Qual a principal contra indicação da massagem tailandesa?

Perguntado por: Yara Camila Magalhães Fernandes  |  Última atualização: 17. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (61 avaliações)

CONTRAINDICAÇÃO DA MASSAGEM TAILANDESA
Temperatura do corpo superior a 38 graus; Existência de traumas, feridas abertas, contusões recentes, roturas musculares, entorses e queimaduras; Tumores; Doenças circulatórias (veias varicosas, flebites, tromboses);

Quais as contra indicações da massagem tailandesa?

A massagem tailandesa pode ser feita por pessoas de qualquer idade, porém pessoas com infecções, osteoporose, problemas graves na coluna e doenças não controladas do coração devem consultar o médico antes de iniciar as sessões, para saber se pode ou não fazer, e para que sejam recomendados quaisquer cuidados ...

Quais as Contra-indicações para massagem?

Nos casos de febres infecciosas, hemorragias, descalcificações graves (osteoporose severa), flebite, trombose, fraturas (antes de solidificadas), câncer, feridas abertas, queimaduras recentes e doenças mentais graves (o doente mental pode ter uma crise e atacar o terapeuta), a massagem estará contraindicada.

Quais os riscos mais frequentes na massoterapia?

A massoterapia é considerada de risco baixo, principalmente porque não envolve perfurações da pele.
...
Sendo que as maiores causas de acidentes são:
  • Instrução inadequada.
  • Supervisão ineficiente.
  • Mau uso de equipamento.
  • Negligência de normas existentes.
  • Práticas inadequadas.
  • Planejamento falho.
  • Jornada excessiva de trabalho.

Quem sofre de fibromialgia pode fazer massagens?

A massagem relaxante para os pacientes com a Fibromialgia é muito benéfica, pois reduz a tensão muscular, diminui o estresse e a angústia, estimula hormônios do bem-estar e aciona o sistema parassimpática do sistema nervoso autônomo responsável por deixar a pessoa calma.

30 questões relacionadas encontradas

O que fazer para aliviar a dor da fibromialgia?

Além dos exercícios físicos comuns, existem algumas técnicas mais específicas para liberar a tensão muscular e relaxar. É o caso de fisioterapia, hidroterapia, massagem e acupuntura, por exemplo. A utilização delas deve ser indicada pelo médico já que ele saberá avaliar a terapia ideal para cada ocasião.

Quais são os pontos de dor da fibromialgia?

A fibromialgia é uma doença dolorosa e muitas vezes incapacitante, mas seus pacientes ainda sofrem com certo estigma ao diagnosticá-la.
...
Principais pontos de dor da fibromialgia
  • Tórax;
  • Cervical;
  • Dorso;
  • Abdome;
  • Lombar;
  • Ombro D;
  • Ombro E;
  • Mandíbula D;

É normal ficar dolorido depois da massagem?

O fisioterapeuta pondera que não é incomum o paciente chorar ou sentir-se triste durante a massagem, mas isso não ocorre devido à dor física. "O paciente pode ter brigado com o pai e, a partir daquela tensão, passou a sentir uma dor no tórax, por exemplo.

Qual tipo de risco pode ocorrer em uma clínica de drenagem linfática corporal?

A drenagem linfática está contraindicada para pessoas com infecção, pois as células infecciosas podem cair no sistema linfático e se espalhar mais facilmente pelo corpo. Pacientes com risco vascular, como insuficiência cardíaca, trombose e hipertensão descompensada também devem evitar o tratamento.

Faz mal massagear a barriga?

Como dito acima, a técnica que envolve a massagem modeladora tem como efeito o estímulo à circulação sanguínea. Em decorrência disso, a pressão arterial pode sofrer impacto e se elevar, o que pode ser perigoso para as pessoas com hipertensão arterial não controlada. Por esse motivo, elas devem evitar essa massagem.

Qual é a contra indicação?

Contra-Indicação:

Contra-indicações são condições ou situações que podem impedir-nos de tomar um medicamento com segurança. Serão geralmente condições que já conhece sobre si próprio e das quais deve informar o médico ou outro profissional de saúde antes de tomar uma medicação que lhe seja recomendada.

É considerada Contra-indicação absoluta a massagem na presença?

2a Questão (Ref.: 201408886333) Pontos: 1,0 / 1,0 É considerada contra indicação absoluta à massagem a presença de: estiramento muscular. distrofia simpática. aderências na pele.

Quais os riscos da drenagem linfática?

Olhando os três itens citados (leveza, ritmo e precisão), podemos falar que uma aplicação vigorosa e não leve, pode causar dor, hematomas e edemas, devido ruptura de pequenos vasos por estímulo excessivo sobre o sistema.

O que uma drenagem mal feita pode causar?

Outro problema provocado pela técnica mal feita é a disseminação de vírus e bactérias pelo organismo se o paciente estiver com quadro de infecções, como apendicite, bronquite e gripe. Se a pessoa teve uma trombose venosa profunda há pouco tempo, a drenagem pode provocar o deslocamento de trombos.

Qual o principal risco envolvido nos procedimentos estéticos?

Tais contaminações nos centros estéticos, podem ocorrer entre profissionais/pacientes e os maiores problemas enfrentados são falta de esterilização, o descarte inadequado dos materiais e a má estrutura dos estabelecimentos.

O que fazer depois de uma massagem?

Segundo a fisioterapeuta Letícia Penaroti, é interessante que após 1 ou 2 horas da sessão de massagem, o cliente tome um banho quente, pois a água quente é um aliado no relaxamento. A fisioterapeuta completa dizendo que como a musculatura já foi massageada, é interessante que a própria pessoa faça alongamentos.

É normal ficar dolorido depois da liberação miofascial?

Entre tantas vantagens, temos apenas uma má notícia para dar: prepare-se para experimentar algum nível de dor durante a liberação. “O limiar de dor e o comprometimento de cada paciente é o que determina se a terapia é muito dolorosa ou não. Mas geralmente é!”, entrega Regina.

O que fazer após massagem?

Cuidados após massagem modeladora

O ideal é tentar deixar os cremes usados na massagem na pele por até duas horas, para que eles possam agir por mais tempo e trazer benefícios para a pele. Realizar uma atividade física aeróbica nesse período é uma ótima pedida para potencializar os benefícios da massagem.

Quais são os piores sintomas da fibromialgia?

Sintomas de fibromialgia
  • Dor por mais de três meses em todo ou qualquer parte do corpo;
  • Presença de pontos dolorosos na musculatura (18 pontos pré-estabelecidos);
  • Alteração do sono e fadiga;
  • Quadro de depressão ou ansiedade;
  • Alterações do hábito intestinal;
  • Alterações cognitivas, como falta de memória ou concentração.

Onde a fibromialgia ataca mais?

A fibromialgia caracteriza-se por dor crônica que migra pelo corpo e manifesta-se predominantemente em um de seus lados, embora o outro também seja sensível. Pontos de dor mais frequentes na fibromialgia. Na região subocciptal (atrás da cabeça); No músculo trapézio (em cima do ombro e nas costas);

Como fica o corpo de uma pessoa com fibromialgia?

Trata-se de uma síndrome clínica (conjunto de sinais e sintomas) caracterizada, principalmente, pela dor generalizada (em todo o corpo), mas também inclui fadiga, sono não reparador e distúrbios cognitivos. Pessoas com fibromialgia ainda apresentam grande sensibilidade ao toque.

O que piora a fibromialgia?

Essas dores recorrentes causadas pela síndrome costumam se intensificar com mudanças climáticas como chuva, aumento ou diminuição excessiva da umidade e frio.

Qual o remédio caseiro que é bom para fibromialgia?

Remédios caseiros para Fibromialgia
  1. Chá de erva de São João. O chá de erva de São João possui propriedades relaxantes, diminuindo assim as dores da fibromialgia, sendo por isso outro excelente remédio caseiro para fibromialgia. ...
  2. Suco de couve com laranja. ...
  3. Chá de Ginkgo biloba. ...
  4. Pimenta caiena. ...
  5. Chá de cúrcuma.

Qual o melhor relaxante muscular para fibromialgia?

Relaxante muscular

O mais indicado é a ciclobenzaprina. Novamente, a duração do tratamento e as doses do fármaco variam de paciente para paciente e devem ser determinadas pelo médico.

Quando não pode fazer drenagem linfática?

Indicações e contraindicações para a Drenagem Linfática

Dentre as contraindicações estão: infecções agudas, flebites e tromboflebites, neoplasias malignas (câncer) diagnosticadas e em atividade, insuficiência cardíaca, hipotensão arterial, hipertireoidismo não tratado, asma brônquica grave e não tratada e febre.

Artigo anterior
O que é uma sucessão secundária?
Artigo seguinte
Quem trabalha meio período recebe seguro desemprego?