Quais são os instrumentos de uma peça publicitária?

Perguntado por: Nádia Fabiana Garcia Monteiro  |  Última atualização: 2. März 2022
Pontuação: 4.5/5 (20 avaliações)

A peça publicitária é uma ferramenta muito importante da publicidade que pode ser trabalhada isoladamente, o que se torna uma vantagem. Assim não é necessário que seja criado uma campanha para o produto ou também o serviço em questão. Alguns exemplos de peças publicitárias são os outdoor, busdoor ou mobiliário urbano.

Quais são as peças publicitárias?

Eis uma relação das peças publicitárias mais comuns:
  • anúncio (em jornal, revista ou lista telefônica)
  • encarte.
  • filme (televisão)
  • spot (rádio)
  • jingle (rádio)
  • cartaz.
  • painel publicitário.
  • cartazete: um cartaz pequeno com informações do produto;

Como é a estrutura de uma peça publicitária?

Uma campanha publicitária deve apresentar um conceito e um tema. ... O conceito, portanto, precisa ser consistente, e não apenas com a imagem da marca e o seu público-alvo, mas também com os resultados e a experiência que a empresa, de fato, é capaz de entregar.

Quais são os tipos de publicidade?

Tipos de Publicidade
  • Publicidade de Produto:
  • Publicidade de Serviços:
  • Publicidade Genérica (ou de “commodities”):
  • Publicidade de Classificados:
  • Publicidade Comparativa:
  • Publicidade Cooperativa:
  • Publicidade de Promoção:
  • Publicidade Legal:

Quais são os três tipos de publicidade?

Conheça os principais tipos de publicidade
  • 1.Publicidade de produto. Esse tipo de publicidade tem como objetivo promover um produto de uma empresa e apresentá-lo para o consumidor como a melhor alternativa de escolha.
  • Publicidade de serviços. ...
  • Publicidade Comparativa. ...
  • Publicidade de Promoção.

Peças e campanhas publicitárias

25 questões relacionadas encontradas

O que é publicidade e quais seus tipos?

A publicidade é uma forma de comunicação estratégica que promove produtos, serviços e marcas por meio de mídias físicas e digitais. Com seus slogans geniais e anúncios impactantes, ela é capaz de aumentar as vendas, eternizar marcas e ditar tendências.

Quais as principais características de um anúncio publicitário?

Entre as principais características do anúncio publicitário, destaca-se a intenção de venda de um serviço, bem ou produto. O consumidor precisa conhecer a marca e o produto antes de fazer a compra, e o anúncio publicitário é o meio onde isso acontece.

Qual a principal característica de uma campanha publicitária?

A principal característica de uma campanha publicitária é que, seja qual for o meio ou ação explorada, as peças que a constituem devem preservar uma identidade entre si, uma uniformidade tanto editorial (textos) quanto visual, para causar sinergia entre eles com objetivo de aumentar o impacto da campanha.

Qual a função de uma peça publicitária?

A campanha publicitária é um conjunto de ações com o objetivo de promover uma marca, um produto, um serviço ou uma ideia. Esse conjunto inclui anúncios e peças em diferentes meios de comunicação, mas não está restrito a eles. É importante que as ações usem a mesma linguagem e sigam um mesmo planejamento.

O que são as peças publicitárias?

A peça publicitária é uma ferramenta muito importante da publicidade que pode ser trabalhada isoladamente, o que se torna uma vantagem. Assim não é necessário que seja criado uma campanha para o produto ou também o serviço em questão. Alguns exemplos de peças publicitárias são os outdoor, busdoor ou mobiliário urbano.

Quais são as peças de comunicação?

Quais são os tipos de mídia no setor publicitário?
  • Televisão. Mesmo com a entrada do serviço de streaming, como Netflix e Amazon, a tv ainda é considerada como uma importante ferramenta de comunicação em massa para a publicidade. ...
  • Rádio. ...
  • Jornal. ...
  • Mídia Externa. ...
  • Revista. ...
  • Internet. ...
  • Midia Out of home (OOH)

O que é uma peça pública?

Em termos legais uma petição é a “apresentação de um pedido ou de uma proposta, a um órgão de soberania ou a qualquer autoridade pública, no sentido de que tome, adote ou proponha determinadas medidas”, sobre qualquer matéria desde que a pretensão não seja ilegal e não se refira a decisões dos tribunais.

Qual é o trabalho de um publicitário?

Quais são as áreas de atuação?
  • Atendimento. Os principais ramos de atuação da carreira de publicidade são dentro das agências e essa área faz a ponte entre a empresa e o cliente. ...
  • Mídia. ...
  • Criação. ...
  • Planejamento. ...
  • Social Media. ...
  • Marketing.

O que é publicidade e qual seu objetivo?

O que é Publicidade:

Publicidade é uma técnica de comunicação em massa, cuja finalidade precípua é fornecer informações sobre produtos ou serviços com fins comerciais. É, sobretudo, um grande meio de comunicação com a massa, com o propósito de condicioná-la para o ato da compra.

O que um publicitário pode trabalhar?

7 principais áreas de atuação na publicidade
  1. Atendimento. O profissional de atendimento é quem faz a ponte entre a agência e o cliente. ...
  2. Planejamento. A galera de planejamento fica responsável por definir os caminhos da campanha. ...
  3. Criação. ...
  4. Redação publicitária. ...
  5. Marketing digital. ...
  6. Mídia. ...
  7. Pesquisa.

Qual o principal objetivo de um anúncio publicitário?

O principal objetivo do anúncio publicitário é chamar a atenção do consumidor e convencê-lo para a compra de uma ideia, produto ou serviço. Para atingir um público específico, as peças fazem uso de diversos elementos, linguagens e recursos.

Quais são as principais características de uma campanha comunitária?

As principais características dos textos de campanha comunitária são:
  • Texto injuntivo, informativo e/ou expositivo.
  • Intenção persuasiva.
  • Linguagem simples, objetiva, clara e acessível.
  • Verbos no imperativo ou no presente do indicativo.
  • Uso de metáforas e trocadilhos.
  • Uso de imagens e outros recursos gráficos.

Qual é o objetivo da campanha?

Afim de promover uma marca, produto ou serviço, a campanha de oportunidade tira proveito de algum tema em alta ou acontecimento com grande repercussão pública. Ela precisa ser feita no momento certo para que não fique desadequada e obsoleta.

Quais são as características de um anúncio publicitário Brainly?

O anúncio publicitário visa apresentar, ao grande público, determinado produto, marca ou serviço, com o intuito de atrair e convencer os consumidores a adquirirem ou aderirem ao que está sendo apresentado. A linguagem desse gênero é mista, mesclando elementos verbais com não verbais.

O que seria a publicidade?

1. Relativo a publicidade. 2. [ Marketing, Publicidade ] Que ou quem planeia, concebe ou dirige campanhas de publicidade.

Quais são os 4 tipos de anúncios?

CONHEÇA OS 9 TIPOS DE ANÚNCIOS MAIS EFICAZES
  • Anúncios do Google Ads. Não há dúvidas de que o Google é o melhor amigo de quem navega na Internet. ...
  • Rede de Pesquisa. ...
  • Rede de Display. ...
  • Remarketing. ...
  • Google Shopping. ...
  • Anúncios em Redes Sociais. ...
  • Facebook. ...
  • Instagram.

Em que um publicitário pode trabalhar?

Onde atua um Publicitário? O publicitário pode trabalhar em agências de publicidade e marketing, ou em departamentos de comunicação de empresas e instituições públicas. Também encontra trabalho em institutos de pesquisa e como professor em universidades.

O que faz um profissional de publicidade?

A graduação em comunicação social com habilitação em Publicidade e Propaganda capacita o aluno para atuar com produção, criação e planejamento publicitário, lidar com estratégias de Marketing, realizar pesquisa de mercado, atuar com comunicação digital e até promoção de vendas.

O que é uma peça conceito?

Conceito. O primeiro passo para fazer uma peça publicitária é definir o conceito (ou mote) da campanha. ... Para criar esse conceito, é necessário elaborar uma versão preliminar de uma primeira peça, que pode ser um anúncio, um storyboard para ser testado ou, até mesmo, uma animação que resuma todo o mote em um filme curto ...

Artigo anterior
Como identificar o planeta Saturno?
Artigo seguinte
Quais serão os desafios do RH pós pandemia?