Qual a principal função do botão tabela dinâmica no Excel?

Perguntado por: Hélder Tomás Maia Lopes  |  Última atualização: 23. April 2022
Pontuação: 4.7/5 (7 avaliações)

As tabelas dinâmicas do Excel permitem resumir dados em poucos cliques. O recurso é bastante flexível e ideal para ajudar na análise de planilhas com grande quantidade de informações. O usuário pode alternar os valores entre colunas e linhas em tempo real.

Qual a função da tabela dinâmica no Excel?

Uma Tabela Dinâmica é uma ferramenta poderosa para calcular, resumir e analisar os dados que lhe permitem ver comparações, padrões e tendências nos dados. As Tabelas Dinâmicas funcionam um pouco diferente dependendo da plataforma que você está usando para executar Excel.

O que são os campos de tabela dinâmica?

Os campos de área de valores são mostrar como valores numéricos resumidos na Tabela Dinâmica.

O que é uma tabela dinâmica e quando você a usaria?

O que é a tabela dinâmica

A tabela dinâmica, no Microsoft Excel, é um tipo de relatório que pode ser usado para resumir, de maneira muito rápida, grandes quantidades de dados. Com ela, é possível alternar linhas e colunas para visualizar diferentes tipos de informações, de diferentes maneiras.

Como usar uma tabela dinâmica?

Criar uma Tabela Dinâmica para analisar dados da planilha
  1. Selecione as células a partir das quais você deseja criar uma Tabela Dinâmica. ...
  2. Selecione Inserir > Tabela Dinâmica.
  3. Em Escolha os dados que você deseja analisar, selecione Selecionar uma tabela ou intervalo.
  4. Em Tabela/Intervalo, verifique o intervalo de células.

Aprenda Tabela Dinâmica Excel - Parte 1

29 questões relacionadas encontradas

Como inserir dados em uma tabela dinâmica?

Clique em qualquer parte de uma tabela dinâmica para abrir o editor.
  1. Adicionar dados: dependendo de onde você quer adicionar dados, em "Linhas", "Colunas" ou "Valores", clique em Adicionar.
  2. Alterar nomes de linhas ou colunas: clique duas vezes no nome de uma Linha ou Coluna e digite outro nome.

Como colocar texto na tabela dinâmica?

  1. Selecione um campo na área Valores que você deseja alterar a função de resumo do relatório de Tabela Dinâmica.
  2. Na guia Opções, no grupo Campo Ativo, clique em Campo Ativo e depois em Configurações de Campo. ...
  3. Clique na guia Resumir por.
  4. Na caixa Resumir Campo de Valor por, clique na função resumo que você deseja usar.

O que um gráfico dinâmico permite fazer?

Os Gráficos Dinâmicos complementam as Tabelas Dinâmicas adicionando visualizações aos dados de resumo em uma Tabela Dinâmica e permitem ver com facilidade comparações, padrões e tendências.

Em que circunstância justifica a utilização de uma tabela dinâmica?

A principal utilização de uma tabela dinâmica é para organizar a visualização de dados de uma planilha, acelerar a busca de uma informação e permitir tomar decisões mais assertivas.

O que é um campo em uma tabela?

Um campo: contém dados sobre um aspecto do assunto da tabela, como nome ou endereço de email. Um valor de campo: cada registro possui um valor de campo. Por exemplo, Contoso, Ltd. ou alguem@exemplo.com.

Como ver os campos da tabela dinâmica?

Exibir ou ocultar detalhes de um campo de valor em uma Tabela Dinâmica
  1. Clique com o botão direito do mouse no campo na área de valores na Tabela Dinâmica e depois clique em Exibir Detalhes.
  2. Clique duas vezes em um campo na área de valores da Tabela Dinâmica.

Como ver campos de tabela dinâmica?

A Lista de Campos deverá ser apresentado ao clicar em qualquer lugar na Tabela Dinâmica. Se clicar dentro da Tabela Dinâmica, mas não vir a Lista de Campos, abra-a ao clicar em qualquer lugar na Tabela Dinâmica. De seguida, selecione Ferramentas de Tabela Dinâmica no friso e clique em Analisar> Lista de Campos.

Como organizar uma tabela dinâmica no Excel?

Numa tabela dinâmica, clique na seta pequena junto às células Etiquetas de Linha e Etiquetas de Coluna. Clique num campo na linha ou coluna que pretende ordenar. em Etiquetas de Linha ou Etiquetas de Coluna e, em seguida, clique na opção de ordenação que pretende.

Qual a finalidade de uso da função se no Excel?

A função SE é uma das funções mais populares do Excel e permite que você faça comparações lógicas entre um valor e aquilo que você espera. Portanto, uma instrução SE pode ter dois resultados. O primeiro resultado é se a comparação for Verdadeira, o segundo se a comparação for Falsa.

O que faz a formatação condicional?

A formatação condicional facilita realçar certos valores ou tornar determinadas células fáceis de identificar. Isso altera a aparência de um intervalo de células com base em uma condição (ou critérios).

Qual é a funcionalidade de uma tabela?

Uma tabela apresenta os dados como uma tabela de linhas e colunas, e é usada para ver os detalhes e comparar os valores. ... Também é possível exibir imagens nas células de uma visualização da tabela.

Qual a utilidade dos filtros na tabela dinâmica?

Com um filtro de relatório, você pode exibir rapidamente um conjunto diferente de valores na Tabela Dinâmica. Os itens selecionados no filtro são exibidos na Tabela Dinâmica e os itens que não estão selecionados ficarão ocultos.

Como saber de onde vêm os dados da tabela dinâmica?

Para ver a origem da tabela, clique em Propriedades da Tabela. Se Propriedades da Tabela está esmaecido e a guia contém um ícone de link indicando uma tabela vinculada, os dados se originam de uma planilha da pasta de trabalho e não de uma fonte de dados externos.

Como fazer dois gráficos dinamicos no Excel?

2) Combinar 2 Gráficos no Excel (Criando o Gráfico)
  1. Selecione os dados;
  2. Selecione o Menu Inserir;
  3. No grupo de Gráficos, selecione a opção Gráfico de Colunas;
  4. O Gráfico de colunas será criado.

Como se faz um gráfico?

Criar um gráfico
  1. Selecione dados para o gráfico.
  2. Selecione Inserir > Gráficos Recomendados.
  3. Selecione um gráfico na guia Gráficos Recomendados para visualizá-lo. ...
  4. Selecione um gráfico.
  5. Selecione OK.

É possível alterar o layout de uma tabela Excel?

Para começar, vá para Arquivo > Opções > Dados > Clique no botão Editar Layout Padrão.

O que deve ser digitado no Excel para apresentar o somatório dos valores da tabela abaixo?

Função =Soma no Excel
  1. Confira todas as operações básicas matemáticas: ...
  2. Clique na última célula da primeira linha da planilha, e escreva a função =SOMA(B2:E2), onde irá ser somado os valores das células B2 até E2.
  3. Pressione a tecla ENTER e observe que a célula F2 apresentará a soma dos valores.

Porque a tabela dinâmica não atualiza?

Atualizar os dados automaticamente ao abrir a pasta de trabalho. Clique em qualquer lugar da Tabela Dinâmica para mostrar as Ferramentas de Tabela Dinâmica na faixa de opções. Clique em Análise > Opções. Na guia Dados, marque a caixa Atualizar dados ao abrir o arquivo.

Como inserir linha em branco na tabela dinâmica?

Para os itens, siga este procedimento:
  1. Na Tabela Dinâmica, selecione os itens desejados. ...
  2. Na guia Design no grupo de Layout, clique em Linhas em Branco, em seguida, marque a caixa de seleção Inserir Linha em Branco Após Cada Rótulo de Item ou Remover Linha em Branco Após Cada Rótulo de Item.

Artigo anterior
Pode fazer Pilates 2 dias seguidos?
Artigo seguinte
O que quer dizer o CID 20?