Qual a diferença de tioglicolato e hidróxido?

Perguntado por: Marcos Guerreiro  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.6/5 (40 avaliações)

Para as indecisas, os tioglicolatos são a melhor solução
Com o pH mais baixo que o dos hidróxidos, os tioglicolatos não machucam o couro cabeludo e, ao invés da água, usam um oxidante para neutralizar o processo e deixar o formato dos fios liso.

O que é hidróxidos cabelo?

Os hidróxidos são compostos químicos à base de soda cáustica capazes de alterar a estrutura da fibra capilar e, portanto, modificar o formato e textura do cabelo.

Qual relaxamento é compatível com tioglicolato?

Compatível: guanidina, hidróxido de lítio e escova progressiva.

Qual o relaxamento que menos agride o cabelo?

Relaxamento com hidróxido de sódio: possui maior poder de alisamento, mas sua composição possui propriedades lipídicas que evitam o ressecamento dos fios.

O que o tioglicolato faz no cabelo?

A definição para o tioglicolato de amônia é um ativo químico usado em alisamentos, relaxamentos e permanentes, que substitui o formol. “O creme cosmético age internamente nos fios, quebrando suas ligações internas de dissulfeto, facilitando o manejo e a mudança da forma do cabelo”, explica Francisca Josimeire.

HIDRÓXIDOS OU TIOGLICOLATO - QUAL USAR?

31 questões relacionadas encontradas

Como o tioglicolato age no cabelo?

O tioglicolato de amônia age nas pontes que estão ligadas entre as cadeias de queratina e o cimento intercelular. Fazendo o desligamento dessas pontas é possível religa-las em uma nova forma, assim fica claro que processar o cabelo para uma transformação não é apenas aplicar produtos.

Quanto tempo o tioglicolato fica no cabelo?

O tioglicolato de amônia pode ser utilizado para a realização de permanentes. Uma das principais vantagens desse produto é a durabilidade, pois a necessidade da reaplicação só depende do crescimento do cabelo, ou seja, somente quando reaparecer crespo na raiz. Em média, leva 60 dias para o retoque.

Qual é o relaxamento mais fraco?

Já o relaxamento de tioglicolato é mais fraco, sendo menos eficiente. Possui forte cheiro porque é composto de enxofre e hidrogênio. Diferente da guanidina, o tioglicolato não quebra as cadeias, apenas reverte as fibras capilares para remodelar. A duração varia de 2 a 4 meses, dependendo da frequência de lavagens.

Qual a química que agride menos o cabelo?

A progressiva sem formol é outro método de alisamento dos cabelos. Ela reduz o volume e o frizz e, cada vez que você realiza a progressiva sem formol, melhores são os resultados. A utilização de produtos sem formol na progressiva vem dos diversos efeitos colaterais que o formol pode causar às pessoas que o utilizam.

Qual o melhor relaxamento guanidina ou hidróxido?

A força dos hidróxidos

O hidróxido de sódio tem maior poder de alisamento e, por isso, é indicado para cabelos extremamente crespos e resistentes, como os étnicos, por exemplo. Já a guanidina permite a realização de relaxamentos e alisamentos em diferentes níveis de ondulações e espessuras.

Quem usa guanidina pode usar tioglicolato?

Tioglicolato e Guanidina não são compatíveis!

Se você já fez alisamento, permanente ou qualquer outro procedimento com o tioglicolato de amônia, saiba que está terminantemente proibida de usar a guanidina e vice-versa. As duas químicas não são compatíveis e, em contato uma com a outra, os fios se partem no ato.

Qual o melhor alisante a base de tioglicolato?

Eu super indico a Escova Liso Molecular, L'Oréal Professionnel, que é à base do tioglicolato de amônia. É indicado para fios indisciplinados, volumosos, ondulados ou cacheados. Para vocês terem uma idéia, dura em média 6 meses no cabelo!

O que neutraliza o tioglicolato de amônia?

Normalmente para se neutralizar a ação do Tioglicolato de Amonia usamos o Peroxido de Hidrogenio, que falarei em outro post. A "Amonia" não é compativel com nenhum tipo de hidroxido e muito menos com hene (compativel com nada).

Como agem os hidróxidos no cabelo?

Os hidróxidos promovem reações químicas diferentes que os ácidos na haste capilar. Todo hidróxido tem a capacidade de liberar hidroxila (OH) no meio. A hidroxila é a responsável por agir no córtex na promoção da quebra das pontes dissulfeto e está diretamente associada ao pH do produto.

Quais são os tipos de hidróxidos?

Hidróxidos
  • Hidróxido de lítio.
  • Hidróxido de sódio.
  • Hidróxido de potássio.
  • Hidróxido de rubídio.
  • Hidróxido de césio.

O que é hidróxido de cálcio no cabelo?

O Hidróxido de Cálcio é um relaxante capilar que modela e define os cachos, dando mais brilho e maciez aos fios. Sua formula tem como base emoliente enriquecida por manteiga de Karité e Cupuaçu que protege e aumenta a resistência da fibra capilar durante o processo de relaxamento.

Qual a química que mais agride o cabelo?

A descoloração é muito mais agressiva do que a coloração

Após esse processo, o cabelo perde massa capilar, ou seja, fica muito frágil e ressecado. Já a coloração não possui essa função clareadora, ou seja, ela acaba não danificando tanto as madeixas.

Qual é a melhor progressiva que não danifica o cabelo?

Agora você já sabe que as melhores progressivas sem formol do mercado são:
  • PROHALL COSMETIC - Realinhamento Capilar Select One.
  • ORGANIC ZAP - Escova Progressiva All Time.
  • AGILISE COSMÉTICOS - Escova Progressiva Unika.
  • SALVATORE COSMÉTICOS - Kit de Escova Progressiva Blue Gold.
  • BORABELLA - Escova Progressiva Não Chore Mais.

Qual alisamento não prejudica o cabelo?

Conheça os mais novos alisamentos que não levam formol e deixam o cabelo liso sem danificar a saúde dos fios
  1. Escova Ácido Hialurônico. · Princípio ativo. Ácido Hialurônico. ...
  2. Escova Lissé · Princípio ativo. ...
  3. Escova London. · Princípio ativo. ...
  4. Escova Orgânica (X-Tanes) · Princípio ativo.

Qual a diferença de guanidina e tioglicolato?

A diferença da guanidina para o tioglicolato em relação ao modo de uso é que o tioglicolato alisa os cabelos através do calor térmico, requerendo que cada mecha seja escovada com secador e alisada com chapinha.

Qual é melhor tioglicolato ou guanidina?

O hidróxido de guanidina causou perdas de 187%, enquanto o tioglicolato de amônio foi de novo a melhor escolha, apesar da alta perda proteica 159% maior. ... Com esta reação há menos proteína solúvel livre no cabelo, o que explica a perda menor.

O que é o amaciamento de cabelo?

Esse vocês conhecem: o amaciamento capilar! Trata-se de um processo químico que diminui em até 50% o volume do cabelo, fazendo ele ficar menos rebelde. A maioria dos tratamentos é feito com hidróxido de sódio e não danificam os fios, fazendo eles manterem a textura e o caimento original!

Como tirar tioglicolato de amônia do cabelo?

Usar shampoo e condicionadores de pH ácidos, que contenham queratina em suas formulações, e hidratantes capazes devolver aos fios a camada acida natural (maleabilidade). Ativos mais indicados : lanolina, ceramidas, óleos naturais (argan, macadâmia, cartamo, linhaça), silicones e protetor solar.

Quanto tempo demora para sair o alisamento do cabelo?

Quanto tempo dura um alisamento? O tempo da duração do alisamento varia, mas a estimativa diz que dura de dois a seis meses.

Como cuidar dos cabelos com tioglicolato?

Para manter os cabelos quimicamente alisados saudáveis, deve-se ter cuidados como:
  1. Seguir o cronograma capilar. ...
  2. Manter a frequência de lavagem. ...
  3. Umectar os fios. ...
  4. Retirar pontas danificadas. ...
  5. Cuidar do couro cabeludo.

Artigo anterior
Como se mede o MM?
Artigo seguinte
O que causa inflamação no ouvido?