Quais são as principais características de um bom atendimento?

Perguntado por: Rúben Sérgio de Simões  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (21 avaliações)

As principais características de um bom profissional de atendimento são:
  • Proatividade;
  • Empatia;
  • Paciência e Resiliência;
  • Agilidade;
  • Organização;
  • Boa comunicação.

Quais são as características de um bom atendimento?

Atendimento ao Cliente: 05 Características que você deve prestar atenção
  1. Empatia. A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, entendendo as suas inseguranças e expectativas. ...
  2. Olhar nos olhos. ...
  3. Conhecimento pleno dos produtos. ...
  4. Ética e integridade. ...
  5. Linguagem adequada.

O que não pode faltar em um bom atendimento?

8 Dicas para um bom atendimento ao cliente
  1. Cuide da apresentação. A primeira impressão é decisiva para iniciar um relacionamento saudável. ...
  2. Pratique a empatia. ...
  3. Faça perguntas poderosas. ...
  4. Cuidado com o vocabulário. ...
  5. Faça pesquisas de satisfação. ...
  6. Entenda seu cliente. ...
  7. Entenda seu produto. ...
  8. Padronize a experiência.

O que é um bom atendimento?

Profissionalismo e esforço em entender o que ele precisa são essenciais para um atendimento excelente. Um bom atendimento ao cliente vai muito além de ser bem-educado. Assim como ser honesto, tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim uma obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa um sucesso.

O que é preciso para ter um bom atendimento?

10 dicas para um bom atendimento ao cliente
  1. Valorize cada cliente. ...
  2. Seja transparente. ...
  3. Ofereça um ambiente confortável. ...
  4. Adote um atendimento humanizado. ...
  5. Esteja disponível e não o deixe esperando. ...
  6. Seja organizado e registre tudo. ...
  7. Antecipe o contato e faça atendimento pós-venda. ...
  8. Tenha limites e não se sacrifique.

ATENDIMENTO AO CLIENTE AULA 02 CARACTERÍSTICAS DE UM BOM ATENDIMENTO - HEBERT BOUZON

25 questões relacionadas encontradas

O que é um bom atendimento ao cliente para você?

Um bom atendimento ao cliente é aquele que oferece uma ótima experiência em todas as etapas do funil. Ou seja, antes, durante e depois da compra. Ele engloba não só a cordialidade e a eficiência dos agentes, mas também a eficácia e a disponibilidade de diferentes canais.

Qual é a importância de um bom atendimento?

Um bom atendimento não oferece apenas uma ótima performance para empresas, mas também traz novos clientes para ela, fideliza os antigos e faz com que a gestão de funcionários se torne mais eficiente. Satisfazer as expectativas do cliente é mais do que jogar um jogo seguro.

O que é um bom atendimento ao cliente redacao?

Um bom atendimento vai muito além da cordialidade e da educação no trato com o cliente. Tratar bem as pessoas não é um diferencial. É uma obrigação. E qualquer profissional de atendimento precisa ter esse cuidado para ser minimamente bem-sucedido em suas ações de comunicação.

O que priorizar em um atendimento ao cliente?

4 dicas para manter a qualidade no atendimento
  • Perceba as necessidades do cliente. ...
  • Resolva o problema do cliente na primeira demanda. ...
  • Demonstre que o cliente é importante e especial para a empresa. ...
  • Tenha cuidado com a linguagem. ...
  • Disponibilize diversas alternativas de contato. ...
  • Garanta respostas e soluções rápidas.

O que faz a diferença em um bom atendimento?

Ter um time de atendimento bem treinado e adotar estratégias proativas pode fazer toda a diferença para transformar situações ruins como essa em momentos de encantamento. As chaves para fazer isso são manter sempre uma comunicação clara, além de agir com transparência e empatia.

Quais os 3 pilares da excelência no atendimento?

Para conquistar os clientes é preciso investir em três pilares da excelência no atendimento: personificação, contratação de pessoas e ter processos de qualidade. Além disso, é recomendável contar com uma tecnologia que ofereça o melhor suporte ao cliente e aos seus funcionários.

Como fazer uma redação com o tema atendimento ao cliente?

Para que esse processo se efetive com sucesso, o atendente deve ter clareza quanto às motivações que levaram o cliente a entrar em contato com a empresa. E usar simpatia e empatia como forma de resolver as questões levadas.

Como prestar atendimento com excelência via chat redação?

10 dicas para melhorar o atendimento via chat
  1. Estude e entenda seu público. ...
  2. Crie uma persona. ...
  3. Empatia. ...
  4. Tenha agilidade e rapidez. ...
  5. Clareza e honestidade. ...
  6. Não siga apenas o roteiro. ...
  7. Facilite processos. ...
  8. Humanize o processo de cobrança.

Quais são os pilares do atendimento?

Os 5 pilares de um bom atendimento ao cliente
  • 1- Comprometimento com o cliente. ...
  • 2- Tecnologia a favor do bom atendimento ao cliente. ...
  • 3- Organize seus prazos. ...
  • 4- Surpreender e superar as expectativas. ...
  • 5- Busque atender as necessidades do cliente.

Quais são os pilares de resultado de atendimento?

Muitas empresas estão percebendo que para garantir a fidelização do seus clientes é necessário compreender melhor suas necessidades e suprí-las de forma extraordinária.

Quais os pilares da qualidade no atendimento?

Confira a seguir os cinco pilares do atendimento ao cliente:
  • Empatia com o consumidor;
  • Se comprometa com seu cliente;
  • Busque atender as necessidades do cliente;
  • Organize seus prazos;
  • Encante seu cliente.

Como um bom atendimento pode transformar a vida do cliente?

Como Seu Atendimento Pode Mudar a Vida de Uma Cliente
  • Ajudando Sua Cliente a Entender que a Bagunça Pode Ser Sintoma de Algo Maior. ...
  • Qualidade de Vida e Organização Andam Juntas. ...
  • Em Seu Atendimento, Faça o Cliente Entender Que Organização é Uma Rotina.

Como resolver uma situação crítica durante um atendimento?

Críticas do cliente: uma nova abordagem
  1. Proporcionar o melhor atendimento possível via telefone. A equipe precisa estar preparada para lidar com as críticas do cliente recebidas dentro do call center. ...
  2. Entender se é possível transformar a crítica em oportunidade. ...
  3. Analisar os dados e entender o que precisa ser ajustado.

O que é atendimento RH?

A área de Recursos humanos, por muito tempo foi considerada uma área que se resumia apenas ao pagamento de funcionários, administração de espelho de ponto e benefícios, porém com o passar do tempo e a necessidade cada vez maior de encontrarmos maneiras de reter os talentos dentro das nossas organizações, surgiu-se a ...

O que é área de atendimento?

A área de atendimento ao cliente passou a ser vista pelas empresas como um importante departamento estratégico. Com isso, tornou- se um dos responsáveis pela captação e fidelização dos consumidores, impactando diretamente no faturamento de um negócio.

O que é o atendimento ao público?

O atendimento ao público é o suporte que você oferece a seus clientes – antes e depois de comprarem e usarem seus produtos ou serviços – que os ajuda a ter uma experiência fácil e agradável com você. Oferecer um atendimento ao público incrível é importante se você deseja reter clientes e expandir seus negócios.

Como resolver uma situação crítica durante um atendimento redação?

Se for uma crítica corriqueira, saiba o que está sendo feito para contornar a situação e dê uma resposta positiva para seu cliente. Se o problema tiver solução, solucione: ouvir, reconhecer a crítica e saber lidar com as sugestões é essencial. Se o problema do seu cliente tiver uma solução ao seu alcance, ajude-o!

Como responder uma crítica de um cliente?

Como responder críticas de clientes: o que você deve fazer
  1. Identifique o perfil do cliente. ...
  2. Tenha calma e profissionalismo. ...
  3. Não delete os comentários negativos. ...
  4. Foque na resolução de problemas. ...
  5. Aposte na simplicidade. ...
  6. Crie políticas de relacionamento para as redes sociais. ...
  7. Vá além das desculpas. ...
  8. Admita o erro.

Como lidar com críticas de clientes?

Saiba lidar com críticas dos clientes
  1. Preste atenção à reclamação. ...
  2. Faça perguntas ao seu cliente. ...
  3. Mostre-se receptivo. ...
  4. Reconheça os erros e seja sincero. ...
  5. Tenha paciência e responda sempre com educação. ...
  6. Não leve nada para o lado pessoal. ...
  7. Perceba a importância da crítica.

Qual a melhor forma de atender uma cliente?

Como atender bem um cliente
  1. Responda rápido. ...
  2. Atendimento proativo. ...
  3. Ofereça atendimento com proximidade. ...
  4. Seja educado e cordial. ...
  5. Seja rápido e eficiente. ...
  6. Deixe-o cliente à vontade. ...
  7. Apresente-se de maneira correta. ...
  8. Entenda a situação.

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