Qual a diferença de succinato e tartarato?

Perguntado por: Joana Isabel Abreu Henriques Faria  |  Última atualização: 12. Juni 2024
Pontuação: 4.9/5 (16 avaliações)

O succinato de metoprolol possui meia-vida de eliminação de 3 a 4 horas. O tartarato de metoprolol possui meia-vida de eliminação de 3 a 7 horas (5).

Qual a diferença do Succinato de Metoprolol para o tartarato de metoprolol?

O succinato de metoprolol, na forma de comprimido de liberação prolongada, apresenta biodisponibilidade de 77% após administração por via oral, em relação à formulação de liberação imediata. O tartarato de metoprolol apresenta biodisponibilidade de 50% após administração de uma dose por via oral.

Qual o medicamento que substitui o Succinato de Metoprolol?

Minola 25mg, caixa com 60 comprimidos revestidos de liberação prolongada.

Para que é indicado succinato?

O succinato de metoprolol é indicado para tratamento da hipertensão arterial (pressão alta) - redução da pressão arterial, da morbidade e do risco de mortalidade de origem cardiovascular e coronária (incluindo morte súbita); Angina do peito; Adjuvante na terapia da insuficiência cardíaca crônica sintomática, leve a ...

Para que é indicado o tartarato de metoprolol?

Tartarato de Metropolol 30 comprimidos revestidos - 100mg - Multilab. Feito para hipertensão. O tartarato de metoprolol pertence a um grupo de medicamentos chamados de betabloqueadores. Eles reduzem a pressão sanguínea nas veias por distender os vasos sanguíneos.

Diferença SUCCINATO E TARTARATO DE METOPROLOL | Farmacologia Fácil | Prof. José

36 questões relacionadas encontradas

Quais os efeitos colaterais do tartarato de metoprolol?

Algumas reações adversas são comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento)
  • Tontura;
  • Dor de cabeça;
  • Tontura, desmaio ao levantar-se (sinal de hipotensão ortostática - às vezes com perda de consciência);
  • Falta de ar;
  • Náuseas;
  • Vômitos;
  • Dor abdominal;
  • Fadiga.

Quem toma succinato de metoprolol pode tomar hidroclorotiazida?

Succinato de Metoprolol + Hidroclorotiazida pode precipitar ou agravar os sintomas de arteriopatia periférica, devendo ser usado com cautela nestas condições. Se utilizado em pacientes com feocromocitoma, deve-se administrar concomitantemente um alfabloqueador.

O que significa succinato de metoprolol?

O succinato de metoprolol pertence a uma classe de medicamentos chamada betabloqueadores, que age reduzindo o esforço do coração. O succinato de metoprolol é um comprimido revestido de liberação prolongada, que libera o medicamento por um tempo controlado, assegurando um efeito por mais de 24 horas.

O que acontece se parar de tomar succinato de metoprolol?

Algumas pessoas podem sentir os efeitos colaterais por vários dias ou até semanas após interromper o uso do medicamento. No entanto, outras pessoas podem não sentir nenhum efeito colateral após interromper o uso do metoprolol.

O que acontece se tomar succinato de metoprolol?

Succinato de Metoprolol reduz a pressão arterial elevada tanto em pacientes na posição supina quanto na ortostática. Pode ser observado aumento na resistência periférica após a instituição do tratamento com Succinato de Metoprolol, mas com curta duração (poucas horas) e clinicamente insignificante.

Qual o melhor horário para tomar o succinato de metoprolol?

O succinato de metoprolol deve ser administrado em dose única diária por via oral, com líquido, podendo ser ingerido com as refeições ou com o estômago vazio. A dosagem recomendada para pacientes com hipertensão leve à moderada é 50 mg de succinato de metoprolol uma vez ao dia.

Qual o melhor atenolol ou metoprolol?

Propranolol , Atenolol e Metoprolol estão no mesmo grupo medicamentoso ( BETA-BLOQUEADORES ). Metoprolol é mais seletivo , podemos usar em doentes pulmonares por ter maior tolerância com menos efeitos adversos . Nos doentes com " coração fraco " o metoprolol tem sua indicação precisa.

Pode tomar succinato de metoprolol e losartana juntos?

Succinato de metoprolol e losartana ambos de 50mg tem a mesma função? Olá, são medicamentos com mecanismos e funções diferentes apesar da dosagem ser igual. Podem ser tomados juntos dependendo da indicação.

Quem tem ansiedade pode tomar metoprolol?

Apesar de o grupo propranolol apresentar melhores efeitos gerais na atividade locomotora e na hipertermia por estresse, baseados nos demais resultados, sugerimos que o uso de metoprolol na ansiedade pode ser uma alternativa eficaz e mais segura, pois está associado a menor efeito colateral.

O que é melhor selozok ou atenolol?

O selozok e o atenolol são medicações da mesma família, os beta-bloqueadores. Essa classe de medicação pode ser utilizada para hipertensão, quadros anginosos, arritmias e insuficiência cardíaca. Mesmo sendo da mesma classe, o atenolol e o selozok tem indicações distintas, além de especificidade e potências diferentes.

Qual é o nome genérico do selozok?

Entregamos Tartarato de Metoprolol É O Nome Genérico de Selozok em todo do Brasil.

Quanto tempo devo tomar succinato de metoprolol?

Recomenda-se que a dose seja dobrada a cada 2 semanas, até uma dose máxima de 200 mg de metoprolol uma vez ao dia (ou até a dose máxima tolerada). Durante o tratamento à longo prazo, o objetivo deve ser atingir a dose de 200 mg de metoprolol uma vez ao dia (ou a dose máxima tolerada).

Quanto tempo dura o efeito do succinato de metoprolol?

O succinato de metoprolol é um comprimido revestido de liberação controlada, que libera o medicamento por um tempo controlado, assegurando um efeito por mais de 24 horas. Em geral, o início do efeito é observado dentro de algumas horas, mesmo em baixas doses de metoprolol.

Quais os efeitos do metoprolol no sistema cardiovascular?

O efeito estimulante das catecolaminas no coração é reduzido ou inibido pelo metoprolol. Isto leva ao decréscimo da freqüência cardíaca, da contratilidade cardíaca e do débito cardíaco. O metoprolol reduz a pressão arterial elevada, tanto em posição supina como na ortostática.

Quem tem arritmia cardíaca pode tomar succinato de metoprolol?

Arritmias cardíacas (alterações anormais da frequência dos batimentos do coração) A dosagem recomendada é de 100-200 mg de succinato de metoprolol uma vez ao dia.

Pode tomar succinato de metoprolol à noite?

Nenhuma. Pode usar os dois.

Quem tem arritmia pode tomar metoprolol?

Tanto o Vatis quanto o Selozok (metoprolol) podem ser utilizados para o tratamento de arritmias.

Quem tem pressão alta pode tomar succinato de metoprolol?

- Hipertensão:

A dosagem recomendada para pacientes com hipertensão leve à moderada é 50 mg de succinato de metoprolol uma vez ao dia.

Qual é o remédio mais moderno para pressão alta?

Trata-se do perindopril erbumina combinado com indapamida, da farmacêutica EMS. O acesso a mais uma droga contra a hipertensão promete ajudar os pacientes, principalmente considerando os custos.

Pode tomar metoprolol 2 vezes ao dia?

Mantém-se este esquema geralmente por 48 horas. A dose de manutenção é de 100mg de tartarato de metoprolol (Seloken comprimidos), via oral, 2 vezes/dia (pela manhã e à noite), ou 200mg de succinato de metoprolol (Selozok), 1 vez/dia.

Artigo anterior
Qual é a princesa mais alta da Disney?
Artigo seguinte
Qual é a menor cidade da Argentina?