto ou serviço enquanto o valor é o benefício proporcionado. O distanciamento dos termos é bastante importante para entender a lógica de alguns mercados - como o de ações onde há o preço da ação e o valor que ela pode ter no futuro.

Qual é a função do preço?

Em economia, contabilidade, finanças e negócios, preço é o valor monetário expresso numericamente associado a uma mercadoria, serviço ou patrimônio. O conceito de preço é central para a microeconomia, onde é uma das variáveis mais importantes na teoria de alocação de recursos (também chamada de teoria dos preços).

Para que seja definido o preço final de venda?

137-Para que seja definido o preço final de venda, se torna necessário que tal mecanismo esteja condicionado à elaboração do resultado projetado, após análise detalhada dos reflexos que os novos preços podem interferir no volume de vendas e o lucro que a empresa busca atingir.

O que explica a teoria dos jogos?

A teoria dos jogos distingue-se na economia na medida em que procura encontrar estratégias racionais em situações em que o resultado depende não só da estratégia própria de um agente e das condições de mercado, mas também das estratégias escolhidas por outros agentes que possivelmente têm estratégias diferentes, mas ...

Qual o principal objetivo da teoria dos jogos?

A Teoria dos Jogos, a qual poderia se chamar muito apropriadamente de Teoria das Decisões Interdependentes, tem como objeto de análise situações onde o resultado da ação de indivíduos, grupo de indivíduos, ou instituições, depende substancialmente das ações dos outros envolvidos.

Qual a definição da teoria dos jogos segundo o pensamento estratégico?

A teoria dos jogos consiste precisamente no estudo de como os intervenientes numa determinada relação de interação estratégica atuam de modo racional, no sentido de promover o melhor resultado possível para si próprios.

Como Montar 5 Forças de Porter?

A seguir, mostraremos quais são as 5 Forças de Porter:
  1. Rivalidade entre a concorrência. ...
  2. Poder de barganha dos fornecedores. ...
  3. Ameaça de novos produtos ou serviços. ...
  4. Ameaça de novos concorrentes. ...
  5. Poder de barganha dos clientes. ...
  6. Aposte na diferenciação. ...
  7. Aumente o foco. ...
  8. Controle seus custos.

Como preencher as 5 Forças de Porter?

Exemplos práticos da análise da 5 forças de Porter
  1. 1ª passo – Analise o grau de rivalidade entre os concorrentes do seu mercado. ...
  2. 2º passo – Saiba até que ponto seus clientes podem barganhar. ...
  3. 3º passo – Saiba até que ponto seus fornecedores podem barganhar. ...
  4. 4º passo – Identifique as barreiras e saiba como se livrar delas.

O que é o poder de barganha?

O Poder de Barganha é a força de uma pessoa ou um grupo ao discutir preços, colocando pressão e exigências, por exemplo, maior qualidade em menor preço.

Quais são as forças competitivas de mercado Assinale a alternativa correta?

Quais são as forças competitivas de mercado? Assinale a alternativa correta. Resposta Selecionada: Concorrente tradicionais, novos entrantes no mercado, produtos e serviços substitutos, poder de barganha de clientes, poder de barganha de fornecedores.

Como forças competitivas moldam a estratégia de uma empresa?

As forças - ou uma única força — mais competitivas determinam a lucratividade de um setor e, portanto, são de maior importância na formulação estratégica. ... Em tal situação, lidar com o produto substituto torna-se a prioridade número um de estratégia.

Como identificar as forças de Porter em uma empresa?

As 5 Forças de Porter são: Rivalidade Entre os Concorrentes. Ameaça de Produtos Substitutos. Ameaça de Entrada de Novos Concorrentes.
...
Por isso é importante considerar:
  1. Preços e qualidade praticadas pela concorrência.
  2. Necessidades e desejos dos clientes.
  3. Reclamações e sugestões dos clientes.

Qual a melhor estratégia de preço?

Para identificar a melhor estratégia de preço, é preciso considerar seis etapas:
  • Seleção do objetivo da determinação de preços;
  • Determinação da demanda;
  • Estimativa de custos;
  • Análise de custos, preços e oferta dos concorrentes;
  • Seleção de um método de determinação de preços, e.
  • Seleção do preço final.

Quais as três estratégias de preços bastante utilizadas pelas empresas?

Veja abaixo as três estratégias principais:
  • - Maximização (aumento de receitas) – o foco está em acelerar o crescimento do faturamento em pouco tempo. ...
  • - Penetração (participação no mercado/Market share) – nessa estratégia, o preço é posicionado em um valor baixo para que o produto ou serviço ganhe mercado.

Quais são os tipos de preços que existem?

Estratégia de preço: Conheça 7 tipos e como usá-las
  1. 1 – Redução de preço de produtos líder. ...
  2. 2 – Estratégia de preço alto-baixo. ...
  3. 3 – Preços sazonais. ...
  4. 4 – Preço baixo diariamente. ...
  5. 5 – Preço por volume. ...
  6. 6 – Uso do preço psicológico. ...
  7. 7 – Preço de referência.

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