Qual a diferença entre o espanhol da América Latina e o da Espanha?

Perguntado por: Adriana Bárbara Pacheco Costa  |  Última atualização: 25. April 2022
Pontuação: 4.9/5 (39 avaliações)

Se comparado ao espanhol da Espanha, por exemplo, palavras com as letras “LL” são pronunciadas como o “LH” brasileiro, enquanto no Chile, Argentina e Uruguai a pronuncia muda para o som de “J”. O prato paella, por exemplo, se pronuncia “paelha” na Espanha”, “paeja” na Argentina e “paedja” no restante da América Latina.

Quais as diferenças entre o espanhol latino e o Europeu?

Além disso, o espanhol da Espanha diferencia a pronúncia do “Z” e do “S” — algo que geralmente não se faz em outros países que falam o idioma. O “S” no espanhol da Espanha tem o mesmo som do nosso “S” em palavras como “Sopa” ou “Sapo”. Já o “Z” tem um som parecido com o “th” em inglês.

Qual a diferença entre o espanhol da Espanha e o espanhol do México?

Outra das principais diferenças que podemos encontrar entre essas duas variantes da mesma linguagem é a maneira como executamos a segunda pessoa do plural. É tal que parece que os latino-americanos são mais formais, pois sempre usam o formato 'ustedes' quando em espanhol da Espanha o 'vosotros' é usado.

Qual o espanhol mais fácil de entender?

Definitivamente, qual é o sotaque espanhol mais fácil

Considerando essas questões de supressões e alterações de sonoridade, digo sem medo: o sotaque espanhol mais fácil de entender é o castelhano original. Sua riqueza de fonemas e diferenças estruturais tornam tudo mais inteligível sem esforços.

Qual o melhor espanhol para se aprender?

Alguns sotaques latino-americanos são os mais fáceis de entender. De todos os espanhóis, as pessoas tendem a dizer que o espanhol mexicano, colombiano e equatoriano são os mais fáceis de entender. Eles são mais claros, pronunciam bem e tendem a falar um pouco mais devagar.

As Diferenças entre o Espanhol da Espanha e o Espanhol da América Latina

33 questões relacionadas encontradas

Quanto tempo leva para ser fluente em espanhol?

Quando o assunto são curso de idiomas você precisa levar em conta que: 1) Fluência leva tempo, no mínimo uns 2 anos de estudos, 3-4 anos para ser mais realista; Desconfie de todo ou qualquer curso e escolas de idiomas que promete fluência no idioma.

Como fazer para ter um sotaque espanhol?

¿Vamos a hablar? 5 dicas que vão melhorar sua pronúncia em Espanhol
  1. C com som de S. ...
  2. Conheça bem os verbos. ...
  3. Estude com um amigo. ...
  4. Faça as pazes com o seu sotaque. ...
  5. Não é preciso praticar muito, mas é preciso praticar sempre. ...
  6. Conclusão.

Como entender o espanhol?

9 dicas para aprender espanhol mais rápido!
  1. Tenha um objetivo claro para aprender espanhol. ...
  2. Leia tudo o que puder em espanhol. ...
  3. Pratique com pessoas reais. ...
  4. Assista novelas mexicanas – em espanhol! ...
  5. Assista filmes em espanhol. ...
  6. Faça um intercâmbio. ...
  7. Escute muita música. ...
  8. Faça bom uso do seu tempo livre.

Qual país não falam espanhol?

A grande maioria dos países da América são "hispanohablantes", sendo que o Brasil é uma das poucas exceções entre as nações americanas que não falam o Espanhol oficialmente, assim como o Haiti, as Guianas e a Jamaica, por exemplo.

Quais são os tipos de espanhol?

Castelhano (oficial) - 74% Catalão (co-oficial na Catalunha, Ilhas Baleares e Comunidade Valenciana) - 17 % Galego (co-oficial na Galiza) - 7% Basco (co-oficial no País Basco e Navarra) - 2%

Qual a língua que se fala no México?

Os Estados Unidos Mexicanos possuem uma extensão de 1.972.547 km quadrados; aproximadamente ¼ do Território brasileiro. O Espanhol é a língua oficial do México. Mas também se falam mais de 60 linguas indígenas em diversas regiões. Nos lugares turísticos é comum encontrar pessoas que falam inglês.

Porque os espanhóis não entendem português?

A explicação para isso está no que a linguística chama de inteligibilidade assimétrica, quando falantes de línguas diferentes, mas relacionadas, compreendem uns aos outros sem esforços extraordinários.

Quem nasce na Espanha e latino?

Um espanhol se auto-denomina latino? Não, isso não acontece porque os espanhóis reconhecem e até com certa alegria que seu idioma é derivado do latim, mas que quem nasce na Espanha é espanhol. Para um espanhol, os latinos são pessoas que nasceram na América Latina.

Quem pode ser considerado latino?

De maneira geral, todos os países que foram colonizados por metrópoles europeias que falavam línguas neolatinas podem ser chamados de latinos. Contudo, a nomenclatura costuma ser utilizada de maneira mais abrangente ou restritiva a depender do interlocutor.

Quais são os países que falam espanhol na Europa?

Apenas um país da europa fala espanhol como língua materna. Quer saber qual é esse país? A Espanha! Se você está pensando em fazer um intercâmbio para estudar espanhol em um destino na Europa, agora já sabe que o país ideal é a Espanha.
...
Veja o exemplo de alguns deles:
  • Alemanha.
  • França.
  • Itália.
  • Suécia.
  • Rússia.
  • Israel.
  • Marrocos.

Porque não se fala espanhol nas Filipinas?

Com uma base indonésia da população e tantas culturas buscando firmarem-se sobre a região, os filipinos tem uma mescla cultural e étnica única. Ainda que o domínio espanhol tenha durado pouco, o que une um povo tão fragmentado em cultura foi justamente a religião católica que uniu 85% da população.

Onde se fala espanhol no mundo?

São 21 países no mundo que falam espanhol como língua oficial: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Espanha, Equador, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Quais são os países que falam francês?

Países que falam francês
  • Benin.
  • Burkina Faso.
  • República do Congo.
  • República Democrática do Congo.
  • Costa do Marfim.
  • França metropolitana e Córsega.
  • Gabão.
  • Guinée.

É fácil aprender a falar espanhol?

Mas, qual é o segundo idioma mais fácil para um brasileiro aprender? O espanhol! E além de ser fácil de ser aprendido, o espanhol é hoje a segunda língua mais falada no mundo. Ou seja, o custo benefício de aprender espanhol é muito bom.

O que se aprende no espanhol Básico?

Estudar espanhol em nível principiante: o básico do básico

A pronúncia e a acentuação tônica; Os diferentes gêneros em espanhol; Os artigos e os adjetivos; O vocabulário básico (palavras, frases, saudação, cor, números, hora ou vestuário);

Quantas palavras preciso saber para ser fluente em espanhol?

De 1500 a 2000 palavras

Seu nível diria que você é capaz de lidar com as conversas do dia-a-dia, ainda que com um vocabulário limitado, mas possuindo uma dicção e oratória mais aguçada, assim como o nível de leitura do idioma Espanhol mais alto que os níveis acima.

Como praticar a pronúncia em espanhol?

Uma ótima forma de aprender a pronúncia no espanhol é escutar e treinar a conversação em espanhol.
...
Vamos ver essa diferença na prática:
  1. No espanhol, o som do 'E' e 'O' é sempre fechado e não se pronuncia o 'I' ou 'U' que aparecem no final das palavras. ...
  2. As letras 'B' e 'V' têm som de 'B'. ...
  3. 'J' tem som de 'RR';

Como começar um diálogo em espanhol?

Falar com alguém pela primeira vez

(Olá!), ¿qué tal? (tudo bem?), ou ¿cómo estás?(como você está?), ou vá em frente e se apresente dizendo me llamo… (meu nome é…) ou yo soy… (eu sou…). Depois de trocar nomes, é apropriado dizer encantado de conocerte (prazer em conhecê-lo).

Artigo anterior
Pode pingar sulfato ferroso no leite?
Artigo seguinte
Qual é o clã mais forte da aldeia da Folha?