Qual a função do sérum no cabelo?
Perguntado por: Cristiano Frederico Assunção Ribeiro | Última atualização: 6. April 2022Pontuação: 4.1/5 (56 avaliações)
Aproveite ao máximo as vantagens de contar com esse aliado da sua beleza! Gente, o sérum capilar é o produto ideal pra quem quer nutrir, recuperar e proteger os cabelos no dia a dia, viu? É que esse produto tem alto poder nutritivo e, por isso, hidrata os fios e ajuda a evitar o ressecamento e pontas duplas!
Quando usar o sérum no cabelo?
Como usar o sérum no cabelo? Já que é um finalizador, o produto deve ser o último aplicado nos fios. O modo de uso é simples: você pode usá-lo no cabelo úmido antes de secá-los, para já criar um proteção contra o calor do secador, ou então nos fios secos, para dar mais brilho e controlar melhor o frizz.
Qual a diferença entre óleo e sérum?
Mas, o mais interessante é que um sérum pode tratar até 5 vezes mais seu cabelo do que o óleo, por que? Ele é um super concentrado de proteínas, vitaminas, óleos, silicones e ativos específicos, o que torna um efeito mais visível e duradouro no fio. Dependendo do tamanho do seu cabelo, uma gota já é o suficiente!
Qual a diferença de sérum para reparador?
E entre o sérum e o reparador de pontas? O reparador é um óleo que sela as pontas duplas do cabelo. O sérum não só faz isso, como deixa o cabelo com mais brilho e vitalidade.
O que é um creme sérum?
Definição: Produto com líquidos direcionados, leves e de rápida absorção que são concentrados com ingredientes ativos específicos, os séruns são projetados para fornecer níveis elevados diretamente na pele. Quando usar: A melhor maneira de aplicar o sérum é na pele recém-limpa.
Sérum capilar, o finalizador PERFEITO para cabelos oleosos!
Pode passar sérum antes da chapinha?
Use protetor térmico: se secar com o secador antes, use o produto antes dessa etapa. Com o cabelo seco, passe um sérum ou leave-in com proteção térmica. Não use a chapinha em excesso: a recomendação da blogueira é que seja usada uma vez por semana, para não ressecar demais os fios.
Qual a diferença do sérum para o Leave-in?
Ou seja, se você passar o sérum, não passe o leave-in no mesmo dia. Atualmente, existe um tipo de leave-in para cada tipo diferente de cabelo, por isso é importante ficar atenta às informações da embalagem. O leave-in com queratina, por exemplo, serve para dar força ao cabelo.
Qual é a diferença entre Leave-in é finalizador?
O leave in é um produto profissional, e o creme sem enxágue comercial. Ambos finalizadores servem para desembaraçar e hidratar, entretanto, o estrangeiro vai além. Ele proteje os fios da poeira, do sol, ajuda a dar ou tirar o volume, modelar cachos e tem uma textura mais leve.
Pode usar Leave-in e reparador de pontas?
Já os normais, por sua vez, casam com o leave-in em creme. Outra funcionalidade interessante desse reparador de pontas é a proteção térmica. O produto nessa versão protege o fio do calor. Ou seja, é ideal para os cuidados que antecedem a escova ou a chapinha.
O que é melhor óleo ou Leave-in?
Nessa tarefa, o óleo capilar pode te ajudar! Por ser um finalizador capilar de textura mais densa que o leave-in, ele irá alinhar mais rapidamente o visual, além de fechar as cutículas dos fios e, de quebra, dar uma ajudinha extra no quesito durabilidade da escova.
O que passar no cabelo antes de passar a chapinha?
Antes de partir para a chapinha, é importante lavar e secar bem os fios - de preferência -, com o secador. Shampoos e condicionadores específicos para cabelo liso, como os da linha Liso e Solto, de Plant, ajudam a reduzir o frizz e a garantir maciez.
O que passar para proteger os cabelos antes da chapinha?
O produto de cabelo mais importante para quem usa chapinha, secador e babyliss com frequência é o protetor térmico. Antes de ligar qualquer aparelho de calor, é fundamental aplicar um leave-in que ofereça uma barreira térmica para preservar a fibra capilar.
O que pode substituir o protetor térmico?
Uma das receitas de protetor térmico caseiro que mais se destaca é feita com a mistura de creme de pentear, água termal, óleo de argan e soro fisiológico. Essa misturinha é usada em um borrifador, tem validade de um mês e deve ser armazenada na geladeira durante esse período.
Tem como fazer protetor térmico caseiro?
- 1º passo: misture 50 gramas de creme para pentear, 100ml de água termal, uma colher de chá de óleo de argan, uma colher de sopa de soro fisiológico até a mistura ficar homogênea.
- 2º passo: coloque a mistura em um potinho com borrifador.
Pode usar creme de pentear como protetor térmico?
O creme para pentear não possui proteção térmica
A primeira coisa que você deve considerar é que os cremes para pentear tradicionais não funcionam como protetor térmico. Caso você opte por utilizar o produto antes de fazer a sua escova, não se esqueça de aplicar um protetor termoativado.
O que é preciso passar no cabelo pra não prejudicar na hora da chapinha?
Separe mechas com cerca de três dedos de largura e vá passando o acessório mecha a mecha. Alise cada mecha devagar, porém sem permanecer com o aparelho parado. A chapinha deve estar sempre em movimento para não queimar os fios. Faça isso por todo o comprimento e prontinho, seus fios estarão lisos e, melhor, protegidos!
Pode passar óleo no cabelo antes da chapinha?
Não passe nenhum tipo de produto que contenha óleo mineral antes de usar a chapinha, pois, estimulado pelo calor, o ingrediente atinge temperaturas altíssimas que literalmente "fritam" o cabelo. O excesso de calor muda muito a cor dos fios, então quem pinta o cabelo deve ter cuidado redobrado.
Pode usar óleo de coco no cabelo antes da chapinha?
Um dos benefícios do óleo de coco é que ele pode ser usado como protetor térmico sempre que você for usar chapinha, secador ou modelador. Para ter essa proteção nos seus fios, é só aplicar algumas gotinhas do óleo de coco no seu cabelo depois do banho.
Qual o melhor creme para usar antes da chapinha?
- Midori(4)
- Itallian Professional(4)
- Abelha Rainha(3)
- Fox Gloss(3)
- Salon Line(3)
- Eternity Liss(2)
- Barrominas(2)
- Ver todos.
O que fazer para o cabelo com chapinha não armar?
- Dica #1: lave os cabelos com uma linha de tratamento anti-efeito armado.
- Dica #2: use o óleo capilar nas madeixas antes de secar os fios.
- Dica #3: evite escovar o cabelo puxando para cima.
- Dica #4: finalize a escova com um jato de ar frio nas mechas.
- Dica #5: aplique o óleo capilar no comprimento e pontas mais uma vez.
Pode passar creme no cabelo antes da chapinha?
O creme para pentear funciona em diferentes ocasiões e pode ser usado em todo o tipo de cabelo, incluindo os mais lisos. No entanto, só o finalizador não protege os fios das fontes de calor, a não ser, é claro, que ele seja termoativado, ou seja, com propriedades específicas para o uso de chapinha, secador e babyliss.
Pode usar Leave-in e óleo?
Assim como o leave-in, dá para aplicar o óleo nos fios secos ou molhados, para ajudar no brilho ao secar ou para selar ou dar movimento às pontas dos fios que já estão secos. Umectação: o óleo capilar também pode servir para fazer umectação nos cabelos lisos.
Pode passar óleo depois do Leave-in?
Após essa umectação, você pode aplicar mais algumas gotas de óleo ao secar e finalizar os fios. Pronto, o resultado será de cabelos macios, saudáveis e com o brilho.
Como usar óleo de Ricino como leave in?
Para usar o óleo de rícino na hidratação, pingue algumas gotinhas na máscara de tratamento que você costuma usar. Deixe a mistura agir por 30 minutos e, em seguida, lave bem, retirando por completo os produtos dos fios.
O que colocar no fundo do vaso para plantar?
O que fazer quando o caixa eletrônico engoliu o envelope?