Qual a massa de aspirina será produzida se 185 g de ácido salicílico reagem com 125 g de anidrido acético?

Perguntado por: Bruna Yara de Garcia  |  Última atualização: 12. April 2022
Pontuação: 5/5 (74 avaliações)

Portanto, para consumir 185 kg de ácido salicílico ( ): São necessários 136,8 kg de anidrido acético ( ).

Qual é a massa miligramas de aspirina no comprimido?

Questão 122

Devido às suas propriedades farmacológicas (antitérmico, analgésico, anti-inflamatório e antitrombótico), o AAS é utilizado como medicamento na forma de comprimidos, nos quais se emprega tipicamente uma massa de 500 mg dessa substância.

Qual é a massa de ácido salicílico em kg que deve ser empregada para esse fim?

Qual é a massa de ácido salicílico, em kg, que deve ser empregada para esse fim?" 45 people like this. 690 kg, com 4 regras de três ( 3 regras de três, caso você calcule o rendimento só multiplicando 180 por 0,5 ). 900.000 comprimido — X g = 450.000 g = 450 kg.

Qual é a massa de ácido salicílico em que deve ser empregada?

Devido às suas propriedades farmacológicas (antitérmico, analgésico, anti-inflamatório e antitrombótico), o AAS é utilizado como medicamento na forma de comprimidos, nos quais se emprega tipicamente uma massa de 500 mg dessa substância.

Como calcular a massa molar?

Dessa forma, basta dividir a massa (m) da matéria por sua massa molar (M). A massa molar é determinada pela multiplicação da quantidade de átomos do elemento por sua massa atômica. Em seguida, somam-se todos os resultados encontrados. A unidade dessa massa é o g/mol.

Titulação de retorno: teor de AAS em aspirina

20 questões relacionadas encontradas

Quantos carbonos tem na aspirina?

O ácido acetilsalicílico possui massa molar de 180 g/mol, composição igual 60% de carbono, 35,55% de oxigênio e 4,45% de hidrogênio.

Para que serve ácido salicílico no rosto?

Ele esfolia, renova a pele do rosto, remove as células mortas e o excesso de oleosidade. O Ácido Salicílico age contra a formação das lesões de espinhas, inibe a formação dos cravos e ajuda a controlar a produção de sebo.

Qual é a sua fórmula molecular?

A fórmula molecular é aquela que mostra quais são os elementos que formam determinada substância e o número exato de átomos de cada elemento que está presente em uma molécula dessa substância.

Qual a porcentagem em massa de carbono da aspirina?

A aspirina é composta de 60% de carbono, 4,5% de hidrogênio e 35,5% de oxigênio por massa, independentemente de sua origem, essa composição é constante (BROWN, 2005).

Qual a diferença entre AAS e aspirina?

O ácido acetilsalicílico (AAS), conhecido como aspirina, é utilizado para prevenir o infarto, a doença vascular periférica ou o acidente vascular cerebral (AVC). No entanto, o uso constante e diário da aspirina costuma provocar complicações gastrointestinais nestes pacientes.

Porque o AAS é considerado anticoagulante?

Nas plaquetas, isso diminui a produção de tromboxano, um tipo de lipídeo que favorece a agregação plaquetária. Por essa razão, na linguagem popular, costuma se dizer que o AAS “afina” o sangue, ou seja, diminui a probabilidade de formação de coágulos que podem obstruir o fluxo sanguíneo.

Qual a diferença entre dipirona e aspirina?

A confusão entre essas classes de medicamentos aumenta quando descobrimos que alguns deles têm mais de uma ação. Por exemplo, o paracetamol e a dipirona são ao mesmo tempo analgésico e antitérmico, enquanto o ácido acetilsalicílico tem essas duas funções e ainda apresenta propriedades anti-inflamatórias.

Quais os grupos funcionais da aspirina?

Um comprimido de aspirina é composto de aproximadamente 500 mg de AAS. A síntese do AAS é possível por meio de uma reação de acetilação do ácido salicílico (1), um composto aromático bifuncional (ou seja, possui dois grupos funcionais: fenol e ácido carboxílico).

Quantas ligações PI tem a aspirina?

Na estrutura da aspirina, existem 5 ligações duplas, logo, existem 3 ligações pi.

Qual a diferença entre ácido salicílico e ácido acetilsalicílico?

O ácido salicílico é um beta-hidroácido, com propriedades esfoliantes e antimicrobacteriana. É usado no tratamento da dermatite, ictiose, acne, etc. A este ácido foi adicionado um radical acetil,dando origem ao ácido acetilsalicílico (AAS), usado na fabricação da aspirina.

Qual é a massa molar?

Assim, quando nos referimos à massa de 1 mol de qualquer substância, elemento, átomo, íon, etc., estamos nos referindo à massa molar, simbolizada por “M” e cuja unidade é gramas por mol (g/mol).

Como calcular massa molar e massa molecular?

A massa molecular é a soma das massas atômicas dos átomos. Já a massa molar, assim como o número de mol, relaciona-se com a Constante de Avogadro (6,02 x 1023) por meio do seguinte conceito: ''O número de entidades elementares contidas em 1 mol correspondem à constante de Avogadro, cujo valor é 6,02 x 1023 mol-1.''

Como se calcula a concentração molar?

Molaridade (M) é a relação existente entre a matéria de soluto (n) e o volume de uma solução (V), ou seja, M = n/V. Uma vez que a matéria de soluto é dada em mol e o volume é dado em litros, a unidade de medida da molaridade é mol/L.

Artigo anterior
Quem comprou o WhatsApp?
Artigo seguinte
Quantas classes de Anjos existem na Bíblia?