Quais são os medicamentos usados na anestesia geral?

Perguntado por: Helena Figueiredo de Antunes  |  Última atualização: 24. März 2022
Pontuação: 4.5/5 (44 avaliações)

Exemplos: exemplos de anestésicos injetáveis incluem Tiopental, Propofol, Etomidato ou Quetamina. Além disso, os efeitos de outros medicamentos podem ser aproveitados para potencializar a anestesia, como os sedativos, os analgésicos opióides ou os bloqueadores musculares, por exemplo.

Qual o medicamento usado na anestesia geral?

Um dos medicamentos anestésicos mais utilizados na anestesia geral é o Propofol (Provive). Comercialmente conhecido por Diprivan, o fármaco é muito utilizado na realização de cirurgias e outros procedimentos dolorosos, deixandoo paciente inconsciente e sedado.

Quais os medicamentos inalatórios utilizados na anestesia geral?

Anestésicos Gerais
  • Agentes Inalatórios. Isoflurano (Quase em desuso) Enflurano. Sevoflurano (Atualmente o mais usado) ...
  • Gases anestésicos. Óxido nitroso (ainda usado) Xenônio ( Em estudo, uma esperança, mas nada comprovado).
  • Fármacos anestésicos intravenosos. 1 – Sedativos hipnóticos: Propofol.

Quais são os anestésicos gerais?

Compreendem barbitúricos, benzodiazepínicos, propofol, etomidato, cetamina e analgésicos opioides3, 4.

Quais são os 4 tipos de anestesia?

Existem basicamente quatro tipos de anestesia: local, plexular, geral e os bloqueios espinhais. Cada uma serve para um objetivo específico, e seja por questões de estética ou saúde, é sempre importante saber o que distingue uma da outra.

CONHEÇA OS TIPOS DE ANESTESIAS E SUAS INDICAÇÕES

43 questões relacionadas encontradas

Qual a anestesia mais forte?

De acordo com Viviane, a potência da bupivacaína é quatro vezes mais forte que a da lidocaína. No corpo, o efeito começa entre seis a oito minutos.

Qual a diferença entre anestesia peridural e epidural?

A anestesia peridural, também chamada de anestesia epidural, é um tipo de anestesia que bloqueia a dor de apenas uma região do corpo, geralmente da cintura para baixo que inclui abdômen, costas e pernas, mas a pessoa ainda pode sentir o toque e a pressão.

Onde anestésicos atuam para evitar a dor?

Na anestesia geral, o anestésico age no cérebro, bloqueando o estímulo doloroso. A indução (paciente perde a consciência em poucos segundos) é feita através da administração do anestésico intravenoso e, a seguir, pode ser feita ou o não o processo de entubação na dependência do porte cirúrgico ou local a ser operado.

Quais são os anestésicos locais?

A classificação dos anestésicos locais é definida quanto à estrutura química e quanto à duração de ação, sendo os principais utilizados na Odontologia lidocaína, mepivacaína, articaína, prilocaína, cloridrato de bupivacaína.

Qual dos fármacos pode ser utilizado como um auxiliar anestésico durante uma cirurgia?

A ketamina é única entre os agentes de indução anestésica por ser passível de administração endovenosa, intramuscular, oral, nasal, renal e epidural (na sua formulação sem conservante).

O que é anestesia inalatória?

Anestesia inalatória é a técnica de introdução de um agente anestésico por via respiratória através de vaporização. Anestesia inalatória é a técnica de introdução de um agente anestésico por via respiratória através de vaporização.

O que são agentes anestésicos inalatórios ou voláteis quais as indicações?

Anestésicos voláteis

Os anestésicos voláteis utilizam-se fundamentalmente para a manutenção da anestesia e esporadicamente para a indução da mesma. Três anestésicos voláteis são, actualmente, utilizados em medicina veterinária: o isoflurano, o sevoflurano e o desflurano.

Qual sedativo usado em cirurgia?

O midazolam é utilizado para sedação antes de procedimentos médicos diagnóticos e terapêuticos. O midazolam é um benzodiazepínico imidazólico que tem efeitos depressores no sistema nervoso central (SNC) com rápido início de ação e poucos efeitos adversos.

Quais são os tipos de anestesia geral?

Existem basicamente três tipos de anestesia: local, regional e geral. A anestesia regional é um procedimento anestésico que visa anestesiar apenas a porção do corpo a ser operada, e o paciente pode permanecer acordado ou sedado.

É necessário entubar na anestesia geral?

Sim. Na anestesia geral ocorre a perda da capacidade de respirar sozinho, e por isso a entubação é necessaria.

Qual é o melhor anestésico local?

A solução anestésica mais utilizada no Brasil, segundo Almeida [2], é a prilocaína associada à felipressina (por exemplo, Citanest®). Essa preparação permite, em média, uma anestesia pulpar de 60 minutos e efeito nos tecidos moles de 180 a 300 minutos.

Quais os anestésicos locais usados em odontologia?

Principais Anestésicos Locais de Uso Odontológico

Os anestésicos mais utilizados na Odontologia são a lidocaína, a prilocaína a mepivacaína e a bupivacaína. Também podem ser usados articaína, a ropivacaína e a levobupivacaína.

Como os anestésicos agem?

Os anestésicos locais são bases fracas que agem no axônio, bloqueando de modo reversível a geração e condução do impulso nervoso. Esses fármacos têm ação sob qualquer parte do sistema nervoso e em qualquer tipo de fibra.

Qual a função da anestesia?

A anestesia é uma técnica que antecede procedimentos cirúrgicos, diagnósticos ou terapêuticos no qual o objetivo é garantir que o paciente não sinta dor e/ou desconforto no decorrer do processo, valorizando o seu bem-estar.

Onde os anestésicos atuam nas sinapses?

Ao agir nas sinapses, locais onde os neurônios se encontram bem próximos, os anestésicos impedem que o impulso se propague de uma célula para outra.

Onde aplica a anestesia peridural?

PERIDURAL: é administrado anestésico local no espaço epidural, próximo à medula espinhal. Nesse tipo de anestesia também perde-se a sensibilidade dos membros inferiores e do abdômen.

Quanto tempo dura o efeito de uma anestesia peridural?

Os efeitos da anestesia podem durar uma a duas horas após o nascimento do bebê, que é quando é retirado o cateter, e a mulher pode sentir dormência nos membros inferiores.

Para que serve a epidural?

A analgesia peridural é a modalidade utilizada com mais frequência durante o trabalho de parto. Suas principais vantagens incluem: o alívio efetivo da dor com baixa dose anestésica sem bloqueio motor significativo e a possibilidade de complemento analgésico em cateter.

Qual a lidocaína mais forte?

O creme PLIAGLIS® (Galderma) é o primeiro creme anestésico tópico com lidocaína a 7% + tetracaína a 7% aprovado pela FDA para fornecer anestesia tópica local em procedimentos estéticos superficiais. Essa é a maior concentração de ingredientes anestésicos ativos disponíveis em um creme tópico aprovado pela FDA.

Porque a anestesia geral e perigosa?

Os maiores riscos são os cardiovasculares e respiratórios. Sua incidência está diretamente relacionada ao estado de saúde prévio do paciente. Muitas dessas complicações podem ser previsíveis e prevenidas através da entrevista pré-anestésica.

Artigo anterior
Como aumentar a felicidade de um Pokémon Fire Red?
Artigo seguinte
Quais são os efeitos da condenação?