Quais são as fraturas mais comuns na região do braço?

Perguntado por: Andreia Letícia de Reis  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.7/5 (43 avaliações)

Considerando a localização, podem ser classificadas, como fraturas do úmero proximal (próximas ao ombro) fraturas da diáfise do úmero ( no meio do osso) e fraturas do úmero distal (próximas ao cotovelo).

Quais os locais mais comuns de fraturas?

Quanto aos locais, as fraturas de braço, antebraço, mão, pé e clavícula são as mais comuns, ao contrário dos ossos das pernas, que são mais resistentes e difíceis de serem quebrados.

O que é fratura no braço?

As fraturas do braço ocorrem na extremidade superior do osso do braço (úmero), afetando a articulação do ombro. As fraturas do braço geralmente resultam de uma queda com o braço estendido. Geralmente, os pedaços fraturados de osso permanecem no lugar ou unidos e, assim, tendem a consolidar-se por si só.

Quais são os tipos de fraturas?

As fraturas podem ser definidas como uma ruptura parcial ou total do osso e podem ser classificadas em abertas ou fechadas, de acordo com o lesionamento da pele ou não. Uma fratura fechada é quando não ocorre o rompimento da pele, já a exposta é quando a pele é rompida e o osso apresenta-se exposto.

Como fica o braço quebrado?

Um osso quebrado do braço ou punho será extremamente doloroso e pode também haver inchaço ou sensibilidade ao redor da área lesada e sangramento se o osso danificou o tecido e a pele. Estes sintomas também podem ocorrer se o seu braço ou pulso é torcido em vez de quebradas.

OMBRO QUEBRADO? FRATURA DO ÚMERO: Quais os tipos mais frequentes?

34 questões relacionadas encontradas

Quando quebra o braço fica roxo?

Pode ser normal pelo hematoma e edema da lesão e imobilização. Mas se estiver em excesso, acho importante ser reavaliada e acompanhada.

Como saber se o braço sai do lugar?

Principais sintomas
  1. Dor forte no ombro, que pode irradiar para o braço e afetar o pescoço;
  2. Um ombro pode estar mais alto ou mais baixo em relação ao outro;
  3. Incapacidade de realizar movimentos com o braço afetado;
  4. Inchaço no ombro;
  5. Hematoma ou vermelhidão no local da lesão.

Quais são os três tipos de fraturas?

Principais tipos de fraturas
  • Simples: apenas o osso é atingido;
  • Expostas: a pele é perfurada, havendo a visualização do osso. ...
  • Complicadas: afetam outras estruturas além do osso, como nervos, músculos ou vasos sanguíneos;
  • Incompletas: são lesões nos ossos que não geram quebra, mas resultam nos sintomas de fratura.

Quais são as fraturas completas?

A fratura completa é aquela que atinge inteiramente a estrutura óssea, enquanto a incompleta gera lesão parcial. Existe ainda a fratura cominutiva, em que o osso é dividido em mais de dois pedaços, é como se ele fosse “esmagado”. Uma fratura pode ser diagnosticada facilmente através de exames de raios X.

O que é considerado fratura?

Uma fratura é uma rachadura ou quebra de um osso. A maioria das fraturas resulta de uma força aplicada ao osso. As fraturas geralmente resultam de lesões ou esforço excessivo.

Quanto tempo demora para curar uma fratura no braço?

O tempo de recuperação total de uma fratura pode ser 20 dias a 6 meses ou mais, dependendo da idade e capacidade de recuperação da pessoa.

Quanto tempo demora uma fratura no braço?

Uma fratura no antebraço leva entre 8 a 10 semanas para cicatrizar. Se a fratura tiver uma ferida aberta, o período de cicatrização será maior. Se você for diagnosticado com uma fratura no antebraço, siga as instruções do seu médico.

Quanto tempo demora para se recuperar de um braço quebrado?

A recuperação leva geralmente de quatro a seis semanas.

Quais são os 7 tipos de fraturas?

Quais são os tipos de fraturas existentes?
  • Traumáticas e patológicas. Geralmente, esses tipos de fratura ocorrem quando se tem um problema de saúde subjacente, como osteoporose. ...
  • Estresse ou fadiga. ...
  • Simples. ...
  • Expostas. ...
  • Complicadas. ...
  • Completas. ...
  • Incompletas. ...
  • Fratura por compressão.

Quais são as principais causas de uma fratura óssea?

Uma pessoa pode acabar fraturando um osso, por exemplo, em acidentes (principalmente domésticos), pancadas, por contrações musculares violentas durante alguma queda ou, até mesmo, por pequenos impactos frequentes nos ossos que vão enfraquecendo a estrutura com o tempo, o que pode resultar em uma fratura.

Quando se quebra um osso dói?

Mito. Há muitos casos de pessoas que sofrem uma lesão e passam o resto do dia esquiando, caminhando ou até dançando, sem perceber que estão com uma fratura. Na maioria das vezes, ossos quebrados doem - e muito. Mas se a fratura for pequena, você pode não notar.

Qual a diferença entre uma fratura incompleta e uma fratura completa?

Algumas vezes o osso quebra-se parcialmente, causando uma fratura incompleta. Quando o osso rompe-se completamente, ocorre uma fratura completa.

Qual o tipo de fratura mais grave?

Tipos de fraturas mais graves

Fratura exposta – é quando o local da fratura fica exposto após lesão dos tecidos moles que estão em volta (músculos e pele). As fraturas expostas são mais graves por conta dos riscos de infecção e do maior tempo de reabilitação do paciente.

O que é uma fratura incompleta?

Quando o osso sofre apenas rachadura ou fratura parcial, os médicos chamam isso de fratura incompleta. Uma fratura em linha capilar é uma fratura incompleta, como uma rachadura que não quebra o osso inteiro. Geralmente, ela resulta de uma lesão relativamente menor.

O que é uma fratura oblíqua?

Fratura oblíqua: atravessa o osso em um ângulo oblíquo; Fratura em espiral: o osso é separado e a fratura forma espirais ao redor do eixo longitudinal.

O que é uma fratura múltipla?

A fratura múltipla é o rompimento de mais de um osso ou rompimento de um mesmo osso em mais de um lugar; Exposta: fratura exposta é quando ocorre o rompimento da pele através do osso, ou seja, quando o osso quebra e, devido ao seu impacto, acaba rompendo os músculos, tecido e pele.

O que é uma fratura cominutiva?

A fratura cominutiva é caracterizada pela quebra do osso em mais de dois fragmentos, o que acontece principalmente devido a situações de alto impacto, como acidentes de carro, com arma de fogo ou quedas graves.

O que fazer quando o braço sai do lugar?

Técnica de Stimson: o paciente se deita de bruços sobre uma cama, com o braço do ombro luxado pendurado na lateral. O profissional prende pesos ao pulso da pessoa e depois de cerca de 30 minutos, os músculos do ombro geralmente relaxam o suficiente para que o ombro seja recolocado no lugar.

O que fazer quando o braço está deslocado?

Se você tiver a suspeita de que o seu ombro saiu do lugar, o ideal é que você não mova a articulação, imobilize-a na posição em que ela está. Aplique compressas de gelo na região machucada para reduzir a dor e o inchaço.

Quando se desloca o braço?

A luxação pode ocorrer também por uma tração do ombro para a frente, como se o braço fosse puxado. Na luxação anterior, o úmero é deslocado para a frente. Na luxação posterior, o úmero é deslocado para trás.

Artigo anterior
Quantas vezes por dia passar minoxidil?
Artigo seguinte
Quais são as características básicas da cultura organizacional?