Quais são os comandos do Excel?

Perguntado por: Maria Macedo Fernandes  |  Última atualização: 12. August 2024
Pontuação: 4.6/5 (27 avaliações)

Navegação básica no Excel
  • abrir uma planilha nova: Ctrl + A;
  • salvar uma planilha: Ctrl + B;
  • fechar uma planilha: Ctrl + W;
  • ir para a página inicial: Alt + C;
  • copiar: Ctrl + C;
  • recortar: Ctrl + X;
  • colar: Ctrl + V;
  • desfazer última ação: Ctrl + Z;

Quais são as 4 principais funções do Excel?

Afinal, quais são as principais funções no Excel?
  1. Lógicas. As funções lógicas são as que adaptam operações lógicas para o ambiente do Excel. ...
  2. Pesquisa e referência – Funções no Excel. Função ENDEREÇO, Função ÁREAS, Função ESCOLHER. ...
  3. Banco de dados – Funções Excel. ...
  4. De informação. ...
  5. Condicional. ...
  6. Procura. ...
  7. Data e Hora. ...
  8. Financeiro.

Como fazer comandos Excel?

Criar uma fórmula simples no Excel
  1. Na planilha, clique na célula em que você deseja inserir a fórmula.
  2. Digite o = (sinal igual) seguido pelas constantes e operadores (até 8.192 caracteres) que você deseja usar no cálculo. Para nosso exemplo, digite =1+1. Observações: ...
  3. Pressione Enter (Windows) ou Return (Mac).

Quais são os 5 tipos de fórmula Excel?

Excel Fórmulas: Quais São as 5 Fórmulas Mais Poderosas do Excel?
  • Fórmula SOMASE.
  • Fórmulas DATAM.
  • Fórmula DIATRABALHOTOTAL.
  • Fórmula MÉDIA.
  • Fórmula SE.
  • Fórmula CONT.SE.
  • Fórmula PROCV.

O que faz o Ctrl t no Excel?

CTRL+T Exibe a caixa de diálogo Criar Tabela. CTRL+S Aplica ou remove sublinhado. CTRL+SHIFT+S alterna entre a expansão e a redução da barra de fórmulas.

12 FÓRMULAS MAIS USADAS NO EXCEL (Obrigatório Saber!)

20 questões relacionadas encontradas

Qual a fórmula mais usada no Excel?

A soma é a fórmula mais básica ou a mais conhecida do Excel. Pode ser usada por meio da função =SOMA.

Qual é a função principal do Excel?

O Microsoft Excel é um software utilizado para elaboração, edição e gerenciamento de planilhas eletrônicas. Este software permite a criação e organização de dados a partir da criação e edição de planilhas onde os dados principais a serem trabalhados são números.

O que são as funções do Excel?

Uma função é uma fórmula predefinida que realiza cálculos usando valores específicos adicionados por você. Uma das principais vantagens de usar estas funções, é que podemos economizar bastante nosso tempo pois elas já estão prontas e não é necessário digitá-las totalmente.

O que mais cai em prova de Excel?

Algumas das funções que normalmente caem em teste de Excel são:
  • Funções básicas. ...
  • Funções avançadas. ...
  • Habilidade de navegação. ...
  • Dicas e truques.

O que é o cifrão no Excel?

Se você quiser manter a referência de célula original quando copiá-la, "bloqueie-a" colocando um cifrão ($) antes das referências de célula e de coluna. Por exemplo, quando você copia a fórmula =$A$2+$B$2 de C2 para D2, a fórmula permanece exatamente a mesma. Essa é uma referência absoluta.

Como ver todas as funções do Excel?

A biblioteca de funções está localizada na guia Fórmulas. Nesta opção você poderá encontrar e selecionar as funções do Excel 2010 que estão distribuídas em categorias tais como; Financeira, Lógica, Texto, Data e Hora e muito mais.

Para que serve a tecla Ctrl o?

CTRL+O Cria um novo documento do mesmo tipo do atual ou do mais recente. CTRL+A Abre um documento. CTRL+W Fecha um documento. ALT+CTRL+S Divide a janela do documento.

O que faz o Ctrl e no Excel?

na versão inglesa do Excel, existem atalhos no teclado para analisar dependentes e precedentes (CTRL + [ ) e (CTRL + ] ), ja na versão portuguesa, li algures que o atalho de analise de precedentes é (CTRL + E) para referencias na própria folha ou (CTRL + SHIFT + E) para referencias noutras folhas.

Como usar a tecla F4 no Excel?

Para solucionar o problema, por favor, tente primeiro pressionar a tecla Fn + tecla F4 e ver se ainda assim ele não executa a função esperada.

Quais são as 5 principais funções da planilha eletrônica?

Quais são as 5 principais funções da planilha eletrônica?
  • Organizar dados de uma maneira estruturada na forma de tabela;
  • Realizar cálculos automáticos dentro da tabela;
  • Elaborar gráficos para visualizar melhor os dados das tabelas;
  • Analisar dados para tomada de decisão;

Qual o Excel mais usado pelas empresas?

Quais são as melhores versões do Excel? Para quem procura recursos completos e modernos, mas pagos, existem duas versões que mais chamam atenção: Excel 2019 e Office 365. Em ambas, houve otimizações nos serviços e atualização para acesso online, no caso da segunda.

O que dá para fazer em Excel?

Mas para que serve exatamente o Excel? Com ele, é possível realizar cálculos matemáticos de forma automatizada, gerenciar a contabilidade de uma empresa, fazer relatórios, organizar dados em tabelas e até mesmo gerar recibos e notas fiscais.

Quais são os três pilares do Excel?

Em sua essência, o Excel consiste em três pilares: células de dados dispostas em linhas e colunas, um poderoso mecanismo de cálculo e um conjunto de ferramentas para trabalhar com os dados.

O que aprender no Excel para trabalhar?

Excel: seis funções que você precisa conhecer para usar no...
  1. Dashboards.
  2. Gráficos.
  3. VPL.
  4. Tabela dinâmica.
  5. Formatação condicional.
  6. PROCV.

Como fazer uma regra de 3 no Excel?

Fazer regra de 3 no Excel é mais simples do que se imagina. Basicamente, você só precisa colocar os dados na tabela, ver qual é a incógnita e, depois, realizar uma multiplicação. Você vai chegar ao mesmo resultado que chegamos no cálculo manual: 10 horas (600 minutos) para a produção de 1000 embalagens.

Como fazer ✔ no Excel?

Símbolos, como moeda (¥), música (♫) ou marcas de seleção (✔) Coloque o cursor no arquivo e no local onde deseja inserir o símbolo. Vá para Inserirsímbolo de >. Escolha um símbolo ou escolha Mais Símbolos.

Para que serve a tecla F1 F2 F3 F4 F5 f6 F7 f8 F9 f10 f11 F12?

Para que serve as teclas F1 F2 F3 F4 F5 f6 F7 f8 F9 f10 f11 F12 no Word? Estas teclas são chamadas chaves de função melhoradas. As teclas de função melhoradas proporcionam acesso rápido a comandos frequentemente utilizados que podem aumentar a sua produtividade.

O quê F9 faz no Excel?

Quando essa configuração é ativada, é possível usar F9 para atualizar a pasta de trabalho inteira ou Shift + F9 para atualizar a planilha atual. Nota: É necessário reiniciar o Microsoft Excel depois de configurar esta opção para que ele faça efeito.

Artigo anterior
Quantas vezes por semana se deve varrer a casa?
Artigo seguinte
Qual conceito primordial da administração?