Quais são os tipos de hérnias que existem?
Perguntado por: Irina Érika de Domingues | Última atualização: 6. Februar 2022Pontuação: 4.4/5 (22 avaliações)
- Hérnia de disco. Localizada na coluna, surge quando um disco vertebral mal posicionado pressiona as raízes nervosas que são ramificadas desde a medula espinhal. ...
- Hérnia Inguinal. ...
- Hérnia Inguinoescrotal. ...
- Hérnia Epigástrica. ...
- Hérnia Umbilical. ...
- Hérnia Femoral. ...
- Hérnia Incisional. ...
- Hérnia Muscular.
Qual o tipo de hérnia mais perigosa?
Hérnia inguinal encarcerada, estrangulada
A hérnia inguinal encarcerada pode levar a uma situação muito mais grave, que se chama hérnia inguinal estrangulada. Neste caso o intestino ou outro órgão existente dentro da hérnia pode morrer, se o doente não for operado rapidamente.
Onde fica a hérnia?
Hérnia é um termo médico utilizado para descrever quando um órgão interno se desloca e acaba ficando saliente por baixo da pele, devido a uma fragilidade, o que pode acontecer em qualquer parte do corpo, como umbigo, abdômen, coxa, virilha ou coluna, por exemplo.
Quais os tipos de hérnia na barriga?
Os principais tipos de hérnia abdominal são: Inguinal, na região da virilha, que é o tipo mais comum. Saiba como identificar e tratar uma hérnia inguinal; Epigástrica, que fica acima do umbigo, no local da junção entre os músculos do abdômen.
Como fazer a hérnia sumir?
A cirurgia é a única forma efetiva para se tratar uma hérnia abdominal, pois a dor pode aparecer e sumir, mas depois voltar de forma repentina. Basicamente, a cirurgia pode ser realizada de duas formas: aberta, com anestesia local e laparoscópica, procedimento minimamente invasivo, mas que necessita de anestesia geral.
TIPOS DE HÉRNIA: O QUE É E COMO RECONHECER?
Que remédio caseiro é bom para hérnia?
Ervas naturais: algumas plantas podem ser utilizadas para realização de emplastros, temperar comidas ou fazer chás, como cravo-da-índia, gengibre, canela, erva doce ou entrecasca da unha de gato, por exemplo, que têm ação anti-inflamatória. Aprenda receitas de chás que são ótimos anti-inflamatórios naturais.
O que acontece se a hérnia sumir?
Quando a hérnia se torna encarcerada, o conteúdo extravasado fica preso no orifício herniário, reduzindo o fluxo sanguíneo do órgão. A partir do momento que o fluxo sanguíneo é reduzido, pode ocorrer a necrose e morte dos tecidos.
Como saber se a pessoa tem hérnia?
Se você tiver uma hérnia, irá notar uma protuberância bem localizada e amolecida na pele, que pode surgir na região abdominal, na virilha (inguinal), no umbigo ou na raiz da coxa. Também poderá sentir uma dor aguda em queimação ou contínua, que tende a piorar no fim dia.
O que é uma hérnia na barriga?
Hérnia abdominal é o escape (protusão) parcial ou total de um ou mais órgãos por um orifício que se abre, por má formação ou por enfraquecimento nas camadas de tecido protetoras dos órgãos internos do abdômen.
Como é a dor da hérnia?
O estrangulamento acontece quando a hérnia fica presa na abertura que permitiu sua passagem e ocorre uma redução do fluxo sanguíneo do órgão preso afetado, causando dor na região. Os sintomas mais comuns são fortes dores abdominais no local, náusea, vômito e dificuldade para evacuar e soltar gases.
Como faz para saber se tem hérnia no saco?
Principais sintomas
Os sintomas da hérnia escrotal são semelhantes aos da hérnia inguinal e podem ser: Protuberância na região da virilha e no escroto; Dor ou desconforto no saco escrotal ou virilha ao se levantar, carregar peso ou se curvar; Sensação de peso ou pressão na região escrotal ao caminhar.
Qual o perigo da hérnia umbilical?
O principal perigo é o aumento da hérnia e o encarceramento, quando a hérnia fica presa na parede abdominal e pode causar dores intensas e em alguns casos até estrangulamento com necrose da alça intestinal. Procure um cirurgião para avaliação.
Quais o perigo de uma hérnia na virilha?
As principais complicações da hérnia inguinal são o encarceramento e estrangulamento da hérnia . No encarceramento , o volume do conteúdo da hérnia aumenta rapidamente, de forma que ela se torna irredutível, ou seja, o conteúdo não volta mais para cavidade abdominal.
Quando a hérnia e perigosa?
Existem duas ocasiões em que a hérnia pode matar. A primeira é quando ocorre estrangulamento do intestino. O segundo caso é quando há a obstrução intestinal.
Quando a hérnia dói?
As dores relacionadas às hérnias abdominais costumam ser piores durante esforços físicos, como levantar objetos pesados ou ficar durante muito tempo em pé, ou quando a parede do abdômen é contraída rapidamente durante o esforço para evacuar ou tossir.
O que causa a hérnia?
Segundo os cirurgiões do aparelho digestivo Fábio Atui e Marcelo Borba, a hérnia pode aparecer no abdômen, no umbigo, na virilha e até no testículo. Ela ocorre quando a parte de um órgão como intestino ou o tecido gorduroso invade um local indevido, o que pode causar dor.
O que pode causar hérnia?
Atividades que exigem grande força física podem facilitar o aparecimento de hérnias, assim como alguns fatores como constipação intestinal crônica, obesidade, tabagismo, doenças da próstata, do pulmão, do fígado ou coração, pois eles aumentam a pressão intra-abdominal, podendo causar hérnias.
Como saber se a hérnia inguinal está estrangulada?
Os sintomas de uma hérnia inguinal estrangulada são a dor intensa, vermelhidão e sensibilidade na região da hérnia. Outros sintomas associados podem ser náuseas, vômitos, febre e uma sensação geral de mal estar. No caso desses sintomas, é importante o paciente consultar o médico imediatamente.
Como se cura lá hérnia femoral?
O único tratamento efetivo é cirúrgico, que deve ser realizado no menor período de tempo possível, tendo em vista o alto risco de estrangulamento. O objetivo da cirurgia é a redução da hérnia, secção do saco herniário e fechamento do saco herniário para prevenir recidiva1.
O que pode ser feito para aliviar as dores em caso de hérnia inguinal?
Compressa fria na virilha por 15 minutos pelo menos 2 vezes por dia, pois ajuda a aliviar a dor; Fisioterapia, que pode ser útil no caso de lesões e distensões, pois permite a reabilitação muscular e ganho de força; Cirurgia, que é recomendada apenas nos casos mais graves.
O que é bom para dor na hérnia?
Colocar compressas quentes ou uma bolsa de água quente na região com dor por pelo menos 20 minutos ajuda a aliviar bastante o processo de dor. A fisioterapia também possui técnicas que ajudam nesse processo, como a utilização de infravermelho e ondas curtas, que ajudam a reduzir o processo inflamatório local.
Quando a hérnia inguinal dói?
Sintomas de hérnia inguinal
Protuberância ou inchaço na região da virilha; Dor ou desconforto na virilha ao levantar-se, curvar-se ou levantar peso; Sensação de peso na virilha; Dor que irradia para os testículos, no caso dos homens.
É possível conviver com hérnia inguinal?
Hoje é aceitável que hérnias pequenas e assintomáticas, que não oferecem risco imediato para o indivíduo, possam ser acompanhadas. No longo prazo, a maioria dos portadores de hérnia pequena e assintomática desenvolvem dor e incomodo e precisarão buscar tratamento.
Quem tem hérnia na virilha pode correr?
Você pode nadar, caminhar e fazer bicicleta e outras atividades aeróbicas. Malhar e correr devem ser evitados. Outra opção paliativa é o uso de uma funda. Para ter suas atividades físicas liberadas, opere o quanto antes.
Qual é o sinônimo de melhor?
O que é terapia oncologica?