Quais são os tipos de chave em um relacionamento?

Perguntado por: Nádia Eva Esteves Carneiro  |  Última atualização: 14. Oktober 2024
Pontuação: 4.5/5 (39 avaliações)

São regras que definem comportamentos específicos sobre uma tabela. Estas, são a base para estabelecer relacionamentos. Em uma base de dados relacional podemos considerar três tipos de chaves: chave primária, chave estrangeira e chave alternativa.

O que é uma chave alternativa?

A chave alternativa é um conjunto de colunas que também pode ser usado para identificar registros exclusivos em uma tabela. Embora não seja escolhida como chave primária, ela ainda pode ser útil para consultas específicas ou para fins de indexação.

O que vem a ser chave secundária?

Em síntese, a chave secundária é o campo ou combinação de campos do arquivo que permite a recuperação de mais de um registro no arquivo. Portanto, não possui a característica de unicidade proposta para a chave primária.

O que é chave primária exemplos?

Exemplos de chave primaria que utilizamos no Brasil por exemplo é o nosso RG, CPF, CNH, Titulo Eleitor, que são identificadores únicos de cada pessoa.

O que é uma chave candidata em um modelo relacional?

Restrição de Chave: uma chave é um conjunto mínimo de valores dos atributos que identifica unicamente uma tupla. uma é chamada chave candidata. Uma das chaves candidatas é arbitrariamente escolhida para ser a chave primária, e as outras são chamadas chaves alternativas ou chaves secundárias.

Diferença entre Chave Primária e Chave Estrangeira? Entendendo chaves nos bancos de dados

28 questões relacionadas encontradas

Quais os três tipos de chaves existentes em um banco de dados relacional?

Em uma base de dados relacional podemos considerar três tipos de chaves: chave primária, chave estrangeira e chave alternativa.

O que é uma super chave?

Uma superchave é um conjunto de atributos em uma tabela cujos valores podem ser usados para identificar exclusivamente uma tupla. Uma chave candidata é um conjunto mínimo de atributos necessários para identificar uma tupla; isso também é chamado de superchave mínima.

O que é chave primária e estrangeira?

Uma chave primária é necessária para definir uma tabela de banco de dados relacional. Uma chave estrangeira é uma ou mais colunas de outra tabela que faz referência à chave primária de uma tabela. Em alguns SGBDs, defina restrições de chave estrangeira para proteger esse relacionamento.

O que é uma chave composta?

Uma chave composta é uma chave formada por várias colunas da tabela. Esse conceito existe porque, na visão do projetista, nem sempre se terá condições de de criar uma chave primária com uma única coluna e ele também abriu mão de usar atributos, geralmente criados para esses fins, como id's.

Como identificar a chave primária?

Quais são as características de uma boa chave primária? Uma boa candidata a chave primária tem várias características: Identifica com exclusividade cada linha. Nunca é vazia ou nula — sempre contém um valor.

O que é uma chave Surrogada?

Uma Surrogate Key (SK), ou chave substituta, assim como uma Natural Key (NK), é um identificador único em uma tabela, capaz de identificar unicamente cada registro. No entanto, uma SK não possui nenhuma relação semântica com os demais atributos de uma tabela.

Pode ter duas chaves primárias?

Portanto, uma chave primária nunca pode ter valor nulo, nem repetição. Simplificando, quando a chave primária é simples, ou seja, é formada por um único campo da tabela, esse campo não pode ter dois ou mais registros de mesmo valor e também não pode conter nenhum registro nulo.

O que é uma chave primária?

A chave primária, ou Primary key (PK) é o identificador único de um registro na tabela. Pode ser constituída de um campo (chave simples) ou pela combinação de dois ou mais campos (chave composta), de tal maneira que não existam dois registros com o mesmo valor de chave primária.

O que é chave padrão?

Chave padrão é o conceito que permite armazenar para um usuário, as chaves de acesso aos dados da tela, como código da tabela, código do orçamento e número da versão.

O que é uma chave parcial?

Uma entidade fraca possui normalmente uma chave parcial, que é o conjunto de atributos que identificam de forma única cada instância da entidade fraca face à mesma entidade identificadora. Nomes no singular com todas as letras em maiúscula.

O que é uma chave universal?

As chaves universais são ferramentas manuais essenciais na categoria de Fixação. Com a capacidade de se adaptar a diferentes tamanhos e formatos de porcas, parafusos e tubos, essas chaves proporcionam praticidade e versatilidade aos usuários.

Como as chaves estrangeiras são usadas para criar um relacionamento um para muitos?

Chaves estrangeiras são criadas toda vez que um atributo refere-se a outra entidade em um relacionamento de um para um ou de um para muitos. Cada carro só pode ser financiado por um banco, portanto, a chave primária BancoId da tabela Banco é usada como a chave estrangeira FinanciadoPor na tabela Carro.

Qual é a função de uma chave?

Chave é um objeto que aciona uma fechadura. Feita de plástico, metal, madeira ou outro material rígido.

O que é chave primária em banco de dados relacional?

Todas as tabelas em um banco de dados relacional têm um atributo conhecido como chave primária, que é um identificador exclusivo de uma linha. Cada linha pode ser usada para criar uma relação. entre tabelas diferentes usando uma chave externa, uma referência a uma chave primária de outra tabela atual.

O que é um banco de dados relacional?

Um banco de dados relacional é um tipo de banco de dados que armazena e fornece acesso a pontos de dados relacionados entre si. Bancos de dados relacionais são baseados no modelo relacional, uma maneira intuitiva e direta de representar dados em tabelas.

Quais os tipos de relacionamentos de tabelas em um banco de dados?

Há três tipos de relações de tabelas no Access.
  • Uma relação um-para-muitos. Vamos usar como exemplo um banco de dados de acompanhamento de pedidos que inclua uma tabela Clientes e uma tabela Pedidos. ...
  • Um relacionamento muitos-para-muitos. ...
  • Uma relação um-para-um.

O que é um relacionamento em um banco de dados?

Os relacionamentos de banco de dados são associações entre tabelas que são criadas usando instruções de junção para recuperar dados. A tabela a seguir descreve os relacionamentos do banco de dados. Ambas tabelas podem ter somente um registro de cada lado do relacionamento.

Qual é a diferença entre uma chave é uma super chave?

Superchave mínima – a remoção de um atributo de uma chave resulta num subconjunto de atributos que não é uma superchave. Uma relação pode ter várias chaves candidatas, mas apenas uma deve ser designada como a chave primária da relação.

Qual é o principal propósito de uma chave estrangeira em um banco de dados relacional?

A utilização da chave estrangeira possibilita a implementação da integridade de dados diretamente no banco de dados, conhecida como integridade referencial. Uma chave estrangeira é a representação de um relacionamento entre tabelas.

Qual é a principal diferença entre uma Superchave e uma chave candidata?

Uma chave candidata é um subconjunto das super chaves, formado por chaves irredutíveis. Uma chave é dita irredutível quando qualquer atributo que seja retirado de sua composição, faz com que não seja mais uma super chave.

Artigo anterior
Porque a dor neuropática não passa?
Artigo seguinte
Como fatores afetivos podem influenciar na percepção da dor?