Qual a cor da estria que some?

Perguntado por: Santiago Cardoso de Matias  |  Última atualização: 29. April 2022
Pontuação: 4.6/5 (2 avaliações)

- As avermelhadas podem ser tratadas, já as brancas (antigas) não contam com um tratamento efetivo e, no máximo, é possível diminuir a intensidade das lesões - acrescenta. Veja como classificar as estrias: Vermelhas: chamadas estrias recentes.

Que tipo de estrias desaparecem?

Estrias não somem, mas podem ser tratadas e diminuídas

As estrias vermelhas são as mais recentes e mais fáceis de tratar, pois a coloração indica que ainda há circulação sanguínea na região. Já as brancas são mais difíceis, pois existem há mais tempo.

Quanto tempo leva para a estria ficar branca?

Ao longo do tempo, a maioria das estrias tende a atenuar-se e algumas desaparecem completamente. Mas esse processo normalmente leva mais de um ano.

Qual a estria mais fácil de sair?

Existem três tipos de estrias, as vermelhas ou arroxeadas, as brancas superficiais e estreitas, e as brancas profundas e largas. As vermelhas ou arroxeadas são mais recentes e portanto as mais fáceis de tratar, pois ainda há sangue circulando no local e o tecido não foi totalmente prejudicado.

Porque estrias mudam de cor?

Quando a pele estica muito, as fibras da camada inferior da derme, que são elásticas e formadas por colágeno, não aguentam e se rompem. Aí aparecem as estrias, que mudam de cor com o tempo: - as estrias jovens, quando surgem, são linhas vermelhas, ainda inflamadas e mais fáceis de tratar.

ESTRIAS - Diferenças, Causas e Tratamentos de Estrias Brancas, Roxas e Vermelhas

36 questões relacionadas encontradas

Quando emagrecer a estria some?

Mas emagrecer por si só não vai eliminar estrias e celulites; e a aparência delas vai depender de muitos fatores que um especialista pode analisar. O grau das inflamações também interferem na efetividade dos procedimentos que você escolhe para aliviar a aparência das estrias e celulites.

Como tirar estrias de emagrecimento?

Para tirar estrias e prevenir o surgimento de novas, é possível recorrer a alguns tratamentos que podem ser feitos em casa, como a esfoliação e a hidratação da pele, assim como tratamentos estéticos, como o microagulhamento e a radiofrequência, que devem ser feitos pelo dermatologista ou esteticista.

Como tirar estrias depois de emagrecer?

Para diminuir o estiramento, é recomendável a hidratação da pele com cremes específicos para a estria, o controle de peso e até a prática de alongamentos, que acomodam a pele aos poucos.

O que acontece quando as estrias ficam roxas?

Estrias roxas são as que surgiram recentemente também, porém estão em processo inflamatório e ainda não cicatrizaram. Quando essa cicatrização finalmente ocorre, as cicatrizes ficam brancas, também chamadas de nacaradas.

Quais são as piores estrias?

Não existe um tratamento específico para estrias vermelhas e outro para as estrias brancas. O que geralmente é feito, no caso das brancas, é causar um processo inflamatório maior na região a ser tratada. Isso é realizado pois elas são consideradas mais difíceis de serem tratadas do que as estrias vermelhas.

O que piora as estrias?

A falta de hidratação da pele, além de ser uma atitude que influencia no aparecimento de estrias, pode acabar contribuindo para uma perda na qualidade da pele. Isso porque nossa pele fica exposta durante o dia todo a todo tipo de poluição e, sem uma hidratação, ela começa a ficar vulnerável.

O que fazer para sumir com as estrias?

Tratamento
  1. Laser fracionado (para estrias novas e antigas) ...
  2. Radiofrequência e infravermelho (para estrias novas e antigas) ...
  3. Peeling químico (para estrias novas e antigas) ...
  4. Microdermoabrasão (para estrias novas e antigas) ...
  5. Preenchimento com ácido hialurônico (para estrias antigas) ...
  6. Plástica contra estria.

Como acabar com as estrias em um dia?

Beba bastante água. Esta é a maneira mais rápida e eficiente de minimizar a evidência das estrias, já que a pele hidratada fica mais macia e flexível, dando uma aparência mais tonificada e eliminando o aspecto “rugoso” das estrias. A hidratação também é importante para evitar que mais marcas apareçam.

Como acabar com estrias profundas?

  1. Laser de CO2. O Laser de CO2 Fracionado é uma das opções mais tecnológicas que existem para tratar estrias, esse tratamento é considerado o padrão-ouro para estimular a produção de colágeno. ...
  2. Carboxiterapia. ...
  3. Radiofrequência. ...
  4. Luz intensa pulsada. ...
  5. Microdermoabrasão. ...
  6. Intradermoterapia.

Pode tomar sol nas estrias?

Ao contrário do que muita gente imagina, tomar sol para tentar disfarçar a presença das famigeradas estrias pode ser, na verdade, uma grande furada. Isso porque o bronzeado adquirido na areia pode ressecar pra valer a pele e até facilitar o surgimento de novas marquinhas no corpo.

Pode passar gelo nas estrias?

Caso surjam hematomas, a utilização de gelo pode ajudar a minimizá-los, desde que a área não seja exposta ao sol.

Como identificar uma estria branca?

Brancas: são estrias antigas, que já não apresentam reação inflamatória. Atróficas: apresentam-se deprimidas em relação à superfície da pele. Hipertróficas: fazem relevo com relação à superfície da pele. As estrias, normalmente, acometem a face lateral dos quadris e das coxas, mas também podem surgir na região lombar.

Quais estrias somem depois da gravidez?

1As estrias vermelhas são provocadas geralmente pelo ganho de peso rápido, por isso muito comum de ocorrer durante a gestação. 4As estrias brancas indicam que são mais antigas, já estão cicatrizadas, apesar do tratamento ser menos eficaz, é possível reduzi-las em 70%.

O que realmente funciona para acabar com as estrias?

As estrias podem ser combatidas com ácido retinoico, ácido glicólico e ácido l-ascórbico. "Dentre estes, o ácido retinoico é a melhor opção, pois melhora a produção de colágeno, reorganizando as fibras elásticas e diminuindo o comprimento e a largura das estrias", afirma o dermatologista Mario.

Como saber se eu tenho estria?

As estrias geralmente aparecem como faixas de linhas que estão paralelas sob a pele. Essas linhas são podem ter características de cor e textura diferentes na pele, variando desde brancas a rosadas, e também roxas. Ao tocar em uma estria com os dedos, é possível sentir uma pequena saliência ou recuo na pele.

Como tirar estrias roxas caseiro?

Esfoliação com borra de café

A esfoliação caseira pode ser feita com borra de café e um pouquinho de sabonete líquido para que a borra de café deslize na pele com facilidade, mas sem perder o poder de fricção.

Qual a diferença de estria branca e roxa?

Vermelhas: chamadas estrias recentes. Normalmente, na sua fase inicial, apresentam-se avermelhadas ou arroxeadas e gradativamente assumem uma coloração esbranquiçada. Também podem ser precedidas de prurido no local de aparecimento. Brancas: são estrias antigas, que já não apresentam reação inflamatória.

Como eliminar estrias vermelhas e roxas?

Tratamentos de estrias vermelhas
  1. Peeling. Este tipo de tratamento promove a renovação da pele, deixando-a mais uniforme, sendo, assim, ótima opção para tratar as estrias vermelhas (que estão ainda em sua fase inicial).
  2. Microagulhamento. ...
  3. Luz Intensa Pulsada. ...
  4. Carboxiterapia. ...
  5. Cabine de Led. ...
  6. Cremes. ...
  7. Onde comprar. ...
  8. Bepantol.

Estou emagrecendo e tendo estrias?

De acordo com o endocrinologista Daniel Lerário, o grande vilão das estrias é o efeito sanfona, ou seja, emagrecer e engordar com frequência. Com essa oscilação de peso, as fibras de colágeno na derme, camada mais profunda da pele, se rompem e acabam ficando evidentes.

Quando emagrece a pele volta?

É normal que após a perda de muitos quilos, a pele que envolvia a gordura – e ficava “esticada” –, se torne flácida. Isso ocorre porque com o excesso de gordura eliminado, as fibras elásticas e colágenas que dão suporte à pele perdem sua capacidade de retração.

Artigo anterior
Quais os tipos de punição?
Artigo seguinte
Qual é o melhor TCM?