Quais são as funcionalidades do Excel?

Perguntado por: Alexandre João Melo Pinho  |  Última atualização: 1. Juli 2024
Pontuação: 4.3/5 (49 avaliações)

Afinal, quais são as principais funções no Excel?
  • Lógicas. As funções lógicas são as que adaptam operações lógicas para o ambiente do Excel. ...
  • Pesquisa e referência – Funções no Excel. Função ENDEREÇO, Função ÁREAS, Função ESCOLHER. ...
  • Banco de dados – Funções Excel. ...
  • De informação. ...
  • Condicional. ...
  • Procura. ...
  • Data e Hora. ...
  • Financeiro.

O que é o Excel e quais são suas funcionalidades?

O Microsoft Excel é um software utilizado para elaboração, edição e gerenciamento de planilhas eletrônicas. Este software permite a criação e organização de dados a partir da criação e edição de planilhas onde os dados principais a serem trabalhados são números.

Quais as 5 principais funções do Excel?

Separamos as cinco principais funções do Excel que serão essenciais para dominar o programa e usá-lo a seu favor.
  • Mas, o Excel é um programa tão completo que fica difícil escolher as principais funções!
  • As cinco funções são: SOMA, MÉDIA, SE, CONT.SE E SOMA.SE.

Quais são as principais ferramentas do Excel?

More videos on YouTube
  • Tabelas dinâmicas. ...
  • Fórmula de Matriz. ...
  • Funções de pesquisa e referêcia. ...
  • Classifica e filtrar dados. ...
  • Formatação Condicional. ...
  • Análise de dados. ...
  • Gravador de dados. ...
  • Gerenciador de nomes.

Quais são as 6 principais funções do Excel?

Excel: seis funções que você precisa conhecer para usar no...
  • Dashboards.
  • Gráficos.
  • VPL.
  • Tabela dinâmica.
  • Formatação condicional.
  • PROCV.

Top 10 Funções mais Importantes no Excel | Exemplos Práticos Fórmulas Essenciais 🏆🥇

39 questões relacionadas encontradas

Quais os 4 conceitos básicos de uma planilha?

Nesta lição vamos apresentar os conceitos de colunas, linhas,células e célula ativa em uma planilha do Excel.

Qual a principal função de uma planilha?

Uma Planilha eletrônica é um tipo de programa de computador que utiliza tabelas para realização de cálculos ou apresentação de dados. Cada tabela é formada por uma grade composta de linhas e colunas. Planilhas eletrônicas são utilizadas por comerciantes, programadores ou simples usuários de computador.

Como é a função e no Excel?

A função E retornará VERDADEIRO se todos os seus argumentos forem avaliados como VERDADEIRO e retornará FALSO se um ou mais argumentos forem avaliados como FALSO. Um uso comum para a função E é expandir a utilidade de outras funções que realizam testes lógicos.

Quais são as funções mais usadas no Excel nas empresas?

Quais são as Funções mais Usadas no Excel
  • SOMA. Esta, com certeza, é a primeira função que a maioria das pessoas que utilizam Excel aprendeu. ...
  • SE. A função condicional SE é o momento que nas aulas de Excel você sai do básico para algo mais intermediário. ...
  • SOMASE & SOMASES. ...
  • PROCV. ...
  • ÍNDICE & CORRESP. ...
  • Aprenda mais sobre Excel:

O que é a fórmula do Excel?

As fórmulas são equações que executam cálculos de valores em sua planilha. Todas as fórmulas começam com um sinal de igual (=). Você pode criar uma fórmula simples usando constante e cálculo operador.

Quais são as funções do Excel intermediário?

Então, se seu nível de Excel é o básico-intermediário você deve dominar as seguintes funções:
  • SOMA;
  • SOMA.SE e SOMASES;
  • CONT.SE e CONT. SES;
  • PROC. V.

Em qual situação geralmente usamos o Excel?

Quando usar o Excel

Use o Excel quando você: Exija uma exibição simples ou não relacional de seus dados em vez de um banco de dados relacional que usa várias tabelas e quando seus dados são principalmente numéricos. Execute com frequência cálculos e comparações estatísticas em seus dados.

O que se faz no Excel avançado?

O Curso de Aperfeiçoamento Profissional Excel Avançado tem por objetivo o desenvolvimento de competências para elaborar planilhas automatizadas, utilizando funções aninhadas, controles de formulário, importação de dados, gravação de macros, considerando a organização e proteção dos dados.

O que devo fazer para iniciar o Excel?

Abra o Excel Starter com o botão Iniciar do Windows.
  1. Clique no botão iniciar. . ...
  2. Clique em Microsoft Excel starter 2010. A tela de inicialização do Excel Starter será exibida e uma planilha em branco será exibida.

Qual é a função da função Procv no Excel?

Utilize PROCV quando precisar encontrar itens em uma tabela ou um intervalo por linha. Por exemplo, procurar o preço de uma peça automotiva pelo número da peça ou encontrar o nome de um funcionário com base na ID do funcionário.

Qual é a função de subtração no Excel?

Subtrair números em um intervalo

Observação: Não existe a função SUBTRAIR no Excel. Use a função SOMA e converta quaisquer números que você deseja subtrair em valores negativos. Por exemplo, SOMA(100,-32,15,-6) retorna 77.

O que e conhecimento básico em Excel?

Se você já possui um mínimo de conhecimento básico, deve dominar tarefas como preenchimento da célula, cor da fonte, tipo e tamanho da fonte, aplicação de bordas, orientação do texto, largura de colunas e tipo de dado (moeda, percentual, hora, data, personalizado).

O que deve conter em uma planilha?

Ele deve constar na planilha de organização da empresa, informações e os dados relacionados ao que foi planejado seja a curto, médio ou longo prazo. Isso posto, nesta questão é primordial que o planejamento sempre esteja incluso, além dos objetivos e metas, que são pontos essenciais dentro de uma empresa.

Quais os 5 principais tipos de planilha de controle financeiro?

Os cinco principais tipos de planilha de controle financeiro incluem a Planilha de Orçamento Pessoal para finanças pessoais, a Planilha de Contas a Pagar para gerenciar despesas a pagar, a Planilha de Contas a Receber para empresas controlarem recebimentos, a Planilha de Investimentos para acompanhar investimentos, e a ...

O que é mais importante saber no Excel?

Elaboração de gráficos: criar, ler e interpretar gráficos é fundamental. Além de coletar os dados, é importante saber organizá-los e escolher qual a melhor representação gráfica para cada caso.

Quantas colunas existem no Excel?

Observação: O Microsoft Excel tem os seguintes limites de coluna e linha: 16.384 colunas de largura por 1.048.576 linhas de altura.

Quantas abas O Excel permite?

Respostas (1)  Olá, Não há um número limite de folhas que um livro Excel pode ter isso é limitado pela memória disponível, 17 é muito pouco.

Artigo anterior
Qual é a lei citada por Luiz Gama em seu texto?
Artigo seguinte
Quais são as medidas de prevenção primária?