Qual a função de um atendente de lanchonete?

Perguntado por: Leonor Bianca Teixeira Leal Pacheco  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.6/5 (58 avaliações)

Diariamente atende o público servindo lanches (quentes ou frios), pratos rápidos, salgados, café e bebidas no balcão da Lanchonete da Loja: recepciona o cliente, informa-o sobre as opções oferecidas, anota o pedido e o encaminha ao Chapeiro; serve bebidas (águas, refrigerantes, cervejas, etc.)

Qual é a função do atendente de Lanchonete?

O que o Atendente de Lanchonete faz? Presta atendimento ao cliente, entrega cardápios, anota pedidos e organiza salão. Confira tudo sobre o cargo de Atendente de Lanchonete - O que faz, salário e carreira.

Qual é a função de um atendente?

Atua com atendimento ao cliente, recepciona, apresenta os produtos, realiza a organização de prateleiras, estocagem e organização do local. Faz a recepção de mercadorias e esclarecimento de dúvidas. Zela pelo bom atendimento, eficiência e produtividade.

Quanto é o salário de um atendente de Lanchonete?

Hoje quem trabalha como Atendente de Lanchonete ganha em média um salário de R$ 1.051,00.

Quais os cargos de uma Lanchonete?

Quer trabalhar na área de restaurantes? Descubra 10 funções do setor em que você pode atuar
  • Garçom. ...
  • Maitre. ...
  • Caixa. ...
  • Chefe de Cozinha. ...
  • Cozinheiro. ...
  • Auxiliar de Cozinha. ...
  • Confeiteiro. ...
  • Bartender.

Aprenda as Funções do Atendente | Aula de Atendimento ao Cliente

24 questões relacionadas encontradas

Quais são 3 cargos na estrutura de restaurantes?

Quais são os cargos de um restaurante?
  1. Gerente. O gerente é o responsável por gerenciar todo o restaurante. ...
  2. Maître. O maître é uma espécie de recepcionista do salão. ...
  3. Garçom. ...
  4. Commins. ...
  5. Chef. ...
  6. Cozinheiro. ...
  7. Auxiliar de cozinha. ...
  8. Barman/bartender.

Quem são os profissionais que trabalham em um restaurante?

garçom: responsável por fazer o atendimento aos clientes, fornecendo informações sobre os pratos e bebidas, assim como anotar e servir seus pedidos. maítre: é o encarregado de dar boas vindas aos clientes do restaurante e fazer orientações aos garçons sobre como deve funcionar o salão.

Quais os direitos de atendente de Lanchonete?

Assim, conheça 9 direitos trabalhistas dos atendentes de bares e restaurantes:
  • 1 – CONVENÇÃO COLETIVA DO TRABALHO. ...
  • 2 – BANCO DE HORAS. ...
  • 3 – ADICIONAL NOTURNO. ...
  • 4 – TRABALHO INTERMITENTE. ...
  • 5 – ESTABILIDADE AS VÉSPERAS DA APOSENTADORIA. ...
  • 6 – VALE TRANSPORTE. ...
  • 7 – INTERVALO INTRAJORNADA. ...
  • 8 – VALE-TRANSPORTE.

O que é preciso para ser um bom atendente?

Como ser um bom atendente: 5 dicas rumo à excelência ?
  1. Mostre interesse em resolver o problema do cliente.
  2. Aproveite todas as etapas do treinamento de vendas.
  3. Entenda quem é o cliente da empresa.
  4. Seja objetivo e claro na sua resposta.
  5. Esteja sempre próximo ao seu cliente.

Qual a diferença entre um atendente e um vendedor?

O atendente senta na cadeira e espera o pedido. Atende e oferece os produtos do guia de referência e tenta ganhar pelo preço. Já o vendedor/consultor, entrevista, analisa, tenta entender a necessidade do cliente.

Como devo proceder em um trabalho como atendente?

Sendo assim, confira abaixo os passos de como ser um bom atendente para que as empresas sempre se mantenham firmes diante de qualquer situação!
  1. Seja simpático e tenha empatia. ...
  2. Faça um atendimento rápido e atencioso. ...
  3. Resolva os problemas rapidamente. ...
  4. Esteja sempre próximo ao seu cliente. ...
  5. Mostre clareza em suas respostas.

Qual a diferença entre atendente e garçom?

Atendente tira pedido. Garçom atendi e servi.

Qual a função do serviço de atendimento ao cliente?

Solucionar problemas, Encaminhar a demanda do cliente para os demais responsáveis e áreas da empresa, Registrar demandas, pedidos de suporte e sugestões, Facilitar o sucesso do cliente com a solução contratada e mais.

Quais as atribuições de um atendente de Restaurante?

Como o próprio nome diz, o Atendente de Restaurante tem como função prestar o atendimento aos clientes do estabelecimento através de atividades como: entregar os cardápios, apresentar as opções aos clientes, anotar os pedidos, organizar e limpar o salão.

Quais são as principais características de um bom atendimento?

Atendimento ao Cliente: 05 Características que você deve prestar atenção
  1. Empatia. A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, entendendo as suas inseguranças e expectativas. ...
  2. Olhar nos olhos. ...
  3. Conhecimento pleno dos produtos. ...
  4. Ética e integridade. ...
  5. Linguagem adequada.

Quais são as habilidades essenciais do profissional de atendimento?

As habilidades essenciais do profissional de atendimento são:
  • Inteligência emocional. ...
  • Empatia. ...
  • Gentileza. ...
  • Agilidade.

Quais as habilidades de um atendente de loja?

Conheça as principais habilidades de atendimento ao cliente
  • Empatia com o cliente.
  • Postura cordial.
  • Proatividade.
  • Confiança e segurança no próprio trabalho.
  • Paciência.
  • Manter uma escuta ativa.
  • Uso eficiente do tempo.
  • Comunicação articulada.

Quantas horas por dia trabalha um atendente de Lanchonete?

50% e 80% O salário médio (admissão) para Atendente de lanchonete no Brasil é R$ 1.266, com uma carga horária típica de 44hs semanais.

Quem trabalha em Lanchonete tem direito a quantas folgas?

A cada cinco dias trabalhados, o colaborador folga um dia. A jornada de trabalho diária deve ser de 7 horas e 20 minutos.

Qual a carga horária de um atendente?

O empregado telefonista deve trabalhar, no máximo, 6 (seis) horas diárias (36 horas semanais). A legislação trabalhista permite, em caso de "indeclinável necessidade", a prorrogação de mais 2 horas de trabalho.

Quais são os setores de um restaurante?

A base de qualquer estabelecimento gastronômico são três setores: a cozinha, o serviço e a gestão.
...
Assim sendo, os principais cargos de um restaurante, são:
  • Gerente;
  • Garçom;
  • Cozinheiro / chefe de cozinha;
  • Auxiliar de cozinha;
  • Bar/Copa;
  • Faxineira.

Como se chama a pessoa que recebe no restaurante?

O Hostess é responsável por recepcionar os clientes em restaurantes, bares, eventos ou festas. Esse profissional faz agendamentos, dá informações e orienta a circulação das pessoas e visitantes.

Quantas pessoas trabalham em um restaurante?

A contratação de funcionários depende do tamanho, perfil e horários de funcionamento do seu restaurante. Para cada período de oito horas, é necessário ter no mínimo um chef e dois cozinheiros ajudantes. Já para o atendimento é preciso ter um garçom para cada cinco mesas.

Como está constituído um restaurante?

Geralmente um restaurante é composto por dois espaços principais: um salão e uma cozinha. No salão estão as mesas e cadeiras que atendem os clientes, e também há um lugar onde os garçons realizam as atividades administrativas e comunicam os pedidos à cozinha.

Quais são os principais cargos dentro de uma cozinha?

Conheça todas as funções da cozinha profissional
  • Chef. É o responsável por coordenar a equipe, controlar a despensa e as solicitações de compras, pela montagem e troca de cardápio. ...
  • Sous chef. É o “subchef”, aquele que substitui o chef quando este está ausente. ...
  • Aboyeur. ...
  • Boulanger. ...
  • Entremetie. ...
  • Garde Manger. ...
  • Pâtissier. ...
  • Rôtisseur.

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