Qual a via de administração de cada vacina?
Perguntado por: Miguel Magalhães Barros | Última atualização: 11. Mai 2024Pontuação: 4.5/5 (54 avaliações)
- Vacinas pela via de administração oral (VO);
- Vacinas pela via de administração intradérmica (ID);
- Vacinas pela via subcutânea (SC);
- Vacinas pela via intramuscular (IM).
Quais são as vias de administração de vacina?
Os demais são administrados pela via parenteral: intradérmica, subcutânea, intramuscular e endovenosa.
Quais as vias de aplicação das vacinas?
- Formas de aplicação de vacinas. ...
- Via intramuscular (IM) ...
- Via subcutânea (SC) ...
- Via intradérmica (ID) ...
- Por que as vacinas são aplicadas em diferentes locais do corpo? ...
- Braço (músculo deltóide) ...
- Coxa (músculo vasto lateral) ...
- Abdômen (região subcutânea)
Quais vacinas devem ser administradas por via intramuscular?
Entre as vacinas que são aplicadas por via intramuscular destacamos: difteria, tétano, pertusis, Haemophilus influenza b (conjugada), hepatite B (recombinante), vacina pneumocócica 10 valente (conjugada, vacina poliomielite 1,2 e 3 (inativada), vacina da COVID-19.
Qual a via de administração da vacina pentavalente?
O primeiro reforço com a vacina DTP deve ser administrado aos 15 meses de vida e o segundo aos 4 anos de idade. A penta é administrada por via intramuscular. Cada dose é composta por um volume de 0,5 ml.
VIAS DE ADMINISTRAÇÃO DAS VACINAS (Via oral, intradérmica., subcutânea e intramuscular)
Qual é a via de administração da vacina hepatite B?
Antes de usar a vacina, agitar fortemente o frasco-ampola. A vacina deve ser aplicada por via intramuscular profunda no braço, na região do músculo deltóide ou no vasto lateral da coxa em crianças. Em pacientes com tendências a sangramento grave, como os hemofílicos, a vacina pode ser administrada por via subcutânea.
Qual é a via de administração da vacina tríplice?
A vacina é administrada por via subcutânea (SC). Feita de preferência, na região próxima ao deltoide, na face externa superior do braço, ou na face ântero-lateral externa do antebraço. História de manifestações anafiláticas à dose anterior de vacina ou a algum componente da mesma, imunodeficiência, gestação.
Qual a via de administração da hepatite?
A vacina adsorvida hepatite A (inativada) deve ser administrada somente por via intramuscular. Para adolescentes e crianças com mais de 2 anos de idade, o músculo deltoide é o local preferencial para injeção intramuscular.
Qual é a via de administração da vacina meningocócica?
A vacina deve ser aplicada por via intramuscular profunda, preferencialmente na parte anterolateral da coxa de crianças menores de 24 meses de idade e no músculo deltoide de crianças mais velhas, adolescentes e adultos.
Qual é a via de administração da vacina tetra viral?
✓ Administrar dose de 0,5 ml; ✓ Exclusivamente, por via subcutânea; ✓ Preferencialmente na região deltóide superior do braço ou na região anterolateral superior da coxa.
Qual é a via subcutânea?
Via Subcutânea (SC): camada abaixo da pele. Via Intramuscular (IM): trecho abaixo do tecido subcutâneo, que tem menor sensibilidade a medicações. Via intravenosa (IV): injeta fármacos na corrente sanguínea.
Onde é aplicada a vacina de tétano?
Como se usa
Administração: em adultos e crianças acima de 2 anos, na região deltoide, no braço; em crianças até 2 anos, na região ântero-lateral superior da coxa.
Onde é aplicada a vacina de raiva?
A vacina raiva (inativada) é administrada por via intramuscular, na região deltoide, em adultos ou região ântero-lateral da coxa em crianças.
Onde é a via intradérmica?
Escolher o local de aplicação, preferencialmente no antebraço 3 a 4 dedos da fossa anticubital e 5 dedos acima do punho, que não seja pigmentado ou tenha muitos pelos.
Onde é aplicada a vacina subcutânea?
Via subcutânea (SC)
São mais utilizados na vacinação por meio de injeções subcutâneas: (i) a região do deltóide no terço proximal; (ii) a face superior externa do braço; (ii) a face anterior e externa da coxa; e (iv) a face anterior do antebraço.
Qual é a via de administração da vacina pneumocócica?
A vacina deverá ser aplicada via Intramuscular profunda, na dose de 0,5 ml, no vasto lateral da coxa em menores de 2 anos e deltoide em maiores de 2 anos de idade.
Como é administrada a vacina da poliomielite?
Intramuscular (IM) profunda no vasto lateral da coxa em crianças menores de 2 anos; em crianças acima de 2 anos pode ser utilizada a região do músculo deltoide. O volume correspondente a uma dose é 0,5ml.
Qual é a vacina tríplice viral?
A Vacina Tríplice Viral é uma vacina atenuada, ou seja, contém os vírus vivos, porém “enfraquecidos” do Sarampo, Rubéola e Caxumba, além de albumina humana, sulfato de neomicina, aminoácidos, sorbitol, gelatina e traços de proteína do ovo de galinha.
Qual é a vacina contra varicela?
A vacina contra catapora segue o seguinte esquema: 1ª dose aos 15 meses de idade (tríplice viral + varicela monovalente, ou tetra viral, quando disponível) e a 2ª dose é varicela monovalente, aos quatro anos de idade.
Qual é a vacina contra rubéola?
Saúde e Vigilância Sanitária. O que é? A vacina contra sarampo, caxumba, rubéola e varicela, também conhecida como tetra viral ou tetravalente viral é indicada para a vacinação de crianças com 15 meses de idade que já tenham recebido a primeira dose da vacina tríplice viral.
O que é a vacina de influenza?
A vacina Influenza (da gripe) não protege o organismo contra o novo coronavírus, nem contra outros tipos de vírus respiratórios, mas previne infecções respiratórias causadas pelo vírus Influenza. É bastante comum que as pessoas confundam os sintomas de gripe e Covid-19.
Qual a via de administração da vacina do sarampo?
Dose e administração da vacina SCR
A dose da vacina SCR é 0,5 mL por via subcutânea. A vacina SCR é administrada rotineiramente para crianças em 2 doses: uma aos 12 a 15 meses e uma aos 4 a 6 anos.
Qual é a vacina de DTP?
Vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis (DTP)
As crianças devem tomar duas doses da vacina: aos quinze meses e aos quatro anos de vida.
Como é o nome da vacina de tétano?
A vacina contra tétano e difteria (Td) ou a vacina Tdap é administrada como um reforço a cada dez anos, depois de se administrar o reforço com Tdap entre 11 e 12 anos de idade. Além disso, às vezes as pessoas precisam ser vacinadas depois de uma lesão que rompe a pele.
Qual é a vacina para hepatite C?
Não existe vacina contra a hepatite C, mas existe tratamento e cura.
Quantos dias após tirar o siso pode comer?
Tem miojo nos Estados Unidos?