Quais são os lasers de baixa potência?

Perguntado por: Lisandro Artur Rodrigues Torres  |  Última atualização: 3. Januar 2025
Pontuação: 4.7/5 (41 avaliações)

Existem dois tipos de LASER de baixa potência: o vermelho e infravermelho.

O que é laser de baixa frequência?

O laser de baixa potência é um dos recursos físicos utilizados nas clínicas de fisioterapia para o tratamento de dor, inflamação, cicatrização e lesões músculo-esqueléticas. Dentre os equipamentos disponíveis, os mais utilizados são os de Hélio-Neônio (HeNe) e o Arseneto de Gálio (AsGa).

Quais são os lasers de alta potência?

Alguns exemplos de lasers de alta potência bastante utilizados na Odontologia são os de diodo, CO2 e érbio (NEVES et al.,2005; JORGE; CASSONI; RODRIGUES,2010).

Quais as contra indicações do laser de baixa potência?

O uso do laser de baixa potência está contraindicada para aplicação direta sobre os olhos (abertos ou fechados) e também em caso de:
  • câncer ou suspeita de câncer;
  • sobre o útero em gestação;
  • ferida aberta ou com hemorragia porque pode promover a vasodilatação agravando o sangramento;

Como a laserterapia de baixa potência pode ajudar no tratamento da xerostomia?

Conclui-se que a laserterapia de baixa potência foi efetiva no controle da xerostomia associada à esclerodermia, resultando em aumento do fluxo salivar e melhora na percepção de qualidade de vida do paciente.

Você sabe a diferença entre os lasers de alta e baixa potência?

19 questões relacionadas encontradas

Quando usar ILIB vermelho e infravermelho?

O aparelho Recover Ilib utiliza o laser vermelho – na faixa de 660 nm – e o laser infravermelho – na faixa de 808 nm – aproveitando os seus benefícios para diminuir a dor, eliminar a inflamação (por isso, pode ser utilizado em lesão de tendões e ligamentos, bursites, Epicondilite, tendinites), algumas doenças como ...

Quantos joules para fazer ILIB?

Equipamento para laserpuntura (acupuntura sem agulha e com laser) com frequência de Nogier ou Reininger (modulado 1 a 824Hz) e contínuo (1, 2, 3, 4, 6, 9) Joules.

Qual o melhor laser para inflamação?

Dependendo do comprimento de onda sua ação influenciará de forma diferente, laser infravermelhos com comprimento entre 820 e 904nmcomo GaAs e GaAIAs alcançam maiores profundidades, sendo então melhor aplicado para efeito analgésico, processo inflamatório, reparação tecidual e disfunções neuromusculares.

Quantos joules usar no laser para inflamação?

7- Dosimetria

Até 8 J/cm2 à ação do laser é estimulante. Acima deste valor muitos trabalhos científicos mostram queda dos efeitos fisiológicos. As aplicações de laser com finalidade terapêutica podem ser diárias , ou duas à três vezes por semana mas não devem ultrapassar à 30 aplicações .

Quais são os três tipos de laser?

Tipos de laser comuns disponíveis no mercado

Estamos principalmente a falar sobre lasers de CO₂, laser de fibra e lasers vanadato. Cada tipo de laser tem as suas próprias vantagens e desvantagens e é adequado para utilização em materiais diferentes.

Qual é o laser mais eficiente?

O laser de Diodo é um dos mais potentes sendo altamente eficiente para todos os tipos de peles e pelos.

Quais são os tipos de laser?

Existem cinco tipos de laser:
  • Gás.
  • Estado sólido.
  • Fibra.
  • Líquido (laser de corante)
  • Semicondutor (diodo laser)

Qual laser é indicado para cicatrização?

Os lasers de baixa potência são utilizados para fins terapêuticos e bioestimuladores, agindo principalmente como aceleradores em processos cicatriciais, além de possuírem efeitos redutores de dor e anti-inflamatórios.

Qual laser para cicatrização de feridas?

Ao longo dos anos foram feitas diversas pesquisas para utilizar seus benefícios de forma minimamente invasiva e atualmente sabe-se que melhores resultados na área da saúde são obtidos com o uso da luz vermelha e infravermelha, com comprimentos de onda entre cerca de 650nm a 980nm.

O que é laser de alta intensidade?

O Laser de alta intensidade é uma Tecnologia de Alta Performance desenvolvido para o tratamento da dor e de doenças musculares e esqueléticas agudas e crônicas.

Quantos joules laser para dor?

No presente estudo, a aplicação do laser com energia de 3 J por ponto promoveu uma redução do PPT da mão ao comparar com os grupos Laser Placebo e Controle. Essa redução foi um resultado inesperado, pois alguns estudos mostraram que o laser, quando aplicado em indivíduos com dor, promove um efeito analgésico3,20,39-42.

Qual melhor laser para dor?

A terapia a laser de alta intensidade pode ser usada no tratamento da dor, como analgésico, e para reduzir o inchaço, reparando as células danificadas. Ou seja, é uma opção terapêutica para o tratamento da dor aguda e crônica, visto que atingindo os tecidos profundos com segurança, não causam danos ao paciente.

Qual laser usar para tendinite?

Ele é chamado de ORTOLASER e seu programa de tratamento avançado alcança tais resultados com a energia do LASER de Classe 4. Seu principal benefício, sem sombra de dúvidas, é o alívio rápido da dor, bem como a restauração da mobilidade e da qualidade do tecido lesionado.

Quais os tipos de laser na fisioterapia?

Tipos de laser fisioterapia

Existem dois tipos principais de laserterapia: a terapia a laser de baixa intensidade (LLLT) e a terapia a laser de alta intensidade (HILT). Os tipos de laser usados na fisioterapia podem ser classificados de acordo com a sua potência e a forma de emissão.

Quais os tipos de laser usados na fisioterapia?

Existem dois tipos de laser utilizados pela fisioterapia – o hélio-neônio (radiações emitidas com potência baixa) e o arseneto de gálio (radiações emitidas com potência mediana).

Quais profissionais podem trabalhar com laserterapia?

Profissionais Habilitados

Nem todo profissional da saúde é habilitado para exercer ou aplicar os procedimentos com Laserterapia. É necessário verificar com o conselho de cada área para que se tenha a total certeza dos procedimentos que o profissional poderá exercer após sua formação.

O que o ILIB faz no sangue?

Conheça a Terapia ILIB

Isto é, uma terapia de aplicação contínua e direta de laser terapêutico sobre a artéria radial. Esta, por sua vez, age no combate aos radicais livres, produzindo assim o efeito antioxidante e ação anti-inflamatória que resulta na prevenção e tratamento de diversas doenças.

Pode fazer ILIB todo dia?

O número de sessões pode ser diminuído conforme a evolução positiva do paciente, realizando-se o tratamento a cada 15 dias e depois 1 vez por mês até a finalização.

Qual o melhor aparelho de ILIB?

Essa intervenção é executada de forma não invasiva e só é viável com a potência adequada (110mW) para realizar o tratamento, na qual o equipamento Ecco ILIB Plus é tido como padrão de excelência. O Ecco ILIB Plus trata-se de um equipamento moderno e versátil que oferece excelente custo/benefício.

Artigo anterior
Como deixar as roupas coloridas mais limpas?
Artigo seguinte
Como configurar o PicPay card?