Qual a diferença entre chuveiro eletrônico e chuveiro elétrico?

Perguntado por: Bárbara Ferreira de Reis  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 5/5 (16 avaliações)

“O elétrico só pode ter sua temperatura alterada com o chuveiro desligado, para não queimar a resistência. Já o eletrônico foi pensado justamente para ter a temperatura alterada enquanto está ligado”, diz o assistente de vendas Misael da Silva, da Leroy Merlin.

Qual chuveiro é mais econômico elétrico ou eletrônico?

Resumidamente, podemos dizer que o chuveiro eletrônico tem mais vantagens. Sua precisão na mistura entre água quente e fria traz economia na conta de luz. Podemos afirmar que é a opção mais econômica para sua casa.

Qual é a vantagem do chuveiro eletrônico?

Vantagens da ducha eletrônica

O chuveiro eletrônico também diminui o tempo gasto para chegar a temperatura ideal, gerando economia de água e energia elétrica. ... A ducha eletrônica permite chegar a uma temperatura quente o suficiente sem exigir o máximo de consumo do aparelho.

Qual o consumo do chuveiro eletrônico?

Em média, o chuveiro no modo inverno consome algo em torno de 4.500 a 6.000 watts. No modo verão, o chuveiro consome algo em torno de 2.100 a 3.500 watts.

Como funciona um chuveiro eletrônico?

Como ele funciona? O controle da temperatura oferecido pelo chuveiro eletrônico é possível por conta da potência que ele utiliza. Assim, ele tem uma espécie de circuito interno que controla essa potência, ele é composto por um TRIAC, um semicondutor capaz de controlar altas correntes.

Qual a diferença entre chuveiro elétrico e chuveiro eletrônico ?

22 questões relacionadas encontradas

Que tipo de chuveiro gasta menos energia?

O chuveiro Advanced Flex da Lorenzetti é a opção mais equilibrada em relação a preço, potência e consumo. O modelo possui espalhador largo, boa potência com 6000w na opção de 220v e regulagem eletrônica de temperatura que diminui o tempo de aquecimento da água quando colocado na posição de água quente.

Qual o melhor chuveiro para economizar energia?

Um dos modelos com melhor custo-benefício, o chuveiro elétrico Lorenzetti Top Jet Turbo tem controle eletrônico de temperatura, que possibilita o ajuste de forma gradual e precisa, sem precisar desligar o equipamento.

É verdade que 220V gasta menos que 110V?

Para muitos consumidores leigos nos estudos da eletricidade existe um mito que a tensão de 220V consome menos energia elétrica do que a tensão de 110V e que isto reflete em uma economia na conta de luz. Mas será mesmo que existe essa diferença de consumo? A resposta é não, o consumo é o mesmo, e vou explicar o porquê.

Porque 220V e mais econômico?

Na verdade os aparelhos de 220V consomem um pouco menos porque podem trabalhar com uma fiação mais fina devido a menor corrente (“amperagem”) que utilizam. Mas essa diferença de consumo é tão pequena que demoraria algumas dezenas de anos, para um consumidor obter retorno trocando um ar-condicionado 110V por outro 220V.

O que consome mais 110 ou 220?

Tecnicamente, não há diferença nenhuma. Seja em 110 ou em 220, o desempenho dos aparelhos e o mesmo e os fabricantes escolhem a voltagem de acordo com a disponibilidade de cada local. Em países europeus, por exemplo, a maioria das tomadas é de 220V, enquanto no Brasil e Estados Unidos predominam 110V.

Porque 220V e mais caro?

O principal ponto é que a instalação elétrica fica mais barata: fios que suportam uma corrente elétrica elevada precisam ter a sua bitola (área) de material condutor maior e isso sai caro.

Qual o chuveiro mais econômico do mercado?

Uma opção mais barata e que também pode ser encontrada nas lojas da Agrometal é a Maxi Ducha (127V/5500W 220V/5500W), da Lorenzetti. O produto possui três temperaturas e vazão uniforme de água, aquecimento e economia na medida certa por R$ 44,90.

Qual chuveiro puxa mais energia?

A maior vantagem de um chuveiro ou ducha eletrônica é o fato de que ele alcança a temperatura ideal muito mais rápido do que os normais, gerando uma economia de água e energia elétrica considerável.

Como saber se o chuveiro gasta muita energia?

No modo verão (água morna), varia de 2.100 a 3.500 watts. Ou seja, você vai dividir a potência por mil e depois multiplicar esse resultado pelo número total de horas de uso. Então, um chuveiro com potência de 5.500 W que for utilizado por 2 horas, consumirá um total de 11 kWh (5.500w/1000 X 2 = 11 kWh).

Qual a diferença entre chuveiro Multitemperatura ou eletrônico?

“Os chuveiros têm duas famílias: os multitemperaturas, que têm quatro estágios (frio, morno, quente e superquente) e os eletrônicos, que permitem que a temperatura seja gradativamente mudada com o chuveiro já aberto”, diz Misael.

Como escolher um bom chuveiro?

Como escolher o melhor chuveiro: o que considerar
  1. A gás ou elétrico.
  2. Condição de pressão da água.
  3. Modelo: de parede ou de teto.
  4. Vazão do chuveiro.
  5. Tamanho do espalhador.
  6. Tipo de jato.
  7. Durabilidade e limpeza.
  8. Credibilidade da marca.

Qual melhor chuveiro para comprar?

Os 10 Melhores Chuveiros Elétricos de 2022
  • Chuveiro Acqua Wave Ultra – Lorenzetti. ...
  • Ducha Eletrônica Safira – Hydra. ...
  • Duo Shower Quadra Turbo – Lorenzetti. ...
  • Duo Shower – Lorenzetti. ...
  • Ducha Acqua Star Ultra – Lorenzetti. ...
  • Blinducha – Lorenzetti. ...
  • Ducha Top Jet Turbo – Lorenzetti. ...
  • Ducha Advanced – Lorenzetti.

Qual é a melhor marca de chuveiro?

Agora você vai conhecer alguns detalhes dos modelos selecionados por nossa equipe de especialistas como os melhores chuveiros elétricos do mercado.
  • 1° - Lorenzetti Acqua Duo Ultra.
  • 2° - Lorenzetti Acqua Storm Ultra.
  • 3° - Zagonel Sublime.
  • 4° - Lorenzetti Top Jet Turbo.
  • 5° - Lorenzetti Top Jet Eletrônica.

Porque algumas cidades são 220V?

Por que algumas cidades têm como padrão 220v e não 110v? A resposta está na escolha feita pelas companhias elétricas, pois foram elas as responsáveis por montar suas redes elétricas e elas é que escolheram qual seria a tensão.

Porque em Santa Catarina é 220?

O principal motivo das diferentes tensões entre os dois estados é a escolha histórica das empresas que assumiram a distribuição.

Qual é a tensão mais econômica para o consumidor?

Qual é a tensão com manutenção mais barata? Resposta Esperada: É a 220 volts. Esse sistema usa menos transformadores e cabos mais finos e mais baratos no caminho da distribuidora até o consumidor final. Também nas residências a espessura dos fios pode ser menor quando se usa 220 volts.

Qual é melhor 127V ou 220V?

Apesar dos riscos de choque, como já mencionado anteriormente, a instalação 220V é mais segura do que a de 127V. Isso porque as tomadas 220V possuem menor fluxo de corrente elétrica. Como a instalação utiliza fios mais finos, as perdas são amenizadas proporcionando mais segurança.

Artigo anterior
Como se chama a união entre gays?
Artigo seguinte
Qual o substantivo coletivo de cães?