Quais são os principais KPIs?

Perguntado por: Mário Carvalho  |  Última atualização: 13. März 2022
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Os principais KPIs de marketing digital
  • Tráfego do site;
  • Origem do tráfego;
  • CPL;
  • Leads gerados;
  • Custo de aquisição por lead;
  • CAC;
  • Taxas de conversão;
  • ROI;

Quais são os KPI?

Os KPIs (em inglês Key Performance Indicators) são os Indicadores-Chave de Desempenho observados por um negócio. Ou seja: os valores quantitativos fundamentais que medem os seus principais processos internos.

O que é KPIs exemplos?

KPIs são os principais alvos que você deve rastrear para causar o máximo impacto nos resultados estratégicos de seus negócios. Os indicadores-chave de desempenho apoiam sua estratégia e ajudam suas equipes a se concentrarem no que é importante. Um exemplo de KPI é “500 novos clientes por mês”.

Quais são os principais KPIs do varejo?

Conheça os KPIs mais usados para fazer a gestão do varejo.
  • Faturamento de vendas bruto. Quando o assunto é indicadores de desempenho para varejo, é impossível não mencionar o faturamento bruto de vendas. ...
  • Margem de lucro. ...
  • Taxa de conversão. ...
  • Satisfação de clientes. ...
  • Ticket médio. ...
  • Giro de estoque. ...
  • Perdas no estoque.

Quais os principais KPIs da área comercial?

A seguir, separamos os 7 KPIs de vendas mais importantes que o time comercial precisa monitorar.
  1. Número de leads gerados. ...
  2. Número de leads qualificados. ...
  3. Custo por lead. ...
  4. Taxa de conversão. ...
  5. Ticket médio. ...
  6. LifeTime Value (LTV) ...
  7. Custo de Aquisição por Cliente (CAC)

5 PRINCIPAIS INDICADORES DE DESEMPENHO (KPI) PARA SUA EMPRESA

33 questões relacionadas encontradas

Quais KPIs são importantes e como mensurá los?

Confira alguns dos mais importantes KPIs da área comercial de uma empresa. Ticket Médio: equivale ao valor total de vendas realizadas dividido pelo número de clientes. Índice de Ativação: diferença entre a quantidade de clientes na carteira e a quantidade de clientes que efetivamente faturam.

O que é KPI qual a sua importância?

A sigla KPI vem do inglês Key Performance Indicator (Indicador Chave de Desempenho, em português). Como o próprio nome já diz, KPIs são indicadores utilizados para medir o desempenho das atividades e processos de uma empresa, o que permite o acompanhamento sistemático das metas estabelecidas.

Quais são alguns dos KPIs em que uma empresa precisa se concentrar ao avaliar uma estratégia de conteúdo?

Quais as principais categorias dos KPIs? Algumas das principais categorias de indicadores de desempenho são: indicadores de produtividade, indicadores de qualidade, indicadores de capacidade, indicadores estratégicos.

O que é KPIs comercial?

Na área de vendas, uma das ferramentas mais úteis é o que chamamos de KPIS. Eles representam a forma de analisar a performance de uma empresa, considerando o aumento ou queda nas vendas. Grande parte das empresas têm seus indicadores, mas nem sempre as equipes responsáveis pelo cálculo sabem como utilizá-los.

O que é KPIs comerciais?

Key Performance Indicator (também chamado KPI ou Indicador Chave de Performance) é a métrica ou conjunto de métricas que permitem avaliar o desempenho do negócio ou de uma área específica dentro de uma empresa.

O que é KPIs de vendas?

A sigla KPI vem do inglês Key Performance Indicator, ou seja, é um indicador-chave que, como o próprio nome sugere, está totalmente ligado ao planejamento estratégico da empresa. Por isso, é fundamental monitorá-lo para verificar se as estratégias adotadas estão surtindo o efeito desejado.

O que é indicadores de varejo?

Os indicadores do varejo equivalem ao monitoramento e avaliação constante de determinados processos ou atividades rotineiras da organização. O objetivo dos indicadores é medir a qualidade e eficácia dos processos, a fim de que seja mais fácil conhecer os pontos que precisam de melhorias.

O que são indicadores varejistas?

Esse indicador nada mais é do que o montante de dinheiro que a empresa varejista conseguiu injetar no caixa a partir das vendas de um determinado período. O cálculo é bem simples: Faturamento bruto = volume total de vendas X valor de cada unidade vendida.

Como fazer um indicador de vendas?

Para conhecer esse indicador, é preciso levantar todo o investimento realizado, desde as campanhas de marketing até os gastos na venda. Com esse dado, verifique quantos clientes foram gerados no espaço de tempo estudado. Divida então o investimento total pelo número de novos clientes.

Como fazer um bom KPI?

Como criar um KPI: passo a passo
  1. Defina quais processos serão monitorados. Os indicadores-chave estão diretamente ligados ao planejamento estratégico. ...
  2. Crie metas e objetivos. ...
  3. Defina indicadores SMART. ...
  4. Estabeleça a metodologia de coleta e análise de dados. ...
  5. Acompanhe resultados.

Como se calcula o KPI?

Esse é um KPI de logística muito usado por empresa de e-commerce. Para calculá-lo, deve-se aferir o tempo que cada entrega levou para ser feita após o pedido, somar todos eles e dividir pelo número de entregas feitas no período em análise.

Como apresentar um KPI?

1- Retire a frieza dos números

Indicadores de desempenho são números, estatísticas, dados áridos. Por isso, sua apresentação deve ter um cuidado com o visual. Use cores suaves, tipologias atraentes, fáceis de ler, e ilustre com imagens, mas sem que elas chamem mais atenção do público do que os KPIs.

O que são KPIs do projeto?

KPI são os Key Performance Indicators ou Indicadores Chave de Desempenho. Esses instrumentos são fundamentais para monitorar e avaliar como está o andamento de um projeto.

Qual a diferença entre KPI e OKR?

Quais as diferenças entre OKR e KPI? Quando OKRs são utilizados, espera-se alinhar objetivos que levem aos resultados-chave definidos anteriormente. KPIs, por outro lado, especificam números e a forma como os processos foram desempenhados.

Quais são os Indicadores de uma empresa?

Os principais indicadores financeiros de uma empresa
  • Margem Operacional. Para saber a margem operacional de uma empresa basta dividir o resultado operacional da empresa pela receita líquida. ...
  • Margem de Lucro Líquido. ...
  • Margem de Lucro Bruto. ...
  • Ticket médio. ...
  • Custo de Aquisição do Cliente (CAC) ...
  • Retorno sobre o Investimento (ROI)

Como definir Indicadores de acompanhamento e avaliação da estratégia?

Em suma, se você deseja acompanhar a estratégia da sua empresa, é essencial um método de acompanhamento de metas dos indicadores estratégicos e ter boas metas. Faça seu diagnóstico gratuito com a Líder Empresa Júnior. É dessa maneira que sua empresa poderá crescer ainda mais.

O que é um indicador de qualidade?

Para você entender bem, os indicadores de qualidade são uma das ferramentas do sistema de gestão da qualidade (SGQ) para monitorar e controlar a eficiência de processos. Os resultados servem de base para a implementação de medidas corretivas e melhoria contínua do controle de qualidade.

Quais são os indicadores de estoque?

Indicadores de estoque
  • giro de estoque.
  • ruptura de estoque.
  • On Shelf Availability – OSA.
  • perdas no estoque.
  • tempo de reposição.
  • cobertura de estoque.
  • ponto de pedido.

Quais são os índices financeiros?

Quais são os principais indicadores financeiros que existem?
  1. Margem Bruta. A margem bruta nos indica qual é a porcentagem de ganho que a empresa incorpora a cada venda realizada. ...
  2. Margem EBITDA. ...
  3. Margem Líquida. ...
  4. Margem de Custos. ...
  5. Ponto de Equilíbrio. ...
  6. Liquidez Corrente. ...
  7. Índice de Cobertura de Juros. ...
  8. ROI.

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