Qual a diferença da plataforma Draper em relação a convencional?

Perguntado por: Marta Rita Teixeira de Ribeiro  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.4/5 (1 avaliações)

Avaliação mostra que plataformas drapers possibilitam trabalhar com velocidades maiores que operando com plataformas convencionais e também que reduzem o nível de perdas de produto na lavoura.

O que é uma plataforma Draper?

Trata-se de uma tecnologia que faz toda a diferença na hora da colheita, evitando o desperdício e otimizando o desempenho do maquinário (colheitadeiras). Acoplada a esse maquinário, a Plataforma Draper é um implemento que contribui com o corte e alimentação da máquina.

O que é uma plataforma Draper quais suas vantagens?

A série de plataformas Draper apresenta uma capacidade superior de corte do produto e flexibilidade para copiar o solo, com redução das perdas no processo de corte de até 10%. Já no processo de recolhimento, a redução de perda é ainda maior, com uma taxa de 30% a 40%.

Quais são os tipos de plataformas para colheitadeira de grãos?

As plataformas de corte de colhedoras podem ser de dois tipos básicos, as rígidas e as flexíveis. As plataformas rígidas não possuem sensores embutidos, visto não manterem contato com o solo, e são empregadas na colheita de culturas de corte alto, como, por exemplo, trigo, arroz, milho e outras (Conte, 2013).

Quais os 4 tipos de regulagem realizados na colheitadeira?

São eles:
  • plataforma de corte.
  • alimentação.
  • trilha.
  • separação.
  • limpeza.
  • transporte e armazenamento.

Plataforma Draper x Convencional

38 questões relacionadas encontradas

Quais as principais regulagens O operador deverá efetuar durante a colheita?

Basicamente são duas regulagens a serem feitas: abertura das peneiras, que deve ser a mínima possível e rotação do ventilador, que deve ser a maior possível.

Como regular uma colhedora?

Para uma boa regulagem da colhedora existem 3 variáveis que devem ser observadas pelo produtor, Velocidade, Vibração e a regulagem dos Freios dos osciladores:
  1. 1ª REGULAGEM – VELOCIDADE. ...
  2. 2ª REGULAGEM – VIBRAÇÃO. ...
  3. I = Vibração/ Velocidade. ...
  4. 3ª REGULAGEM – FREIOS DOS OSCILADORES.

Qual é a maior plataforma de colheitadeira?

Com 62 pés a maior plataforma de corte usada em colheitadeiras de grãos do mundo é genuinamente lageana, fabricada pela empresa GTS do Brasil, indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas. A plataforma já está em linha de produção, sendo a mais nova da linha Flexer®️ XS.

O que é uma plataforma de colheitadeira?

O QUE É UMA PLATAFORMA DA COLHEITADEIRA? A plataforma da colheitadeira é um produto essencial no processo agrícola, uma vez que a plataforma de colheitadeira auxilia na atividade de locomoção da colheitadeira com eficiência e praticidade.

Qual a largura de uma plataforma de 23 pés?

As plataformas Dynaflex MF 8250 estão disponíveis nas seguintes dimensões: 16´ (4,80 m), 18´ (5,50 m), 20´ (6,10 m), 23' (7,10 m), 25' (7,60 m) e 30' (9,10 m).

Quem inventou a plataforma Draper?

Quem criou o TOP DRAPER? O KAT foi desenvolvido pela AGRISOLTEC que se aliou com outros parceiros no desenvolvimento e fabricação do KAT TOP DRAPER criando um projeto robusto, simples e com baixo custo manutenção. As peças são produzidas com qualidade de montadora. Para quais plataformas existem o TOPDRAPER?

Qual a função do ventilador no sistema de peneiras?

- Ventilador - tem a função de gerar uma corrente de ar ascendente que age por baixo das peneiras eliminando todas as partículas mais leves que as sementes.

Como funciona a plataforma de soja?

O sistema de separação desmembra o fluxo na máquina, entre grão sujo de palhiço, que segue para o sistema de limpeza e o fluxo de palha, que segue para a traseira até ser jogado para fora da máquina. Na trilha de fluxo axial a separação acontece entre o rotor e o cilindro separador, no mesmo corpo do sistema de trilha.

Qual é o tipo de trilha da colheitadeira?

Para entender melhor, hoje o mercado dispõe de colhedoras equipadas com sistemas de trilha chamados de radial ou tangencial (transversal), axial (rotor axial) e também as denominadas híbridas (radial e axial).

Quantos metros tem plataforma 40 pés?

40 pés = 12,19 metros Logo, 40 pés = 40 × 0,3048 = 12,192 metros.

Quantos metros tem plataforma de 30 pés?

Disponíveis nos tamanhos 25 e 30 pés (9,1 metros) para a BC 6800, 35 pés (10,6 metros) para a serie BC 7800 e 40 pés (12,7 metros) para a BC 8800, a Draper da Valtra é capaz de trabalhar com uma grande variedade de culturas, do trigo à soja de menor porte, nas mais variadas irregularidades do solo e condições de ...

Quantos metros tem a maior colheitadeira do mundo?

São 503 cv, tubo de 8,9 metros, tanque graneleiro com capacidade de 14.500 litros e de descarga de 142 l/s.

Quantos pés tem a maior plataforma?

62 pés – A maior plataforma do mundo.

Qual é a maior plataforma do mundo?

A construção da P-36 começou na Itália, em 1995, e terminou no Canadá, em 2000. A plataforma fazia parte do projeto de desenvolvimento da produção do campo gigante de Roncador, na Bacia de Campos, a 130 km da costa do estado do Rio de Janeiro, para produção diária de 184 mil barris de petróleo.

Como regular uma colheitadeira de soja?

De acordo com os resultados deste trabalho, recomenda-se adotar a regulagem da velocidade do cilindro em 300 rpm, associada com abertura do côncavo entre 10 a 30 mm, para aumentar a eficiência da etapa de colheita mecanizada de sementes de soja.

Qual a velocidade ideal para colher soja?

A faixa ideal de velocidade de deslocamento varia de 5 a 6,5 km/h, verificando se as perdas de grãos estão abaixo dos níveis toleráveis (1 saco de 60 kg por hectare).

Quais são os tipos de colheita?

  • Colheita manual. Na colheita manual, o arranquio, o recolhimento e a trilha são manuais, gastando-se, em média, de 10 a 12 serviços. ...
  • Colheita semimecanizada. No sistema semimecanizado o arranquio e o ajuntamento são feitos manualmente, e a trilha, mecanicamente. ...
  • Colheita mecanizada.

Artigo anterior
O que mais cai na prova da Vunesp?
Artigo seguinte
O que é uma narrativa visual?