Qual a diferença de índice e sumário?

Perguntado por: Leandro Mendes Macedo  |  Última atualização: 26. April 2022
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Sumário é a enumeração das principais divisões, seções e outras partes de um documento, na mesma ordem em que a matéria nele se sucede e índice é uma enumeração detalhada, em ordem alfabética, dos nomes de pessoas, nomes geográficos, acontecimentos, etc., com a indicação de sua localização no texto (informação verbal, ...

Como fazer índice ou sumário?

Como fazer um sumário ABNT no Word [automático]
  • Clique onde você quer que o sumário inicie; preferencialmente em uma página vazia e no começo do documento;
  • Entre em Referências > Sumário;
  • Escolha uma opção de Sumário Automático.

O que é sumário exemplo?

Conceito: o sumário é a enumeração das divisões, seções, capítulos e outras partes do trabalho, seguindo a mesma ordem e grafia em que a matéria nele se sucede. A construção do sumário é uma das últimas tarefas a serem feitas no trabalho.

O que é índice exemplo?

O que é um Índice:

Um índice ainda pode ser o mesmo que indicador, sintoma ou sinal, um fator de referência e que serve de comparador para explicar determinada situação ou condição. Exemplo: “O índice de empregos no Brasil cresceu, indicando uma melhoria na economia interna do país”.

O que é um índice de um trabalho?

Sumário ou Índice: é uma relação das divisões do trabalho (introdução, desenvolvimento, conclusão, bibliografia etc.) e o respectivo número da página onde esses itens estão. Deve-se tomar cuidado para não errar a numeração, pois isso prejudica o trabalho.

Diferença entre Índice e Sumário - Word | Aprendi Mais Essa...

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Como se faz um índice?

Inserir um índice
  1. Coloque o cursor no local onde pretende adicionar o índice.
  2. Aceda a Referências > Índice. e escolha um estilo automático.
  3. Se fizer alterações ao seu documento que afetem o índice, atualize o índice ao clicar com o botão direito do rato no índice e selecionar Atualizar Campo.

Como se faz o índice?

Modelo de sumário ABNT
  1. Alinhamento: centralizado (título da página); à esquerda (lista)
  2. Fonte: Times New Roman ou Arial.
  3. Entrelinhamento: 1,5.
  4. Caracteres: letras maiúsculas (nos títulos); letra maiúscula na inicial (subtítulos e seções dos subtítulos)
  5. Destaque: negrito (nos títulos e nos subtítulos)
  6. Tamanho da fonte: 12.

Como colocar índice no trabalho?

É possível usar o processador de texto (por exemplo o Word) para criar índices automáticos. Basta catalogar todos os títulos do trabalho e depois inserir o índice.

Qual é a função da palavra índice?

Significado de Índice

substantivo masculino Quadro que, metodicamente, indica os assuntos tratados num livro, indicando as respectivas páginas. Lista organizada, seguindo uma determinada lógica ou ordem, que contém os nomes, assuntos, contidos nos capítulos de um livro ou publicação.

Quais são os três principais tipos de índices Word?

Os três principais tipos de índices no Word, são:
  • Índice geral;
  • Índice remissivo;
  • Índice de ilustrações.

Como fazer um sumário?

Inserir um sumário
  1. Posicione o cursor onde você deseja adicionar o sumário.
  2. Acesse Referências > Sumário. e escolha um estilo automático.
  3. Se você fizer alterações no documento que afetam o sumário, atualize o sumário clicando com o botão direito no sumário e escolhendo Atualizar Campo.

Como organizar um sumário?

Formatar o texto no sumário
  1. Vá para Referências > Sumário > Inserir Sumário.
  2. Selecionar Modificar. ...
  3. Na lista Estilos, clique no nível que você quer alterar e clique em Modificar.
  4. No painel Modificar Estilo faça suas alterações.
  5. Selecione OK para salvar as alterações.

Como fazer um sumário manual?

Caso opte por fazer o sumário manualmente há um recurso de tabulação que facilita a inserção da linha pontilhada e o alinhamento da paginação. , vá até a página onde deseja inserir o sumário e digite a palavra Sumário na parte de cima da página. 1. Digite todos os títulos e subtítulos que deseja inserir no sumário.

Como criar um índice no Word?

Criar o índice
  1. Clique no local que deseja adicionar o índice remissivo.
  2. Na guia Referências, no grupo Índice, clique em Inserir Índice.
  3. Na caixa de diálogo Índice, você pode escolher o formato para entradas de texto, números de página, guias e caracteres líderes.

Como se faz o sumário na ABNT?

Na aba “Referências”, clique em Sumário; Depois, selecione o “Sumário Automático 1” e seu sumário será gerado automaticamente. Verifique se ele segue todas as normas da ABNT com títulos em negrito e a formatação como no nosso exemplo.

Como se faz o índice de um livro?

Inserir índice
  1. Clique no local em que você deseja inserir o índice.
  2. Vá até a guia Referências e clique em Índice.
  3. Escolha Clássico.
  4. Clique em Índice novamente, mas, desta vez, escolha Personalizar índice.
  5. Na caixa de diálogo exibida, desmarque a caixa Mostrar números da página.

O que significa índice em português?

Relação entre valores ou medidas.

O que Siguinifica Index?

Significado de Índex

Lista do conteúdo, das matérias, dos capítulos que compõem um livro; índice. Dedo localizado entre o polegar e o médio; dedo indicador ou o segundo dedo da mão. Etimologia (origem da palavra índex). Do latim index.

O que são palavras índices ou palavras guias?

Palavra que aparece no topo de uma página, geralmente em dicionários, enciclopédias ou outras obras com ordenação alfabética, para orientar e facilitar a consulta, indicando a primeira ou a última palavra da página. Plural: palavras-guia ou palavras-guias.

Como fazer um índice para um trabalho de TCC?

Regras para o sumário nas normas ABNT
  1. Deve ficar como último elemento pré-textual. ...
  2. Quando o trabalho possui mais de um volume, todos os itens do sumário devem estar presentes em todos os volumes.
  3. A palavra sumário deve ser centralizada e com a mesma tipologia da fonte utilizada para as seções primárias.

O que é índice nas normas da ABNT?

O que é índice ABNT

De acordo com definição da NBR 6034 o índice ABNT é uma relação de palavras ou frases, que é apresentada ao final do texto. Usualmente, essa relação é organizada de acordo com um critério alfabético ou cronológico.

Como fazer índice do TCC?

Quais são as regras para sumário nas normas da ABNT?
  1. A palavra “SUMÁRIO” deve estar no topo da página, centralizada, e com a mesma fonte das demais seções.
  2. Espaçamento entre linhas de 1,5, texto justificado e fonte tamanho 12.
  3. A formatação dos títulos, usada no corpo do texto, deve se repetir no sumário.

O que é índice Trabalho Acadêmico?

Índice consiste em um elemento opcional e pós-textual, que pode ser inserido como último elemento do trabalho acadêmico. ... Na verdade, o índice trata-se de uma enumeração detalhada dos nomes e assuntos contidos numa monografia ou TCC.

Como fazer um trabalho de acordo com as normas da ABNT?

Passo a passo para formatar o trabalho seguindo as regras da ABNT
  1. Defina as margens da ABNT e outros pontos. ...
  2. Formate a capa na ABNT (NBR 14724) ...
  3. Faça a paginação dos elementos na ABNT (NBR 14724) ...
  4. Crie o sumário na ABNT (NBR 6027) ...
  5. Organize as citações e referências na ABNT (NBR 6023)

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