Qual a diferença entre o Dramin e o Dramin B6?

Perguntado por: Matias Rodrigo Rodrigues Gaspar Soares  |  Última atualização: 31. Januar 2022
Pontuação: 4.1/5 (64 avaliações)

A principal diferença entre o Dramin comum e o Dramin B6 (bem como o Nausicalm B6) é que o segundo modelo vem com cloridrato de piridoxina (vitamina B6) e 50% a menos de dimenidrinato, sendo indicado para mulheres grávidas, pois age contra as náuseas e o vômito.

Qual é o Dramin que dá sono?

Dramin® B6 pode causar sonolência, portanto você deve ter cuidado ao dirigir veículos ou operar máquinas após usar este medicamento.

Pode tomar Dramin B6 para dormir?

Famoso no Brasil, o Dramin é amplamente usado além do seu principal objetivo: tratar náuseas, vertigem, tontura e vômito. Este medicamento, que pode ser comprado sem receita médica, é usado para ajudar a dormir e isso o tornou conhecido.

Porque o Dramin B6 dá sono?

O fármaco atravessa com facilidade a barreira protetora que regula a troca de substâncias entre o sangue e o sistema nervoso central, causando a sonolência.

Para que serve o Dramin B6?

Dramin B6 é indicado para: Prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral, incluindo os vômitos e enjoos da gravidez, no pré e pós-operatórios e após tratamento com radioterapia.

Qual a diferença do Dramin X Dramin B6.

16 questões relacionadas encontradas

Como devo tomar Dramin B6?

Posologia. 1 gota /kg a cada 4 a 6 horas, não excedendo 320 gotas (400 mg) em 24 horas. Atenção: o frasco de DRAMIN® B6 solução oral (gotas) vem acompanhado de uma tampa de segurança e um gotejador de fácil manuseio.

Quanto tempo dura o efeito de Dramin?

Como funciona: O início da ação ocorre 15 a 30 minutos após sua administração oral. A duração da ação persiste por quatro a seis horas.

Quais são os efeitos colaterais de Dramin B6?

O dimenidrinato, uma das substâncias ativas de Dramin®B6, pertence a uma classe de medicamentos que também pode causar os seguintes efeitos: Visão turva, boca seca, retenção urinária, tontura, insônia e irritabilidade.

Como usar DRAMIN para dormir?

Como usar
  1. Comprimidos. Os comprimidos estão indicados para crianças com idade superior a 12 anos e adultos, e a dose recomendada é de 1 comprimido a cada 4 a 6 horas, evitando exceder 400 mg por dia.
  2. Solução oral em gotas.

Quanto tempo para o Dramin B6 fazer efeito?

O início da ação de DRAMIN® B6 ocorre 15 a 30 minutos após sua administração oral. A duração da ação persiste por quatro a seis horas.

É perigoso tomar Dramin?

Caso você tome uma dose excessiva da medicação (superdose), podem ocorrer os seguintes sintomas: sonolência intensa, aumento dos batimentos cardíacos ou batimentos irregulares, dificuldade para respirar e espessamento no escarro, confusão, alucinações, convulsões, podendo chegar a insuficiência respiratória e coma.

O que acontece se tomar Dramin todos os dias?

Usar medicação por tempo prolongado sem nenhum acompanhamento médico é sempre um risco. A medicação vai interferir em todo o seu corpo, não só no seu sono, então é muito importante que o médico esteja ciente da sua saúde de forma geral.

Qual DRAMIN B6 dá sono?

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com o Dramin B6 são sonolência, sedação e dor de cabeça, por isso, deve-se evitar dirigir veículos ou operar máquinas enquanto a pessoa tiver esses sintomas.

Qual é o DRAMIN mais forte?

Com as diferenças apresentadas no parágrafo anterior, podemos concluir que o Dramin comum é o mais forte (em dimenidrinato) comparando-o aos modelos B6.

Qual o efeito do remédio DRAMIN?

DRAMIN® contém o anti-histamínico dimenidrinato. Não se conhece com exatidão o mecanismo pelo qual DRAMIN® controla os enjoos, vômitos e tonturas de diversas origens, mas admite-se que iniba diretamente o centro do vômito e as funções do labirinto no cérebro.

Pode tomar Fenergan para dormir?

Fenergan para dormir? Os medicamentos anti-histamínicos (como o Polaramine® ou Fenergan®), antivertiginosos e antinauseantes (como o Dramin® ou Plasil®) são frequentemente utilizados por pessoas com distúrbios do sono.

Quais as contra indicações de Dramin?

Quais as contraindicações do Dramin? Você não deve tomar Dramin® se tiver alergia ao dimenidrinato ou aos outros componentes da fórmula. Pacientes com porfiria (distúrbio caracterizado por quantidades excessivas dos pigmentos porfirinas no sangue e na urina) não devem usar Dramin®.

Quanto tempo depois de tomar Dramin pode comer?

DRAMIN® pode ser tomado imediatamente antes ou durante as refeições. Em caso de viagem, usar a medicação de maneira preventiva, com pelo menos meia hora de antecedência. Posologia: Adulto acima de 12 anos: 1 comprimido a cada 4 a 6 horas, não excedendo 400 mg (4 comprimidos) de dimenidrinato em 24 horas.

Quantas gotas de Dramin por quilo?

Uma gota/kg de peso corporal (equivalente a 1,25 mg de dimenidrinato/kg) ou a critério médico, não excedendo a dose máxima diária, conforme a tabela abaixo. Não administre medicamentos diretamente na boca das crianças, utilize uma colher para pingar as gotinhas.

O que acontece se tomar Dramin B6 todos os dias?

Adultos acima de 12 anos: um a dois comprimidos (50 a 100 mg de dimenidrinato), a cada quatro horas, não excedendo oito comprimidos (400 mg de dimenidrinato) em 24 horas. Na insuficiência hepática: Caso você tenha insuficiência hepática (fígado), avise seu médico, pois ele pode considerar reduzir a dose de DRAMIN® B6.

Tem problema tomar Dramin para dormir?

“Se for de maneira pontual – a pessoa usa um Dramin para dormir num voo, por exemplo –, é pouco provável que haja problema”, afirma a médica do sono Luciane Mello. Isso é muito diferente de usar esses remédios para tentar aplacar a insônia.

Faz mal tomar Dramin todos os dias na gravidez?

Sim, a grávida pode tomar Dramin, porém com orientação médica. O Dramin é indicado para o tratamento de enjoos e vômitos na gravidez, mas só deve ser utilizado com a autorização e orientação do médico que acompanha o pré-natal.

Porque Dramin engorda?

Com relação ao risco de ganho de peso, é realmente uma possibilidade, pois aumenta o apetite e, talvez, possua algum outro mecanismo de ganho de peso. Isso pode ser controlado pelo paciente e dificilmente ocorreria num período tão curto como 7 dias de tratamento.

Quem tem labirintite pode tomar Dramin?

Os anti-histamínicos, como a meclizina (Meclin), a prometazina (Fenergan) ou o dimenidrinato (Dramin) podem prevenir ou tratar as náuseas e/ou vômitos causados pela labirintite, pois agem bloqueando a ação da histamina no cérebro e diminuindo a produção de ácido pelo estômago, responsáveis pela resposta de náusea e ...

Artigo anterior
Quem é a melhor amiga da Charlie?
Artigo seguinte
É perigoso mexer no celular quando está relampejando?